Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Esterco de vaca - repelente contra insetos
23/02/2012, 14:26 (Resposta editada pela última vez em: 11/05/2012 06:20 por fry.)
Resposta: #1
Esterco de vaca - repelente contra insetos
uma coisa que aprendi com meus tios é um repelente muito eficaz no mato , nao se se voces vao encontrar isso em uma mata ou coisa do tipo mas se voces estiverem praticando bushcraft em uma aerea particular talvez acham e em abundacia ,no rio grande do sul ela é bem comun , as fezes da vaca , isso mesmo as fezes secas da vaca dao um otimo repelente , é so colocar as bem secas em cima da fogueira , nao irá demorar muito e ira fumacear , a fumaça espantara os mosquitos , o mesmo serve para aqueles cupinzeiros encontrados em troncos de arvores mas esse voce encontara mais em uma mata
Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do lucca
23/02/2012, 14:30
Resposta: #2
RE: repelente contra insetos
Boa dica Lucca. Esse eu recomendo que funciona mesmo. Abraço.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Dambrós
24/02/2012, 20:41 (Resposta editada pela última vez em: 24/02/2012 20:58 por F.Paixão.)
Resposta: #3
Outro método contra melgas e mosquitos é apanhar uns ramos verdes de eucalipto(onde há) e pendurar junto à porta de casa, ou junto da tenda. Durante 4 a 6 dias afugenta essa praga. Já fiz e resultou.
Depende do calor da zona e da espessura dos ramos o tempo do efeito.
Depois secam e pode-se guardar para o inverno.

Feliciano Paixão
Portugal
25/02/2012, 21:28
Resposta: #4
Cara, repelente é tão essencial pra mim que levo em um tubinho de cola strass dentro do kit de emergência junto com um pedaço de caixa de ovos, que queimada também é muito bom. Fugindo do assunto, colocar fezes de vaca, cavalo ou outro animal no traje ghillie faz até um cão rastreador não achar você! Fica aí a curiosidade..
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do CR2011VSF
26/02/2012, 20:47
Resposta: #5
(25/02/2012 21:28)CR2011VSF Escreveu:  Cara, repelente é tão essencial pra mim que levo em um tubinho de cola strass dentro do kit de emergência junto com um pedaço de caixa de ovos, que queimada também é muito bom. Fugindo do assunto, colocar fezes de vaca, cavalo ou outro animal no traje ghillie faz até um cão rastreador não achar você! Fica aí a curiosidade..

bah cara que bela dica a sua , nao sabia disso , valeu msm
abraço
26/02/2012, 20:47
Resposta: #6
(24/02/2012 20:41)F.Paixão Escreveu:  Outro método contra melgas e mosquitos é apanhar uns ramos verdes de eucalipto(onde há) e pendurar junto à porta de casa, ou junto da tenda. Durante 4 a 6 dias afugenta essa praga. Já fiz e resultou.
Depende do calor da zona e da espessura dos ramos o tempo do efeito.
Depois secam e pode-se guardar para o inverno.

valeu pela dica
abraço
27/02/2012, 11:36
Resposta: #7
Essa da caixa de ovo eu já testei e deu certo mesmo
Fica queimando um tempão.

Essa dica do coco de vaca eu vou testar na próxima vez... gostei da dica

abraço

Paulo Penha
28/02/2012, 22:41
Resposta: #8
(25/02/2012 21:28)CR2011VSF Escreveu:  Cara, repelente é tão essencial pra mim que levo em um tubinho de cola strass dentro do kit de emergência junto com um pedaço de caixa de ovos, que queimada também é muito bom. Fugindo do assunto, colocar fezes de vaca, cavalo ou outro animal no traje ghillie faz até um cão rastreador não achar você! Fica aí a curiosidade..
O que é isso do "traje ghillie"?

Feliciano Paixão
Portugal
29/02/2012, 00:28
Resposta: #9
(28/02/2012 22:41)F.Paixão Escreveu:  

é um traje, uma roupa, que possui presilhas onde se coloca qualquer coisa que te deixe camuflado no ambiente, desde outros pedaços de tecido, até folhas e galhos do próprio ambiente onde pretende se camuflar. Valeu!
05/03/2012, 17:37
Resposta: #10
Olá pesssoal uma outra dica, são umas pulseiras epelente a base de citronela que eu encontrei na net, nunca testei mas segundo o que eu ja li a respeito elas ficionam mesmo. Ai vai o link das pulseiras. Abrass.

http://lista.mercadolivre.com.br/pulseira-repelente
05/03/2012, 17:46
Resposta: #11
(23/02/2012 14:26)lucca Escreveu:  uma coisa que aprendi com meus tios é um repelente muito eficaz no mato , nao se se voces vao encontrar isso em uma mata ou coisa do tipo mas se voces estiverem praticando bushcraft em uma aerea particular talvez acham e em abundacia ,no rio grande do sul ela é bem comun , as fezes da vaca , isso mesmo as fezes secas da vaca dao um otimo repelente , é so colocar as bem secas em cima da fogueira , nao irá demorar muito e ira fumacear , a fumaça espantara os mosquitos , o mesmo serve para aqueles cupinzeiros encontrados em troncos de arvores mas esse voce encontara mais em uma mata

Mas bah tchê!! Revelaram nosso segredo contra mosquitos, hehehe... Pois é, FUNCIONA MESMO, mais faz uma fumaceira daquelas, espanta até assombração no mato.

Abraços.

Não busco a Natureza para fugir da Vida... Busco a Natureza para a Vida não fugir de mim!
05/03/2012, 19:57
Resposta: #12
(29/02/2012 00:28)CR2011VSF Escreveu:  

é um traje, uma roupa, que possui presilhas onde se coloca qualquer coisa que te deixe camuflado no ambiente, desde outros pedaços de tecido, até folhas e galhos do próprio ambiente onde pretende se camuflar. Valeu!
Obrigado, não conhecia esse termo.
Valeu mesmo!

Feliciano Paixão
Portugal
05/03/2012, 22:59
Resposta: #13
(05/03/2012 19:57)F.Paixão Escreveu:  
(29/02/2012 00:28)CR2011VSF Escreveu:  

Obrigado, não conhecia esse termo.
Valeu mesmo!

De nada amigo! Meu pai já usava um traje parecido e não chamava de ghillie, mais tarde que fui saber que aquilo que usava era traje ghillie, são apenas nomes rsrs. Abraço!
20/03/2012, 03:36 (Resposta editada pela última vez em: 20/03/2012 03:37 por Nix.)
Resposta: #14
Pessoal,

Vai uma dica de repelente caseiro, já usei várias vezes e funcionou muito bem, consegui sobreviver em Ilha Bela, só pra ter uma noção. Ao contrário de alguns repelentes que vendem na praça, que já me deixarão várias vezes na mão.
Como sou alérgica, tenho que ter certos cuidados para não me transformar em Baiacú....rsss
A única desvantagem é que ele mancha roupa branca, de resto acho ele ótimo, até o cheiro é agradável.

Receita:

- 500 ml (1/2 litro) de álcool líquido
- 10 gramas de cravo-da-índia (1 pacotinho)
- 100 ml de óleo corporal (pode ser o de amêndoas)

Como fazer o repelente corporal caseiro

Misture o álcool e os cravos em um frasco fechado que não deixe a luz passar (que não seja transparente), isso é o mas importante nesse processo, para que se obtenha maior eficácia.
Deixe a solução descansando por quatro dias e, durante esses dias, agite duas vezes por dia, de manhã e à noite.
Após esse período coe a solução, desprezando os cravos. Em seguida acrescente o óleo corporal e agite ligeiramente.
Se você é uma pessoa que transpira muito, será preciso passar várias vezes!

Contra a picada uso 2 recursos, passo alcóol e depois uso vick-vaporub, dá uma ótima aliviada!

Ficam as dicas!

abs,

" Vivemos em um mundo onde tudo tem preço, mas quase nada tem valor"
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Nix
20/03/2012, 03:40
Resposta: #15
Receita testada e aprovada Monsao, eu só uso esse a alguns anos, não tem melhor. Vlw por compartilhar pra galera.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
21/03/2012, 03:30
Resposta: #16
O mesmo processo do cravo dá pra fazer com citronela. O cravo funciona muito bem. O mesmo processo pode ser feito após aferventar, em pouca agua, bolinhas de cinamomo. Substituindo o óleo corporal por mineral. Dá um inseticida/repelente para o ambiente. Que se colocado no coco de vaca ou madeira podre umida, e no fogo fora da chama, gera fumaça com repelência quimica.
21/03/2012, 09:27
Resposta: #17
Esse funciona mesmo....

“O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.”
24/02/2013, 12:11
Resposta: #18
RE: Esterco de vaca - repelente contra insetos
Essa do esterco de vaca e um repelente fantástico , um bom meio de transportar a brasa e ate de fazer fogo

Madeira verde e como sogra , chora mais pega fogo .
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do ricardo bk zero
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Roupa impregnada com repelente Permetrina Noinha 89 69.240 30/04/2018 21:51
Última Resposta: Noinha
  Repelente Contra Insetos - Boa Noite SERGIO 59 46.780 16/11/2013 20:24
Última Resposta: Norton
  Repelente, iniciador de fogo e iluminação Alan Candido 7 5.199 11/07/2012 12:00
Última Resposta: Alan Candido

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes