Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mata Atlântica vista por um Português.
12/10/2019, 08:57
Resposta: #1
Mata Atlântica vista por um Português.
Olá pessoal do Fórum, eu estive no Brasil onde fui participar num evento e conhecer a Mata Atlântica, que adorei bastante!

O conhecimento que eu tenho sobre plantas em Portugal é limitado à minha região, mas adquiri um livro que fala sobre várias plantas a nível Nacional.
Estudei esse livro e comecei a fazer uns vídeos para o meu canal no YouTube onde já publiquei a 4ª série das Plantas Medicinais.
Eu estou a tratar uma fazenda e comecei a plantar aquelas plantas mais conhecidas que o pessoal costuma usar e estou a aumentar a variedade, para poder fazer mais vídeos falando sobre elas.

Como tinha planeado uma viagem ao Brasil, eu ia com uma curiosidade muito grande para conhecer a Mata Atlântica, e tentar identificar algumas plantas com base no conhecimento que eu tinha. Certo é que, quando cheguei à Mata Atlântica, fiquei impressionado com a quantidade de plantas que a Mata nos oferece, para mim era um mundo totalmente diferente daquele a que eu estava habituado, tive muita dificuldade em identificar plantas que já conhecia do meu País.
Como eu não tinha feito uma pesquisa prévia, fui convencido que iria encontrar plantas que normalmente encontro aqui em Portugal em ambiente Selvagem, mas a realidade é outra!
Na Mata Atlântica o que achei interessante é a quantidade de frutos que se podem encontrar, muitas das plantas são comestíveis, e algumas podem-se comer desde a raiz até à folha. Essas plantas como estão em ambiente húmido, são plantas que crescem rápido, ficam tenras e são ricas em sais minerais e açúcares, um verdadeiro paraíso para qualquer amante da natureza.
Não cheguei a comprar nenhum livro sobre plantas da Mata Atlântica, nem estudei muito sobre os recursos dessa Mata, porque foi uma experiência única e queria somente ter a sensação de como é estar na Mata Atlântica.
Por isso este meu testemunho é para dizer, que a Mata Atlântica devia sim, ser preservada, ela tem uma riqueza natural incrível que muita gente nem sequer imagina, não falo somente da sua beleza, mas sim dos recursos que ela nos dá, até para a nossa própria vida!

Em pequeno chamavam-me "bicho do mato" porque não saia de casa! Agora estou no mato e chamam-me para casa! "Ironia do destino!"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Joao Carmo
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes