Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
gafanhoto imita som de cascavel?
02/09/2018, 09:41
Resposta: #1
gafanhoto imita som de cascavel?
Saudações Mateiros e Mateiras

foi me dito que exite um gafanhoto que faz um som semelhante ao guizo de cascavel.

Alguém sabe me dizer se procede essa informação?

Já ouvi o som mas não consegui encontrar nem inseto, nem cascavel (pra minha sorte). rsrsrs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do temudo
02/09/2018, 15:15
Resposta: #2
RE: gafanhoto imita som de cascavel?
(02/09/2018 09:41)temudo Escreveu:  Saudações Mateiros e Mateiras

foi me dito que exite um gafanhoto que faz um som semelhante ao guizo de cascavel.

Alguém sabe me dizer se procede essa informação?

Já ouvi o som mas não consegui encontrar nem inseto, nem cascavel (pra minha sorte). rsrsrs

Boa tarde temudo. Fiz uma pesquisa no google, mas não achei nada. Enivei mensagem pra um amigo, biólogo, e ele tb disse que desconhece esse grilo.

"Pegue apenas lembraças, deixe apenas pegadas."
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Paul0w
02/09/2018, 16:05
Resposta: #3
Tu deve tá falando deste indivíduo mal intencionado dos inferno!! LinguaLinguaLinguaLingua

Se diz que é um gafanhoto no vídeo. Mas, para mim é um grilo. O som é muito parecido. Só que mais fraco... pode passar por um filhote de cascavel. Na duvida... melhor tomar cuidado vai que não é o inseto né!! Não achei o nome científico desse cara.

Ouça o silencio da floresta!!!
[+] 5 Membros Gostaram da Resposta do matulle
02/09/2018, 16:45
Resposta: #4
Muito Obrigado Matulle,

a bichinho infeliz, esse inseto.

deve ter sido um desse que me deu um susto semana passada, num descampado que me disseram ter ocorrencia de cascavel, incluvie que era comum aparecer gado morto por elas.

Valeu parceiro.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do temudo
02/09/2018, 17:06
Resposta: #5
Em tempo... lembro ainda de um sapo e uma perereca que "cantam" de forma muito similar ao guiso da cascavel. E como parecido é parecido convém ficar ligado no aviso!!PiscadaPiscada

[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do matulle
03/09/2018, 23:01
Resposta: #6
(02/09/2018 16:05)matulle Escreveu:  Tu deve tá falando deste indivíduo mal intencionado dos inferno!! LinguaLinguaLinguaLingua

Se diz que é um gafanhoto no vídeo. Mas, para mim é um grilo. O som é muito parecido. Só que mais fraco... pode passar por um filhote de cascavel. Na duvida... melhor tomar cuidado vai que não é o inseto né!! Não achei o nome científico desse cara.

Putz! E não é que parece mesmo. Tenho um medo absurdo de cobras q vc não tem noção matulle. Com certeza esse grilinho me faria abandonar o camping kkkkkkk

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Paul0w
04/09/2018, 12:09 (Resposta editada pela última vez em: 04/09/2018 12:11 por matulle.)
Resposta: #7
@Paul0w
Se existe o barulho ela tá dizendo para não mexer com ela, o problema é quando o campo está minado e não sabemos.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do matulle
04/09/2018, 12:25
Resposta: #8
(04/09/2018 12:09)matulle Escreveu:  @[Paul0w]
Se existe o barulho ela tá dizendo para não mexer com ela, o problema é quando o campo está minado e não sabemos.

Verdade matulle. Pisar é fod@*!! Aqui no meu sitio, não sei o motivo, mas tem aparecido mtas cobras ultimamente. Inclusive uma sucuri comeu um dos meus cachorros.

04/09/2018, 12:37
Resposta: #9
@Paul0w
Bom se você sabe que tem javalis nos matos por ai... o alimento destas serpentes se raciona... e podem ser tocadas de seu ambiente para onde os javalis não ousam muito ir.

04/09/2018, 12:52
Resposta: #10
(04/09/2018 12:37)matulle Escreveu:  @[Paul0w]
Bom se você sabe que tem javalis nos matos por ai... o alimento destas serpentes se raciona... e podem ser tocadas de seu ambiente para onde os javalis não ousam muito ir.

Verdade matulle! Não tinha pensado nisso. O aumento da população de javalis mudou mta coisa no comportamento de outros animais. Aqui na minha cidade via poucas onças e quando via, via uma sozinha. Até mesmo as minhas câmeras de trilha tinham pegado poucas. Mas ultimamente tenho visto fotos de onças andando em duas ou três juntas. Vc tem razão, pode ser q as cobras estão migrando.

04/09/2018, 13:07
Resposta: #11
@Paul0w

Bom, não é um fenômeno (diretamente falando) de migração e sim estão se reproduzindo mais próximas da segurança assim o numero de serpentes aumenta. As onças se reunindo em grupos e o aumento do numero delas tanto das Jaguares e pardas, se deve também ao aumento de caça de grande porte... e como os javalis andam em grupos as fêmeas felinas com cria, tendem a abandonar os filhotes cada vez mais tarde.

04/09/2018, 13:21
Resposta: #12
(04/09/2018 13:07)matulle Escreveu:  @[Paul0w]

Bom, não é um fenômeno (diretamente falando) de migração e sim estão se reproduzindo mais próximas da segurança assim o numero de serpentes aumenta. As onças se reunindo em grupos e o aumento do numero delas tanto das Jaguares e pardas, se deve também ao aumento de caça de grande porte... e como os javalis andam em grupos as fêmeas felinas com cria, tendem a abandonar os filhotes cada vez mais tarde.

Muito bom matulle. Cada vez q tenho o prazer de falar com vc, aprendo algo novo.

04/09/2018, 20:16
Resposta: #13
A natureza é mesmo incrível!!
Na dúvida é melhor tomar cuidado mesmo.
Obrigado pelo vídeo.

"Todo aquele homem, que simplesmente se levanta, não sabe verdadeiramente onde quer chegar."
Jorjão DF
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Jorjão DF
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes