Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formigas - como se prevenir?
20/10/2013, 15:18
Resposta: #71
RE: Formigas - como se prevenir?
Pessoal cada tipo de inseto é atraído por um certo tipo de coisa. Olfato, paladar e cores por exemplo. As formigas do gênero cortadoras (ex: Saúva) são atraídas pelo paladar, já as formigas "doceiras" são atraídas pelo olfato. Sabendo disso pode-se criar um repelente mais eficaz. No caso das cortadeiras sabão de côco e fumo de corda podem ser utilizados com o repelentes, pois vão alterar o sabor do alvo das formigas. Tanto um quanto outro pode ser misturado a água e borrifado, ou até mesmo esfregado direto no local que quer repelir os ataques. Quanto as "doceiras" pode ser utilizado cheiros fortes, como a pimenta do reino, cravo e ou canela. Existe um receita caseira que utilizam para plantas domésticas que repelente, picão, lagarta e formigas. Na verdade seria a mistura de alguns deste produtos. Sabão de côco, pimenta do reino e fumo, com um pouco de óleo de cozinha e água. Funciona bem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do CowboY
15/11/2013, 03:30
Resposta: #72
sendo prático..

compre bolfo, antipulga pra cachorro

coloque em uma embalagem de polvilhar, como a do polvilho granado.
passe no punho da rede (formigas e carrapatos), no teto da barraca (cigarrinhas chupasangue e micuins) e na barra da calça (carrapatos) e cintura (carrapatos)

ele age por contato e as formigas não continuam.
resolverá todos os problemas com insetos, menos pernilongo (pra isso, use deet em vc ou espiral no ambiente. cupinzeiro e bost*** tb resolve)

cabe notar que o rapaz da foto foi vitima de uma correição, que provavelmente, vai ignorar a maioria dos repelentes naturais.

abs

Velho, chato e feio.
27/01/2014, 16:40
Resposta: #73
(21/06/2012 02:17)João_C Escreveu:  Há algum tempo, um amigo meu foi acampar na divisa de SP com PR, às margens do Rio Paranapanema, e à noite teve uma visita inesperada...

Como se prevenir dessas formigas?

O que eu gosto de usar nos tripés, é o spray SBP, é claro que é mais um peso para levar na mochila, mas se passar ao longo do tripé as formigas sobem, caminham onde tem o spray e em seguida começam a cair, não fica uma viva, e ele é a base de água, é uma ótima opção para ficarmos protegidos delas.

Não me pergunte se sou capaz, diga-me a missão.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
26/02/2014, 19:24
Resposta: #74
A pouco tempo tive uma experiencia com formigas no campo e me livrei delas no abrigo passando um pouco do repelente que aprendi em um vídeo do Norton a base de cravo da índia, álcool e óleo corporal passei um pouco no algodão e coloquei espalhado perto do abrigo no tempo que fiquei nenhuma encostou.
Abraço

Escondido tu estás no verde das florestas,
Nas aves em festa, no sol a brilhar.
Na sombra que abriga, na brisa amiga.
Na fonte que corre ligeira a cantar... (Obrigado Senhor)
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Roberto
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como secar suas botas molhadas Toscano 15 6.567 26/04/2019 23:31
Última Resposta: Toscano
  ONÇA: Como espantar ? andertribo 14 1.609 24/04/2019 10:32
Última Resposta: matulle
  Uso perneira... Mas como protejo meus braços?! José Biologia 14 3.833 18/12/2017 09:59
Última Resposta: José Biologia
  Catástrofes, como agir? vi1fusca 1 1.680 17/01/2014 15:45
Última Resposta: VM3

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes