Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Segurança para o Olhos - O Uso do Óculos
03/03/2014, 12:07
Resposta: #106
RE: Segurança para o Olhos - O Uso do Óculos
Amigos gostaria de dizer algumas coisas sobre óculos de proteção.
Se forem comprar óculos de proteção (EPI), daqueles que se usa em fábricas, fiquem atentos a uma coisa: todo EPI precisa ser certificado com um número CA, esse número diz que aquele EPI passou por testes e não foi reprovado.
Gostaria de deixar uma dica: se o óculos que vocês estão usando não é um desse de EPI e sim um óculos comum, mesmo que tenha proteção UV, tomem cuidado pois as lentes de um óculos comum não vão aguentar os mesmos impactos que um óculos de segurança de "verdade" aguentaria. Eu já dei uma bela de uma martelada em um óculos de proteção e a lente nem trincou, certamente se vocês fazerem o mesmo teste com um óculos comum ele não vai aguentar.
O que recomendo para os amigos é que usem cada óculos para a sua finalidade se for óculos de segurança pode abusar na hora de abrir uma picada por exemplo agora se for um óculos comum não é muito bom abusar pois o mesmo pode não aguentar o tranco.

"Árvore bonita, flor bonita. Raiz mais importante"
Shunji Nishimura
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Rodolpho Menegueti Teixeira
06/05/2014, 14:15
Resposta: #107
(05/02/2014 17:41)Colognese Escreveu:  Essa imagem mostra o quanto é importante o uso de óculos durante as pescarias !

[Imagem: 11rsocz.jpg]

Essa é uma das coisas mais tensas que já vi. Eu uso óculos comum, mas estou a migrar para um EPI.

Jesu, ut in omnibus primatum tenens
06/05/2014, 19:06
Resposta: #108
(06/05/2014 14:15)mvprocha7 Escreveu:  
(05/02/2014 17:41)Colognese Escreveu:  Essa imagem mostra o quanto é importante o uso de óculos durante as pescarias !

[Imagem: 11rsocz.jpg]

Essa é uma das coisas mais tensas que já vi. Eu uso óculos comum, mas estou a migrar para um EPI.

Se aceitar uma dica, compre um óculos para pesca com lente polarizada que além de proteger aumenta a visão de profundidade na água.
Abraço.

Quem muito fala não pensa ! Quem pensa não fala, se comunica.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Colognese
06/05/2014, 19:57
Resposta: #109
Existem óculos de proteção (EPI) com lentes escuras e polarizados caso alguém queira adquirir um.

"Árvore bonita, flor bonita. Raiz mais importante"
Shunji Nishimura
23/09/2016, 12:33
Resposta: #110
(03/03/2014 12:07)Rodolpho Menegueti Teixeira Escreveu:  Amigos gostaria de dizer algumas coisas sobre óculos de proteção.
Se forem comprar óculos de proteção (EPI), daqueles que se usa em fábricas, fiquem atentos a uma coisa: todo EPI precisa ser certificado com um número CA, esse número diz que aquele EPI passou por testes e não foi reprovado.
Gostaria de deixar uma dica: se o óculos que vocês estão usando não é um desse de EPI e sim um óculos comum, mesmo que tenha proteção UV, tomem cuidado pois as lentes de um óculos comum não vão aguentar os mesmos impactos que um óculos de segurança de "verdade" aguentaria. Eu já dei uma bela de uma martelada em um óculos de proteção e a lente nem trincou, certamente se vocês fazerem o mesmo teste com um óculos comum ele não vai aguentar.
O que recomendo para os amigos é que usem cada óculos para a sua finalidade se for óculos de segurança pode abusar na hora de abrir uma picada por exemplo agora se for um óculos comum não é muito bom abusar pois o mesmo pode não aguentar o tranco.

Eu tenho dúvidas sobre o uso de óculos simples de EPI (que se acha pra vender em lojas de material de construção e ferramentas) e alguns óculos chamados "balísticos" (para praticar tiro). Alguém sabe se existe alguma vantagem real nesses óculos balísticos?
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do angelo.mateus
25/09/2016, 10:18
Resposta: #111
Excelente dica.
Os insetos muitas vezes são certeiros nos olhos.

Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens.
Ecl. 9:10
25/09/2016, 10:20 (Resposta editada pela última vez em: 25/09/2016 10:21 por Reynhard.)
Resposta: #112
Há....um detalhe.
Para quem não sabe o porque de cada cor segue uma breve descrição:

Cinza – A cor cinza é usada por profissionais que auxiliam soldadores, ideal para proteção contra o sol, entre outras áreas com alta luminosidade.

Amarela – Aprimora a precisão visual em dias nublados ou com neblina. É a cor preferida por todos que realizam trabalhos noturnos como motoristas. Amplia a visão. Não agride ou ofusca a visão quando uma luz forte estiver direcionada, exemplo o farol de um carro. Oferece um ótimo contraste e visibilidade em condições de pouca luz. Não aconselhamos o uso em dias de sol forte ou local com muita iluminação.

Verde – A melhor em condições de luminosidade moderada. Uma lente ideal para fins diversos. É utilizada em densidades mais leves como um toque da moda, ou tons mais fortes sendo ideal para dias de sol forte, para profissionais que atuam na área de soldas, filtrando os raios UV (ultravioleta) e IR (infravermelho) em 99,9 %.

Laranja – Esta cor além de ser útil em dias ensolarados ou em locais com forte iluminação, tem outra função muito parecida com a lente amarela, amplia a visão em locais mais escuros ou com pouca iluminação, a vantagem é que esta lente pode ser usada também em dias ensolarados.

Incolor – Com a finalidade de proteção ocular, são muito utilizadas por industriais, médicos, dentistas, motociclistas entre outros.

Azul – É indicada para dar um toque de tranqüilidade ao usuário. Ideal para dias ensolarados ou em locais com forte iluminação.

Rosa - É uma cor mais quente, também pode ser usada em dias ensolarados ou em locais com forte iluminação.

Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens.
Ecl. 9:10
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Reynhard
25/09/2016, 15:23
Resposta: #113
@Reynhard,

Show, obrigado pelas dicas.
Qdo era mais jovem adorava dirigir a noite em BRs, meu horário preferido para dirigir. Usava um óculos com lente amarela, são muito bons mesmo.

Abraço.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Dambrós
25/09/2016, 21:45
Resposta: #114
Não uso proteção nos olhos quando vou para o mato... mas não descarto ser uma boa idéia, aliás certa vez já me ferrei com cisco nos olhos.

Certo dia fui fazer uma trilha sozinho, por sorte ainda estava meio perto de casa. Caiu um atentado de um cisco no meu olho, cravou no cantinho e não saia por nada, abrir o olho eu não conseguia, único jeito de aguentar a ardência era manter fechado e fazer certa pressão com a mão. O jeito foi rasgar a camisa, fazer um tapa olho e voltar pra casa.

Chegando lá, tirei facinho na frete do espelho com cotonete. Depois disso, um espelho alguns cotonetes sempre estão no meu kit.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Sprung
03/10/2016, 17:48
Resposta: #115
Confesso que eu não uso óculos 100% do tempo, mas é certo que uso quando estou fazendo algo que levanta cavacos.

1 Abraaaaaaaaaço,
Sérgio

(25/09/2016 21:45)Sprung Escreveu:  Não uso proteção nos olhos quando vou para o mato... mas não descarto ser uma boa idéia, aliás certa vez já me ferrei com cisco nos olhos.

Certo dia fui fazer uma trilha sozinho, por sorte ainda estava meio perto de casa. Caiu um atentado de um cisco no meu olho, cravou no cantinho e não saia por nada, abrir o olho eu não conseguia, único jeito de aguentar a ardência era manter fechado e fazer certa pressão com a mão. O jeito foi rasgar a camisa, fazer um tapa olho e voltar pra casa.

Chegando lá, tirei facinho na frete do espelho com cotonete. Depois disso, um espelho alguns cotonetes sempre estão no meu kit.

Utilize o seu conhecimento para o bem do próximo, seja voluntário da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA.
15/04/2017, 07:50
Resposta: #116
Equipamento extremamente útil pra mateiros: rachar lenha, abrir picadas, cortar galhos, etc.
Essas atividades geram o risco de se ter um objeto estranho visitando os olhos, e como diz uma frase que li no livro das Leis de Murphy: "Todo objeto pequeno que voa procura um olho." Kkk Só é engraçado enquanto não passamos por isso.
Fica a dica.

Desbravando sempre.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Expedicionário
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Enquete: No Quesito Segurança: Acampar em Rede ou Barraca? Norton 66 1.607 28/04/2017 00:15
Última Resposta: 1stCAVMeserve
  Segurança e Estratégia de Navegação Roger Dantas 4 965 13/04/2017 17:24
Última Resposta: LEÃO DO MATO
  Quais Equipamentos de segurança devo levar pro mato Camper 21 5.330 13/04/2017 17:18
Última Resposta: LEÃO DO MATO
  Segurança na hora de apagar a fogueira! josé pedro m. vieira 16 168 11/03/2017 09:53
Última Resposta: josé pedro m. vieira
  Módulo de Segurança no campo. Kevin S. 5 381 28/02/2017 23:17
Última Resposta: Ronaldão
  Regras de segurança: Instrumentos de corte. Caburai 23 670 06/02/2017 20:49
Última Resposta: Caburai
  Auto segurança no rapel Alvaro 18 4.789 23/04/2013 13:14
Última Resposta: Jeferson
  Segurança na escalada Jeferson 14 3.367 11/11/2012 02:11
Última Resposta: 1st CAVMeserve

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes