Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Segurança para o Olhos - O Uso do Óculos
12/10/2012, 09:22
Resposta: #71
RE: Segurança para o Olhos - O Uso do Óculos
Jadi, com certeza o colírio deverá estar junto no kit de primeiros socorros.
Achei muito interessante a observação que o uso do colírio também faz parte da higiene.

Ótimas observações.

(09/10/2012 19:38)Jadi Caroline Vargas Cassol Escreveu:  Gente tanto em mato quando na cidade a proteção dos olhos é fundamental!
Todos os óculos mostrados aqui são excelentes, mas sabem oque eu acrescentaria a mais? Um colírio, isso entraria em kit de primeiros socorros, mas se inclui aqui também! Tanto faz o modelo do óculos, porém usado por um longo tempo "cansa" os olhos, fazendo lagrimejar, sentindo ardência, e demais sintomas, não digo que seria sempre e com todo mundo, pode ser que sim e pode ser que não, e o uso do colírio depois das atividades com o óculos seria interessante.

Até mesmo ao deitar no acampamento para fazer uma higienização melhor do que as "lágrimas" já fazem. Isso se encaixaria principalmente nas cidades.

Abraços.

Seja voluntário da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA.[/b][/size]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do SERGIO
12/10/2012, 09:23
Resposta: #72
É isso aí, segurança sempre!

Valeu.

(09/10/2012 09:46)mansano Escreveu:  Tenho o meu na mochila já faz um tempão, poço dizer que apenas ** um ** cisco ou graveto no olho pode acaber com seu acampamento com seu dia ou per noite no mato, segurança em primeiro lugar e como o nosso amigo Ricardo disse...
( E Bom Ressaltar que um bom óculos de proteção e aquele que possui o C. A (Certificado de Aprovação) o C.A garante sua qualidade e funcionalidade )

12/10/2012, 09:28
Resposta: #73
Alto padrão!
A qualidade dos equipamentos trazem uma permanência no mato, muito mais confortável. Isso diferencia o bom praticante de esportes outdoors. Diminuem os riscos de incidentes e acidentes.

Parabéns.

(09/10/2012 08:58)Jeferson Escreveu:  Bom, eu não era muito de usar óculos escuros, mas como meus olhos ardem muito comecei a usar. Hoje em dia eu uso esse óculos da Coleman:

[Imagem: zxqzko.jpg]

12/10/2012, 09:32 (Resposta editada pela última vez em: 12/10/2012 09:33 por SERGIO.)
Resposta: #74
Segundo já ouvi e li, o uso das lentes amarelas trazem resultados positivos, pois diminuem os contrastes, definindo melhor as silhuetas.

Corrijam-me se eu estiver falando besteira!

Valeu a participação e a continuação da discussão.

(09/10/2012 01:42)Frantz Escreveu:  Qual seria a vantagem do uso de lentes amarelas de noite ?

12/10/2012, 10:27
Resposta: #75
(09/10/2012 01:42)Frantz Escreveu:  Qual seria a vantagem do uso de lentes amarelas de noite ?

Frantz, não adianta nada se estiver absolutamente escuro, mas mediante o menor sinal de luz posso garantir que as lentes amarelas ampliam a visibilidade e dão a sensação de claridade bem maior. Experimente.

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Toscano
12/10/2012, 10:34
Resposta: #76
(10/10/2012 07:56)Jeferson Escreveu:  
(10/10/2012 00:50)Red Escreveu:  
(09/10/2012 08:58)Jeferson Escreveu:  Bom, eu não era muito de usar óculos escuros, mas como meus olhos ardem muito comecei a usar. Hoje em dia eu uso esse óculos da Coleman:

Legal o óculos Jeferson, eu gosto muito desta marca, os produtos são de alta qualidade.
Nos conte o preço e onde podemos encontrá-lo.
Valeu!

Red! Eu comprei esse em uma liquidação na loja de montanhismo e aventura de meu brother. O valor dele agora está em torno de 80 reais.
o site da loja dele é http://www.comandosbrasil.com.br
Existem outros modelos da Coleman, mas esse foi o que mais gostei, leve, arrojado, proteje bem os olhos e tudo mais.
Só entrar no site e conferir. Eles também tem bastante coisa na parte militar também, só conferir.

Abraços

Uma outra dica interessante é o uso de óculos com lentes polarizadas, que não custam caro, são eficientes e ainda melhoram a visibilidade no caso de reflexos. Óculos polarizados podem ser encontrados em qualquer boa loja de artigos de pesca. O motivo e a relação dele com pesca fica por conta dele permitir visualizar os peixes, mesmo se o sol estiver incidindo na água.

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
12/10/2012, 11:01
Resposta: #77
Isso mesmo, sem contar da proteção contra anzóis.

Valeu!!!

(12/10/2012 10:34)Toscano Escreveu:  
(10/10/2012 07:56)Jeferson Escreveu:  
(10/10/2012 00:50)Red Escreveu:  

Legal o óculos Jeferson, eu gosto muito desta marca, os produtos são de alta qualidade.
Nos conte o preço e onde podemos encontrá-lo.
Valeu!

Red! Eu comprei esse em uma liquidação na loja de montanhismo e aventura de meu brother. O valor dele agora está em torno de 80 reais.
o site da loja dele é http://www.comandosbrasil.com.br
Existem outros modelos da Coleman, mas esse foi o que mais gostei, leve, arrojado, proteje bem os olhos e tudo mais.
Só entrar no site e conferir. Eles também tem bastante coisa na parte militar também, só conferir.

Abraços

Uma outra dica interessante é o uso de óculos com lentes polarizadas, que não custam caro, são eficientes e ainda melhoram a visibilidade no caso de reflexos. Óculos polarizados podem ser encontrados em qualquer boa loja de artigos de pesca. O motivo e a relação dele com pesca fica por conta dele permitir visualizar os peixes, mesmo se o sol estiver incidindo na água.

12/10/2012, 11:02
Resposta: #78
Obrigado pela contribuição.

(12/10/2012 10:27)Toscano Escreveu:  

Frantz, não adianta nada se estiver absolutamente escuro, mas mediante o menor sinal de luz posso garantir que as lentes amarelas ampliam a visibilidade e dão a sensação de claridade bem maior. Experimente.

12/10/2012, 11:24
Resposta: #79
(12/10/2012 11:01)SERGIO Escreveu:  Isso mesmo, sem contar da proteção contra anzóis.

Sim, sim, sim, com certeza, bem lembrado. Alegre

Sds
Toscano VIX
12/10/2012, 22:37 (Resposta editada pela última vez em: 12/10/2012 22:37 por Triskal.)
Resposta: #80
Boa noite camaradas, excelente dica essa, estou pensando em comprar um oculos pra eu, pois EPI é ,muito importante.
vou nessa dica das lentes polarizadas.

aproveitando, oculos de sol serve como oculos de proteção para o EPI?

Abraço, Selva Brasil
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Triskal
13/10/2012, 16:05
Resposta: #81
Proteger é o mais importante. Compre o melhor que puder!

Valeu!

(12/10/2012 22:37)Triskal Escreveu:  Boa noite camaradas, excelente dica essa, estou pensando em comprar um oculos pra eu, pois EPI é ,muito importante.
vou nessa dica das lentes polarizadas.

aproveitando, oculos de sol serve como oculos de proteção para o EPI?

Abraço, Selva Brasil

07/11/2012, 23:33
Resposta: #82
Eduardo, boa noite!!!
Procure este óculos nas lojas das unidades militares, na Federação de Tiro de Goiânia ou dê uma fugida até Brasília e vá na Feira do Paraguai.

Obrigado por sua participação.

Espero ter ajudado.

(21/10/2012 20:48)Eduardo Inimigo Escreveu:  Sou fotófobo, dependo de óculos escuros. Um período do dia dirigindo pela cidade sem óculos escuros é certeza de dores de cabeça e pouca concentração.
Na trilha uso um óculos de segurança, EPI mesmo, custou seis reais e aguenta muita pauleira. Proteção pra riscos e todos aqueles As e Us e Vs que mencionaram acima.
Mas o que compromete sempre é a cordinha para pendurar os óculos. Uso os tais barbantes nas hastes para evitar deixar os óculos em algum lugar e nunca mais me lembrar de onde deixei. Mas a cordinha dos óculos, a corrente das dogtags e a cordinha do bonniehat, e pronto; vira um embaraço só no meu pescoço.
Estou de olho e procurando aqui em Goiânia óculos balísticos que, ao invés de hastes possuem elástico para fixação no rosto. Como aqueles antigos óculos de motoqueiros (não motociclistas, motoqueiros mesmo) ou os de natação. Só que estes balísticos são bastante resistentes e possuem respiradores para evitar embaçamento. Alguém sabe desses óculos na região?

Há braços!

Eduardo Mesquita, O Inimigo

03/03/2013, 00:20
Resposta: #83
(20/09/2012 17:40)Toscano Escreveu:  
(20/09/2012 17:30)ricardo silva Escreveu:  E Bom Ressaltar que um bom óculos de proteção e aquele que possui o C. A (Certificado de Aprovação) o C.A garante sua qualidade e funcionalidade. e para quem utiliza óculos de grau como eu, já estão fazendo óculos de proteção com grau assim fica ate melhor para utilizar.

A ideia e a informação são preciosas, mas no meu caso o custo não compensaria, infelizmente, pois minha dificuldade é principalmente para perto e uso óculos com lentes multifocais, que são naturalmente mais caras (paguei cerca de R$800 só nas lentes. Isso significaria ter de mandar fazer lentes multifocais para usar nos óculos de EPI, que só são usados vez ou outra... fica caro prá dedéu... Triste

Toscano, há oculos de proteção que podem ser usados por cima dos oculos de correção. Usei em algumas situaçoes e apesar de algum desconforto no inicio a gente que ja usa oculos regularmente se acostuma.
Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do abergamo
03/03/2013, 09:55
Resposta: #84
(03/03/2013 00:20)abergamo Escreveu:  
(20/09/2012 17:40)Toscano Escreveu:  
(20/09/2012 17:30)ricardo silva Escreveu:  E Bom Ressaltar que um bom óculos de proteção e aquele que possui o C. A (Certificado de Aprovação) o C.A garante sua qualidade e funcionalidade. e para quem utiliza óculos de grau como eu, já estão fazendo óculos de proteção com grau assim fica ate melhor para utilizar.

A ideia e a informação são preciosas, mas no meu caso o custo não compensaria, infelizmente, pois minha dificuldade é principalmente para perto e uso óculos com lentes multifocais, que são naturalmente mais caras (paguei cerca de R$800 só nas lentes. Isso significaria ter de mandar fazer lentes multifocais para usar nos óculos de EPI, que só são usados vez ou outra... fica caro prá dedéu... Triste

Toscano, há oculos de proteção que podem ser usados por cima dos oculos de correção. Usei em algumas situaçoes e apesar de algum desconforto no inicio a gente que ja usa oculos regularmente se acostuma.

Com certeza, abergamo. O que tenho adotado é justamente um com o bojo da lente mais arredondado e perna regulável, o que permite ajusta-lo no rosto por cima dos óculos. O meu é de lente amarela, o que ajuda bastante a melhorar a visão em ambientes com menos luminosidade. Abraço, amigo!

Sds
Toscano VIX
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Toscano
03/03/2013, 12:46
Resposta: #85
tb sou um dependente do uso de óculos de sol, visto o astigmatismo e outras enjoações q o sol forte desta terra me dão, pior ainda com o efeito do reflexo na areia, água, etc...

como dito acima, assino embaixo as vantagens das lentes polarizadas. tenho e uso deste tipo. atualmente pro dia a dia tenho 2 óculos da marca Polaroide, nem precisa lembrar q foram os precursores desse tipo de ótica. são óculos excelentes em design, leves, ótimo caimento e tenho a certeza de q não vou ver imitação no camelô da esquina e em cima da fuça de um pagodeiro das trevas, rsrsrs
melhor ainda, não são caros.

usava ainda um clip on polarizado, de excelente qualidade, com ótimo contraste, marca dos EUA (não lembro agora), mas a armação do de grau q usava quebrou e tá encostado.

fora isso tenho e uso tb os óculos de EPI tradicionais, q custam entre 6 e 15 reais. tenho incolor, fumê e amarelo, cada um se aplicando a um momento do dia ou atividade. hj em dia tem uns até q se passam como óculos mais estilosos tb. vantagem de serem funcionais, baratos e garantidos, qd tem CA, claro. os de elástico são bacanas tb, pra atividades mais pauleira.

" Aquilo que um homem pensa de si mesmo - é isso que determina, ou antes indica, o seu destino. " (H. D. Thoreau)
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do wguerreiro
03/03/2013, 12:49
Resposta: #86
Ainda ontem fui fazer manutenção na chacara em que mora minha mãe e precisei cortar alguns galhos altos.
Tudo o que foi de farpas, restos de folhas e detritos acumulados naqueles galhos cairam em meu rosto, e consequentemente em meus olhos.
Apesar de nao ter acontecido nada mais grave, fiquei preocupado com o risco que corri e me arrependo de nao ter levado meus EPIs comigo.
depois de terminada a limpeza fui tentar fazer umas faiscas com quatzo e um pedaço de lamina de serra e la estavam as lasquinhas de pedra voando em meu rosto novamente!
Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do abergamo
03/03/2013, 18:21
Resposta: #87
Não dou sorte pro azar, EPI de lentes transparentes com fechamento lateral!!!!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do patricleao
19/03/2013, 13:11
Resposta: #88
Nas minhas pescarias sempre uso um óculos polarizado de preferência, pois além de proteger os olhos do intenso reflexo da água, protege de eventuais acidentes com iscas enroscadas e até mesmo quando o peixe está fisgado, no salto....
Levo um de lentes amarelas, desses de EPI mesmo para pilotar de madrugadinha e quando vai ficando escuro. Ajuda muito pois clareia bem a visão e evita acidentes com besouros.
abraços
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Leandro Couto
24/04/2013, 21:48 (Resposta editada pela última vez em: 24/04/2013 21:49 por Émerson.)
Resposta: #89
Pratico Orientação com minha esposa e filhos e quem já não usa óculos, como eu, não sai sem seu óculos de proteção!

É um equipamento indispensável!!!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Émerson
28/04/2013, 22:32
Resposta: #90
É isso aí!!!
Toda vez que vou para o mato, levo óculos e sempre me protege.

Parabenizo por cuidar bem de sua família.

Valeu!!!

(24/04/2013 21:48)Émerson Escreveu:  Pratico Orientação com minha esposa e filhos e quem já não usa óculos, como eu, não sai sem seu óculos de proteção!

28/04/2013, 22:52
Resposta: #91
(28/04/2013 22:32)SERGIO Escreveu:  É isso aí!!!
Toda vez que vou para o mato, levo óculos e sempre me protege.

Parabenizo por cuidar bem de sua família.

Valeu!!!

(24/04/2013 21:48)Émerson Escreveu:  Pratico Orientação com minha esposa e filhos e quem já não usa óculos, como eu, não sai sem seu óculos de proteção!

Sérgio,

Tive um amigo que, no ano passado, no carnaval, perdeu um olho ao fazer a troca de um pneu de seu carro que estava "colado"... Depois disso o óculos de segurança passou a ser "ferramenta" obrigatória!

Abraços,
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Émerson
05/05/2013, 00:07
Resposta: #92
Mesmo sendo de baixo custo, a maioria das lentes protegem de cavacos, galhos e centelhas.

Obrigado por participar este fórum.

Valeu!!!

(04/05/2013 22:11)jeancarlosalmeida Escreveu:  Pessoal prá quem não gosta desses óculos imensos fica a dica desse modelo que é mais simples, barato (entre R$6,00 e R$10,00)

Uma coisa importante aos amigos que como eu usam óculos, em alguns casos dependendo do tipo de trabalho executado é importante o uso de óculos de proteção Sobre Os Óculos Corretivos!
Isso mesmo, o correto é utilizar um outro par (lembrando que um óculo é um Monóculo por isso usamos dizemos um par) de óculos sobre os nossos, pois estes podem se quebrar ou soltar partes em caso de batidas, daí o estrago é certo!

Então usar um desses sobre os normais![Imagem: Oculos_de_Prote__4d7ec8ff8d33d.gif]
Fica a Dica!

03/02/2014, 04:33
Resposta: #93
Tópico fundamental! operei recentemente de astigmatismo e miopia, não saio de casa sem óculos de sol, outdoor também uso, porém ao ler aqui fiquei ainda mais cabreiro!, a visão é um dom maravilhoso que temos que zelar.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Salmos 23:4
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Luiz Arnoldo
05/02/2014, 10:18
Resposta: #94
(04/07/2012 10:17)SERGIO Escreveu:  Senhores e senhoras, saudações!!!
Em diversos esportes há a necessidade do uso de óculos. Nos esporte outdoors, mais ainda!
Quando se sai para o mato é de suma importância o uso de óculos, tanto de dia quanto a noite.
A proteção dos nossos olhos não somente contra os raios solares, bem como insetos, galhos, poeira, anzóis...
Eu uso daqueles óculos que dão quando se faz cirurgia de catarata. Comprarei também um com lentes amarelas para a noite. Sei que são feios e difíceis de acondicionar, mas são parte do E.P.I (Equipamento de Proteção Individual).
Muito bom o tópico SERGIO, eu uso esses óculos de EPI que a empresa que trabalho fornece com proteção UVA e UVB, mas o de lente escura eu só uso em campo aberto, no meio da mata eu retiro ele para não correr o risco de atrapalhar a visão no escuro da mata e acabar pisando em alguma cobra já que a camuflagem delas são ótimas. O de lente clara, eu uso à noite, principalmente se estou usando lanterna de cabeça, para os insetos não entrarem no olho.
Abração meu amigo!!!!

Não me pergunte se sou capaz, diga-me a missão.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
05/02/2014, 12:35
Resposta: #95
Em nossas pescarias o uso de óculos é obrigatório , preferencialmente com lentes polarizadas .
Anzóis e garateias não combinam com nossos olhos !
Abrs.

Quem muito fala não pensa ! Quem pensa não fala, se comunica.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Colognese
05/02/2014, 17:41
Resposta: #96
Essa imagem mostra o quanto é importante o uso de óculos durante as pescarias !

[Imagem: 11rsocz.jpg]

05/02/2014, 19:58
Resposta: #97
Norton, o uso de proteção é de suma importância para a prática de qualquer esporte, no mato, nem se fala!

1 Abraaaaaaaaaaaço,

Sérgio

(05/02/2014 10:18)Norton Escreveu:  
(04/07/2012 10:17)SERGIO Escreveu:  Senhores e senhoras, saudações!!!
Em diversos esportes há a necessidade do uso de óculos. Nos esporte outdoors, mais ainda!
Quando se sai para o mato é de suma importância o uso de óculos, tanto de dia quanto a noite.
A proteção dos nossos olhos não somente contra os raios solares, bem como insetos, galhos, poeira, anzóis...
Eu uso daqueles óculos que dão quando se faz cirurgia de catarata. Comprarei também um com lentes amarelas para a noite. Sei que são feios e difíceis de acondicionar, mas são parte do E.P.I (Equipamento de Proteção Individual).
Muito bom o tópico SERGIO, eu uso esses óculos de EPI que a empresa que trabalho fornece com proteção UVA e UVB, mas o de lente escura eu só uso em campo aberto, no meio da mata eu retiro ele para não correr o risco de atrapalhar a visão no escuro da mata e acabar pisando em alguma cobra já que a camuflagem delas são ótimas. O de lente clara, eu uso à noite, principalmente se estou usando lanterna de cabeça, para os insetos não entrarem no olho.
Abração meu amigo!!!!

05/02/2014, 20:00
Resposta: #98
Colognese, eu já havia visto essa foto. PUNK!!!

Valeu pelo exemplo!!!

1 Abraaaaaaaaaaaaaço,
Sérgio

(05/02/2014 17:41)Colognese Escreveu:  Essa imagem mostra o quanto é importante o uso de óculos durante as pescarias !

[Imagem: 11rsocz.jpg]

05/02/2014, 22:48
Resposta: #99
[quote='Colognese' pid='100361' dateline='1391629300']

Caramba. Nada de frescura mas a temperatura corporal subiu vendo esta foto.

Quanto ao tópico faço algumas considerações: Óculos de sol e óculos EPI não são a mesma coisa. O de sol protege os olhos das radiações mas não necessariamente contra pancadas (alguns podem quebrar e agravar o ferimento). Os óculos EPIs que vem com CA além de proteger contra os radiações, protegem também contra pancadas. Uso óculos EPI ha 24 anos (obrigatório pela empresa). A empresa tem laboratório de testes e os nossos óculos passam por eles. (eu ja vi os testes e são brutais) Os nossos óculos são idênticos aos da foto inicial do tópico. No principio atrapalha um pouco mas depois se acostuma e nem percebe que estamos usando.
Cuidado com os olhos pessoal. Para andar no mato use óculos EPI são baratos e funcionam.
Um abraço.

Um Abraço,
Ronaldo

"Só Jesus Cristo Salva"
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Ronaldão
05/02/2014, 23:29
Resposta: #100
Ronaldão, valeu!!!

1 Abraaaaaaaaaaaço,
Sérgio

(05/02/2014 22:48)Ronaldão Escreveu:  [quote='Colognese' pid='100361' dateline='1391629300']

Caramba. Nada de frescura mas a temperatura corporal subiu vendo esta foto.

Quanto ao tópico faço algumas considerações: Óculos de sol e óculos EPI não são a mesma coisa. O de sol protege os olhos das radiações mas não necessariamente contra pancadas (alguns podem quebrar e agravar o ferimento). Os óculos EPIs que vem com CA além de proteger contra os radiações, protegem também contra pancadas. Uso óculos EPI ha 24 anos (obrigatório pela empresa). A empresa tem laboratório de testes e os nossos óculos passam por eles. (eu ja vi os testes e são brutais) Os nossos óculos são idênticos aos da foto inicial do tópico. No principio atrapalha um pouco mas depois se acostuma e nem percebe que estamos usando.
Cuidado com os olhos pessoal. Para andar no mato use óculos EPI são baratos e funcionam.
Um abraço.

06/02/2014, 11:39
Resposta: #101
(05/02/2014 17:41)Colognese Escreveu:  Essa imagem mostra o quanto é importante o uso de óculos durante as pescarias !

Bah! Imagem forte essa!!

Não me pergunte se sou capaz, diga-me a missão.
26/02/2014, 18:45
Resposta: #102
Ótimo tópico Sergio!
Neste dia tudo ok estava de óculos, o Miguel tirou pra ficar bonito na fotoDemais
[Imagem: 6nsaa1.jpg]
Já nesta o arranhão foi pela falta do óculos no dia
[Imagem: wj7szm.jpg]
As fotos foram tiradas em datas diferentes, mas esta ai um EPI que nunca deve faltar na mochila.
Abraço

Escondido tu estás no verde das florestas,
Nas aves em festa, no sol a brilhar.
Na sombra que abriga, na brisa amiga.
Na fonte que corre ligeira a cantar... (Obrigado Senhor)
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Roberto
26/02/2014, 18:48
Resposta: #103
Esse passou perto Roberto !
Abrs.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Colognese
26/02/2014, 19:08
Resposta: #104
(26/02/2014 18:48)Colognese Escreveu:  Esse passou perto Roberto !
Abrs.
Bem perto Colognese! Por ser uma região bem irrigada de sangue até que sangrou pouco, mas ardeu pra caramba!
Abraço

Escondido tu estás no verde das florestas,
Nas aves em festa, no sol a brilhar.
Na sombra que abriga, na brisa amiga.
Na fonte que corre ligeira a cantar... (Obrigado Senhor)
03/03/2014, 11:21
Resposta: #105
Estimo as melhoras.
Realmente é um equipamento necessário e esse óculos do EPI é barato.

1 Abraaaaaaaaaaaaço,
Sérgio

(26/02/2014 18:45)Roberto Escreveu:  Ótimo tópico Sergio!
Neste dia tudo ok estava de óculos, o Miguel tirou pra ficar bonito na fotoDemais
[Imagem: 6nsaa1.jpg]
Já nesta o arranhão foi pela falta do óculos no dia
[Imagem: wj7szm.jpg]
As fotos foram tiradas em datas diferentes, mas esta ai um EPI que nunca deve faltar na mochila.
Abraço

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Enquete: No Quesito Segurança: Acampar em Rede ou Barraca? Norton 70 28.795 13/02/2019 17:36
Última Resposta: Washington
  Módulo de Segurança no campo. Kevin S. 8 2.796 04/02/2019 19:43
Última Resposta: Expedicionário
  Segurança e Estratégia de Navegação Roger Dantas 7 3.420 03/01/2018 15:14
Última Resposta: RafaelgBotelho
  Segurança na escalada Jeferson 15 9.233 24/08/2017 14:19
Última Resposta: Graxaim Urbano
  Quais Equipamentos de segurança devo levar pro mato Camper 21 12.987 13/04/2017 17:18
Última Resposta: LEÃO DO MATO
  Segurança na hora de apagar a fogueira! josé pedro m. vieira 16 6.734 11/03/2017 09:53
Última Resposta: josé pedro m. vieira
  Regras de segurança: Instrumentos de corte. Caburai 23 11.276 06/02/2017 20:49
Última Resposta: Caburai
  Auto segurança no rapel Alvaro 18 11.528 23/04/2013 13:14
Última Resposta: Jeferson

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes