Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Madeiras brasileiras macias para entalhe ou fogo por atrito
07/10/2016, 14:55
Resposta: #1
Madeiras brasileiras macias para entalhe ou fogo por atrito
Pessoal, tudo bem?
Andei procurando tópicos sobre o assunto no fórum, mas apenas encontrei pouca informação muito esparsa.
O que vocês acham de usarmos esse tópico para criarmos uma espécie de banco de dados sobre as madeiras macias que podem ser usadas para entalhe e fogo por atrito que encontramos pelo Brasil?

Particularmente, a madeira macia que encontro com mais facilidade por onde ando é a paineira (pelo menos é a que eu conheço...). E vocês?

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 5 Membros Gostaram da Resposta do Tonho MC
07/10/2016, 23:55
Resposta: #2
RE: Madeiras brasileiras macias para entalhe ou fogo por atrito
Para fogo primitivo gosto muito da Embaúba...ela ainda pode ser utilizada no tratamento de casos de pressão alta, bronquite, tosse, feridas na pele, taquicardia, tuberculose, asma, coqueluche e diabetes.
[+] 5 Membros Gostaram da Resposta do JOSÉ LUIZ COSTA DA SILVA
08/10/2016, 01:55
Resposta: #3
(07/10/2016 14:55)Tonho MC Escreveu:  O que vocês acham de usarmos esse tópico para criarmos uma espécie de banco de dados sobre as madeiras macias que podem ser usadas para entalhe e fogo por atrito que encontramos pelo Brasil?

Abraço!

Bom tópico vou deixa um link sobre arvores pioneiras uma das característica marcante dessas arvores é a velocidade de crescimento e grande quantidade de cemente . essa primeira característica de crescimento rápido , se deve a baixa densidade da madeira (macia) como já tive a oportunidade de testar boa parte dessas arvores nos meus estudos de fogo por fricção posso garantir que são boas . sucesso meu amigo certamente e mais um viciado em fumaça .

http://cidadaodamata.blogspot.com.br/201...m-sao.html

Madeira verde e como sogra , chora mais pega fogo .
[+] 6 Membros Gostaram da Resposta do ricardo bk zero
11/10/2016, 13:22
Resposta: #4
Muito bom, ricardo bk zero! Já estou estudando como identificar cada uma dessas árvores!

(08/10/2016 01:55)ricardo bk zero Escreveu:  
(07/10/2016 14:55)Tonho MC Escreveu:  O que vocês acham de usarmos esse tópico para criarmos uma espécie de banco de dados sobre as madeiras macias que podem ser usadas para entalhe e fogo por atrito que encontramos pelo Brasil?

Abraço!

Bom tópico vou deixa um link sobre arvores pioneiras uma das característica marcante dessas arvores é a velocidade de crescimento e grande quantidade de cemente . essa primeira característica de crescimento rápido , se deve a baixa densidade da madeira (macia) como já tive a oportunidade de testar boa parte dessas arvores nos meus estudos de fogo por fricção posso garantir que são boas . sucesso meu amigo certamente e mais um viciado em fumaça .

http://cidadaodamata.blogspot.com.br/201...m-sao.html
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Tonho MC
11/10/2016, 21:55
Resposta: #5
(11/10/2016 13:22)Tonho MC Escreveu:  Muito bom, ricardo bk zero! Já estou estudando como identificar cada uma dessas árvores!

Uma dica boa para se aprender e pegar uma Embaúba já ressecada e outra viva de mesmo tamanho a viva por ter ainda umidade vai ser mais pesada a Embaúba seca mais leve e uma boa referencia , madeiras boas para fricção normalmente tem cor bem clara quando seca , uma madeira macia vc testa fazendo um arranhão na madeira com a unha se afundar fácil e boa para o fogo . abraço fera

Madeira verde e como sogra , chora mais pega fogo .
[+] 6 Membros Gostaram da Resposta do ricardo bk zero
12/10/2016, 04:54
Resposta: #6
Neste tópico do Cristian falamos bastante sobre bow drill e suas dificuldades, assim como algumas madeiras que utilizamos.

http://www.bushcraftbr.com/forum/showthr...p?tid=2955

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 5 Membros Gostaram da Resposta do Dambrós
12/10/2016, 15:26
Resposta: #7
Ótimo tópico.... Eu gosto de fazer entalhe, mas nao acho a madeira certa. Moro em Minas Gerais, nao sou brasileiro, por isso nao conheço... Alguém pode me ajudar?

...levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Braulio Fadda
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Entalhe em madeira (Espirito de madeira) Rodrigo Milan 89 65.992 23/01/2017 13:33
Última Resposta: Rodrigo Milan
  Repelente, iniciador de fogo e iluminação Alan Candido 7 5.385 11/07/2012 12:00
Última Resposta: Alan Candido

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes