Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enquete: No Quesito Segurança: Acampar em Rede ou Barraca?
21/07/2016, 18:30
Resposta: #1
Enquete: No Quesito Segurança: Acampar em Rede ou Barraca?
Fala galera!
Já vi vários debates sobre o que é mais seguro, acampar em rede ou barraca?
Caso nosso acampamento for invadido por alguma ameaça hostil, seja humana ou de algum animal perigoso, o que é mais seguro?
Acampar numa rede ou numa barraca?
Levando em conta que na barraca, não temos visão da para a parte externa, caso seja preciso sairmos rapidamente, sair pela "porta" da barraca, pelo zíper, seria muito previsível por uma ameaça humana, talvez teríamos que sacrificar uma das laterais da barraca e fazer um corte em "L" com a faca e sairmos rapidamente.
Já com a rede, temos mais visão da área externa, através do mosquiteiro e no caso de estarmos armados, poderíamos efetuar algum disparo na possível ameaça, mas talvez seja mais demorado sair da rede e mosquiteiro e ficarmos em prontidão.
Qual a opinião de vocês?
Toda dica e justificativa é bem vinda para debatermos o assunto.
Um forte abraço!

Não me pergunte se sou capaz, diga-me a missão.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 19 Membros Gostaram da Resposta do Norton
21/07/2016, 21:49
Resposta: #2
RE: Enquete: No Quesito Segurança: Acampar em Rede ou Barraca?
(21/07/2016 18:30)Norton Escreveu:  Fala galera!
Caso nosso acampamento for invadido por alguma ameaça hostil, seja humana ou de algum animal perigoso, o que é mais seguro?
Levando em conta que na barraca, não temos visão da para a parte externa, caso seja preciso sairmos rapidamente, sair pela "porta" da barraca, pelo zíper, seria muito previsível por uma ameaça humana, talvez teríamos que sacrificar uma das laterais da barraca e fazer um corte em "L" com a faca e sairmos rapidamente.
Já com a rede, temos mais visão da área externa, através do mosquiteiro e no caso de estarmos armados, poderíamos efetuar algum disparo na possível ameaça, mas talvez seja mais demorado sair da rede e mosquiteiro e ficarmos em prontidão.
Qual a opinião de vocês?
Um forte abraço!

Boa Noite!
Norton, ótimo tema, vai dar pano para manga, eu já acampei das duas maneiras, com relação a segurança, quando acampamos em menor numero, usamos a barraca, creio que a segurança seja melhor com ela, porém o local deve ser mais aberto, com mais espaço, pois se o acampamento ocorrer em uma mata mais densa, a rede pode ser armada em maior altura, ficando assim mais tranquilo e seguro o sono, então, com isso minha opinião é que as duas formas são boas para o acampamento, o que vai definir a escolha, será o local do acampamento. É o que eu penso, espero ter sido claro.

"O tempo é o senhor da razão, nunca seja precipitado, nem com você, nem com os outros."
Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do JORGE ALEXANDRE CZECH
21/07/2016, 22:12
Resposta: #3
Eu prefiro a barraca, mas é pura opinião pessoal, me acostumei desde cedo com ela e nunca consegui me adaptar a rede, tive algumas experiências ruins com rede e depois parei de tentar, um exemplo é um acampamento que peguei uma chuva de várias horas e tive que ficar esperando a chuva passar deitado na rede, em uma barraca você tem mais espaço e liberdade de movimento enquanto espera a chuva parar, apesar de não ser recomendado é possível por exemplo cozinhar dentro da barraca sem maiores dificuldades, com a barraca as coisas ficam melhor protegidas de água, sujeira, insetos e animais. A barraca também me traz uma sensação de estar melhor protegido, apesar de ilusória esta suposta proteção faz diferença para mim, em relação a proteção contra animais eu acho que a barraca é mais segura, pois o animal não enxergando você, tem menos chances dele te atacar, em se tratando de uma ameaça humana a rede levaria vantagem, pois uma possível resposta a esta ameaça seria mais rápida.
Já vi pessoas reclamando que a barraca não pode ser colocada em locais com muitas pedras, mas por outro lado a rede não pode ser posta onde não tiver disponível pontos de amarrações compatíveis, áreas de campo e algumas montanhas descampadas, por exemplo, então neste quesito acho que elas empatam, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, dependendo do local.
Outra suposta vantagem da rede seria o baixo peso e volume para se transportar, mas hoje em dia você pode encontrar barracas tao leves que a diferença de peso é quase nenhuma, somando peso da rede, mosquiteiro, lona(toldo), cordas, etc, esta vantagem de peso é bastante minimizada pelas barracas modernas.
Para noites frias também vejo vantagem na barraca, principalmente pela maior proteção contra o vento, que é um dos principais fatores que influenciam na sensação térmica, além da perda de calor ser menor, por se tratar de um ambiente mais "fechado". Por outro lado já cansei de ver pessoas acampando no frio com rede, então isto é apenas uma questão de adaptação a forma de acampar de cada um.
Minha escolha é a barraca, mas sempre estarei aberto a testar outras formas de abrigo, mais seguros ou mais práticos, acho que muitos novos produtos ainda vão surgir nos próximos anos e quem sabe estes produtos não deixem obsoletas tanto a rede como a barraca.

Red
[+] 15 Membros Gostaram da Resposta do Red
21/07/2016, 22:35
Resposta: #4
Olá Norton,
Em relação a ameaças hostis eu diria que tanto com barraca quanto com rede teremos problemas.
Insetos se a barraca não estiver em ordem os bichos vão entrar e em uma rede mal montada também.
Animais rasteiros, se o bicho for pequeno tanto barraca quanto rede é susse, mas acho que se for um jacaré a barraca leva desvantagem.
Felinos, caninos, macacos, quanto a barraca vai entrar na questão que o amigo @Red mencionou sobre o bicho não ver ou achar que é um animal muito maior e evitar o "confronto", na rede vamos depender de uma boa fogueira por perto.
Bicho Humano, tanto em rede quanto em barraca ficamos vulneráveis, principalmente se tiver uma fogueira perto. Eu particularmente uso barraca pela questão de ter um espaço livre de insetos e animais rasteiros, ao contrário do Red eu não me sinto seguro em uma barraca e por conta disso eu costumo escolher um local onde a fogueira não fique visível, faço armadilhas, coloco obstáculos para dificultar e "anunciar" uma possível aproximação e me dar uma pequena vantagem na reação.
Felizmente até agora não tive problemas com bípedes, mas sinceramente um pau de fogo é sem dúvida um complemento que pode fazer a diferença tanto com rede quanto com barraca.
[+] 12 Membros Gostaram da Resposta do Cliceu
22/07/2016, 00:23
Resposta: #5
(21/07/2016 21:49)JORGE ALEXANDRE CZECH Escreveu:  
Qual a opinião de vocês?
Um forte abraço!

Boa Noite!
Norton, ótimo tema, vai dar pano para manga, eu já acampei das duas maneiras, com relação a segurança, quando acampamos em menor numero, usamos a barraca, creio que a segurança seja melhor com ela, porém o local deve ser mais aberto, com mais espaço, pois se o acampamento ocorrer em uma mata mais densa, a rede pode ser armada em maior altura, ficando assim mais tranquilo e seguro o sono, então, com isso minha opinião é que as duas formas são boas para o acampamento, o que vai definir a escolha, será o local do acampamento. É o que eu penso, espero ter sido claro.
Legal irmão!
Realmente, esse tema é de muita opção de escolha, depende muito de onde estivermos acampando.
Abração irmão!

[+] 7 Membros Gostaram da Resposta do Norton
22/07/2016, 00:32
Resposta: #6
(21/07/2016 22:12)Red Escreveu:  Eu prefiro a barraca, mas é pura opinião pessoal, me acostumei desde cedo com ela e nunca consegui me adaptar a rede, tive algumas experiências ruins com rede e depois parei de tentar, um exemplo é um acampamento que peguei uma chuva de várias horas e tive que ficar esperando a chuva passar deitado na rede, em uma barraca você tem mais espaço e liberdade de movimento enquanto espera a chuva parar, apesar de não ser recomendado é possível por exemplo cozinhar dentro da barraca sem maiores dificuldades, com a barraca as coisas ficam melhor protegidas de água, sujeira, insetos e animais. A barraca também me traz uma sensação de estar melhor protegido, apesar de ilusória esta suposta proteção faz diferença para mim, em relação a proteção contra animais eu acho que a barraca é mais segura, pois o animal não enxergando você, tem menos chances dele te atacar, em se tratando de uma ameaça humana a rede levaria vantagem, pois uma possível resposta a esta ameaça seria mais rápida.
Já vi pessoas reclamando que a barraca não pode ser colocada em locais com muitas pedras, mas por outro lado a rede não pode ser posta onde não tiver disponível pontos de amarrações compatíveis, áreas de campo e algumas montanhas descampadas, por exemplo, então neste quesito acho que elas empatam, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, dependendo do local.
Outra suposta vantagem da rede seria o baixo peso e volume para se transportar, mas hoje em dia você pode encontrar barracas tao leves que a diferença de peso é quase nenhuma, somando peso da rede, mosquiteiro, lona(toldo), cordas, etc, esta vantagem de peso é bastante minimizada pelas barracas modernas.
Para noites frias também vejo vantagem na barraca, principalmente pela maior proteção contra o vento, que é um dos principais fatores que influenciam na sensação térmica, além da perda de calor ser menor, por se tratar de um ambiente mais "fechado". Por outro lado já cansei de ver pessoas acampando no frio com rede, então isto é apenas uma questão de adaptação a forma de acampar de cada um.
Minha escolha é a barraca, mas sempre estarei aberto a testar outras formas de abrigo, mais seguros ou mais práticos, acho que muitos novos produtos ainda vão surgir nos próximos anos e quem sabe estes produtos não deixem obsoletas tanto a rede como a barraca.
Excelente explicações Red!
Realmente, muita coisa tem que se levar em conta, local, peso, clima, etc.
Minha barraca é das bem antigas, um iglu de quase dois quilos, kkkkkk....
Infelizmente temos que estar sempre atentos para os riscos de acamparmos, aqui na minha cidade, por exemplo, está muito arriscado acampar, principalmente sozinho. Devido à isso, raramente acampo, geralmente faço uma caminha de um dia e volto para casa. Lamentável essa insegurança, pois ocorrem muitos assaltos e homicídios, isso acaba nos privando de ficarmos mais tempo em contato com a natureza.
Um forte abraço irmão!

[+] 8 Membros Gostaram da Resposta do Norton
22/07/2016, 01:21
Resposta: #7
@Norton No meu caso uma rede pois ficarei mais em alerta .

"A única maneira para melhorar a qualidade do meio ambiente é fazer com que todos estejam envolvidos";D
[+] 9 Membros Gostaram da Resposta do marcus vinicius
22/07/2016, 09:52
Resposta: #8
Qual a opinião de vocês?
Um forte abraço!

Norton, acampar sozinho (a) é sempre um problema seja de rede ou barraca.
Minha opção para acampar sozinha seria uma barraca e dois cães Pastores comigo dentro dela.
Aí vou estar muito segura...kkk Lingua LinguaLingua
Em grupo foi maravilhoso amanhecer em uma rede no Encontro em BlumenauPiscada
Abração.
[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do teblasi
22/07/2016, 10:21
Resposta: #9
É verdade....me lembro do jovem Felipe Café e a namorada.
Infelismente no pais que moramos até pra se afastar do caos da cidade e ir para um lugar tranquilo nos traz certos temores.
Quando é para acampar e passar a noite, sempre prefiro estar com uns dois ou três camaradas....alguem sempre fica de vigia e ja fica combinado um plano de ação pra necessidade.

Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens.
Ecl. 9:10
[+] 8 Membros Gostaram da Resposta do Reynhard
22/07/2016, 10:22
Resposta: #10
PS ....e isto estando usando rede ou barraca.... Alegre

22/07/2016, 16:41
Resposta: #11
(22/07/2016 01:21)marcus vinicius Escreveu:  @[Norton] No meu caso uma rede pois ficarei mais em alerta .
É vero, sempre estamos em alerta em áreas remotas, devido ao risco de sermos surpreendidos.
Abração irmão!

[+] 9 Membros Gostaram da Resposta do Norton
22/07/2016, 16:43
Resposta: #12
(22/07/2016 09:52)teblasi Escreveu:  
Qual a opinião de vocês?
Um forte abraço!

Minha opção para acampar sozinha seria uma barraca e dois cães Pastores comigo dentro dela.
Abração.
Ótima observação Teresa!
O uso de cães é uma boa dica, pois eles têm os sentidos muito mais apurados que as pessoas.
Sempre que possível, devemos acampar com mais pessoas.
Abração!

22/07/2016, 16:45
Resposta: #13
(22/07/2016 10:21)Reynhard Escreveu:  É verdade....me lembro do jovem Felipe Café e a namorada.
Infelismente no pais que moramos até pra se afastar do caos da cidade e ir para um lugar tranquilo nos traz certos temores.
Quando é para acampar e passar a noite, sempre prefiro estar com uns dois ou três camaradas....alguem sempre fica de vigia e ja fica combinado um plano de ação pra necessidade.
É isso aí Reynhard!
Esse caso que ocorreu no passado nos faz lembrar de evitar de acamparmos sozinhos, pois sempre tem pessoas mal intencionadas, infelizmente.
Abração!

22/07/2016, 22:08
Resposta: #14
Norton, na atualidade estou preferindo a rede. Em alguns lugares tenho que levar a barraca mas é em local que saio pra caminhar e deixo parte do material (Pico da Bandeira por exemplo). Acampando sozinho no mato, prefiro a rede. No último campo resolvi me livrar da tela de minha rede. Ela me impedia de sair com rapidez. Uma coisa que aprendi com o @Dambrós é dormir na rede mas sem tirar a bota/coturno. numa eventualidade de termos que sair rápido, faz toda a diferença. Ele mesmo já teve que quase bater em retirada devido a um "animalzinho" andando durante a noite.SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisão

Penso que mesmo quem gosta da rede, também deve ter uma barraca pois um momento ou outro vai ser útil. Eu tenho as duas.

Um Abraço,
Ronaldo

"Só Jesus Cristo Salva"
[+] 9 Membros Gostaram da Resposta do Ronaldão
22/07/2016, 22:36
Resposta: #15
(22/07/2016 22:08)Ronaldão Escreveu:  Norton, na atualidade estou preferindo a rede. Em alguns lugares tenho que levar a barraca mas é em local que saio pra caminhar e deixo parte do material (Pico da Bandeira por exemplo). Acampando sozinho no mato, prefiro a rede. No último campo resolvi me livrar da tela de minha rede. Ela me impedia de sair com rapidez. Uma coisa que aprendi com o @[Dambrós] é dormir na rede mas sem tirar a bota/coturno. numa eventualidade de termos que sair rápido, faz toda a diferença. Ele mesmo já teve que quase bater em retirada devido a um "animalzinho" andando durante a noite.SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisão

Penso que mesmo quem gosta da rede, também deve ter uma barraca pois um momento ou outro vai ser útil. Eu tenho as duas.
A dica de dormirmos com calçados é bem interessante, pois como tu mesmo disseste, fica muito mais prático para estarmos de prontidão numa situação inesperada.
Eu também tenho rede e barraca, mas geralmente uso barraca, poucas vezes usei a rede.
Abração irmão!

[+] 7 Membros Gostaram da Resposta do Norton
22/07/2016, 22:41 (Resposta editada pela última vez em: 22/07/2016 22:41 por andertribo.)
Resposta: #16
Grande Tema!

Eu já acampei muito de barraca, hoje prefiro rede pelo fato de praticiade e leveza,

segurança:
rede :tem mas agilidade desde que se esteja preparado (armas, facas,)

barraca: mais segura em relação a animais (peçonhentos ) desde que se mantenha fechada

com a rede feita a combinação com uma boa lona pode se cozinhar perfeitamente
debaixo dela,

Andersen
[+] 9 Membros Gostaram da Resposta do andertribo
22/07/2016, 23:17
Resposta: #17
Todos os comentários são extremamente válidos!

Já acampei das duas formas praticamente a mesma quantidade de vezes e passei situações diversas em ambas. Me lembro que nos acampamentos mais recentes, levava as duas pois arrumei uma rede muito leve e fechada não ocupava muito espaço, quase nada na verdade.

Pernoitando na rede ou barraca sempre fui em no mínimo 3 pessoas com turnos de vigia a noite toda. Uma única vez fiz o pernoite solo e foi em uma barraca canadense... Mas o local mesmo não sendo um camping era protegido de bípedes. Outros animais com raríssimos avistamentos... Dormir de coturno com faca, facão, machadinha a pronto emprego, alarme de perímetro(armadilha com lata e pedras) plano de emergência fresco na mente e revisado várias vezes... Enfim... Graças a Deus nenhuma surpresa em nenhum campo, apenas alarmes falsos rsss

"Atire-me aos lobos e
voltarei liderando a alcatéia."
[+] 8 Membros Gostaram da Resposta do Maka
23/07/2016, 00:35
Resposta: #18
Quando se pensa em segurança, nada melhor que ficar em casa e mesmo assim nem sempre é segura. Ao sairmos de nosso lar pra dormir no mato, sempre vamos correr algum tipo de perigo com animais peçonhentos, carnívoros ou o pior deles, o próprio homem. Nos lugares que costumo acampar, tem animais peçonhentos, vez ou outra passa uma pintada comendo carneiros dos proprietários das redondezas, mas o bicho homem, geralmente não frequenta. Tem uma lagoa perto, e lá sim, é muito mal frequentada, mas no meu local de campo é bem escondido e bem dentro do mato. Nem a fogueira dá pra ver. Sempre é bom ter um sistema de alarme e uma boa rota de fuga. Minha machadinha, tá sempre ao alcance da mão e sempre afiada como navalha. Geralmente acampo sozinho.

Um Abraço,
Ronaldo

"Só Jesus Cristo Salva"
[+] 9 Membros Gostaram da Resposta do Ronaldão
23/07/2016, 13:59
Resposta: #19
O mais indicado e montar o "acampamento" longe das trilhas e mata a dentro.
os alarmes de perímetro vão adicionar uma segurança adicional.
Realmente....a presença de pessoas de má índole é o fator mais preocupante.

[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do Reynhard
23/07/2016, 16:15
Resposta: #20
Não sei a resposta para esta duvida, como sou tiozinho estou mais acantonando que acampando, mais confio mais na barraca barata, pois se tiver que sair cortando o que tiver pela frente não vou ligar para a barraca, a rede é mais leve, mais ai entra o mosquiteiro, o toldo e as cordas de amarração.
E continuo em lugar suspeito estendendo o plástico amarelo, com fogueira fumacenta, onde eu posso ver facilmente de onde estou acampado.

E vós guerreiros, por acaso sois combatentes pela virtude e soldados da fé? A volta de Cristo - M. Roso De Luna
[+] 9 Membros Gostaram da Resposta do Milton Correia Aguiar
24/07/2016, 15:11
Resposta: #21
O esquema era se aqui no brasil o cidadão de bem tivesse a oportunidade de se defender assim como em paises onde os humanos direitos tem seus direitos garantidos....
O direito de sentar o aço em vagabundo iria ser muito bem usado e a segurança geral seria maior....
Só acho... Alegre

24/07/2016, 16:44
Resposta: #22
Grande Nortinho !
Eu prefiro barraca para acampar.. Pela praticidade e portabilidade atual.
Mas acampar em locais hostis (animais e bípedes agressivos), ainda sou da turma antiga. Turnos de vigilância intercalados de pelo menos 2 horas cada um.
Na situação de estar em uma incursão solo, prefiro rede em local bem alto. O máximo que eu puder fixar.
Abração.

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.
Mundus plenus idiotarum est.
[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do Noinha
25/07/2016, 08:50
Resposta: #23
(22/07/2016 16:43)Norton Escreveu:  
(22/07/2016 09:52)teblasi Escreveu:  
Qual a opinião de vocês?
Um forte abraço!

Abração.
Ótima observação Teresa!
O uso de cães é uma boa dica, pois eles têm os sentidos muito mais apurados que as pessoas.
Sempre que possível, devemos acampar com mais pessoas.
Abração!

Norton, os cães não só tem os sentidos mais apurados, mas se de grande porte como o Pastor Alemão e em dupla, creio que intimidam qualquer ameaça, seja animal ou humana.
Quem ia querer bolir em uma barraca com esse reforço? kkk Lingua
Abraços.
[+] 7 Membros Gostaram da Resposta do teblasi
25/07/2016, 10:16
Resposta: #24
Ótima enquete Norton. Parabéns pelo tópico.

Não tenho nada contra barraca, sempre fiz as minhas de lona.
Mas nos últimos anos tenho usado direto a rede, justamente por causa do quesito segurança.
Me adaptei muito bem a rede e não abro mão, mesmo no inverno.
Praticidade e rapidez para sair dela no apuro.

Mesmo que seja um susto por conta de um tatuzinho sem vergonha né @Ronaldão?
LinguaLinguaLingua

Nos locais que ando frequentando que são particulares, posso me dar ao luxo de tirar o coturno pra dormir, mas nos locais que usava antes, dormia de coturno, pronto para levantar e vazar se fosse necessário com muita rapidez. LinguaLingua

Abraço.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 6 Membros Gostaram da Resposta do Dambrós
25/07/2016, 19:54
Resposta: #25
(25/07/2016 10:16)Dambrós Escreveu:  Ótima enquete Norton. Parabéns pelo tópico.

Mas nos últimos anos tenho usado direto a rede, justamente por causa do quesito segurança.

Mesmo que seja um susto por conta de um tatuzinho sem vergonha né @[Ronaldão]?
LinguaLinguaLingua

Nos locais que ando frequentando que são particulares, posso me dar ao luxo de tirar o coturno pra dormir, mas nos locais que usava antes, dormia de coturno, pronto para levantar e vazar se fosse necessário com muita rapidez. LinguaLingua

Abraço.

kkkkk
Tem coisas que a gente não esqueceLinguaLinguaLingua
Aquele tatu acabou te ajudando. Te mostrou que deveria estar melhor preparado. Depois dele, você mudou e me ajudou a mudar. Que tatuzinho gente boa. Ninguém pode dizer que o mestre Dambrós nunca teve medo de um pequeno tatu.SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoLinguaLingua

Um Abraço,
Ronaldo

"Só Jesus Cristo Salva"
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do Ronaldão
25/07/2016, 20:22
Resposta: #26
Engraçado... 3 noites atrás um Tatu entro aqui no meu terreno na cidade. E como não tou assim muito perto do mato, e tá bem fechado, as pegados do bicho me deram aquele olhar de incredulidade!
Mas, as pegadas eram de um tatu, que veio dar uma passeada na city, visitar uma amiga raposa ou um cachorro conhecido, sei lá!

(25/07/2016 10:16)Dambrós Escreveu:  Ótima enquete Norton. Parabéns pelo tópico.

Mesmo que seja um susto por conta de um tatuzinho sem vergonha né @[Ronaldão]?
LinguaLinguaLingua

Abraço.

Ouça o silencio da floresta!!!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do matulle
26/07/2016, 14:21
Resposta: #27
Eu sempre acampo de barraca, pois os locais são seguros, a algum tempo comprei uma rede e pretendo fazer alguns acampamentos com ela.
Para quem pode ter a companhia de um cachorro é sempre bom.
Abraço.

Quem muito fala não pensa ! Quem pensa não fala, se comunica.
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Colognese
26/07/2016, 18:23 (Resposta editada pela última vez em: 26/07/2016 18:24 por Saymon.)
Resposta: #28
Ótima enquente Norton!

Realmente são duas boas opções, que levam em consideração local, preferência pessoal e costumes. Eu particularmente na maioria das vezes que acampo uso rede. Como é ruim achar locais planos e sem tocos ou irregularidades por aqui, além do costume, acabo aderindo a o uso de rede.

Mas o Red, citou vantagens da barraca que são importantíssimas que é a de manter as mochilas e material menor protegido sem insetos e outros pequenos animais subindo, e também a troca de roupa fica bem mais confortável, com mais privacidade..rs.

Minha barraca está aqui criando um mofinho, eu a utilizo quando pretendo acampar em praia ou se estou com muito material. Enfim. é bem bacana ver as opiniões e a realidade de cada um quanto a isso.

Forte abraço a todos!

Sem desafio não há crescimento!!!!

Sobrevivência é coisa séria!!!!
[+] 6 Membros Gostaram da Resposta do Saymon
26/07/2016, 21:00
Resposta: #29
Quando se faz tempo que não se acampa.....qualquer um vai bem. kkkkk
Mas uma barraca é mais conforto....uma rede mais pratica....cada um tem seus méritos.

[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Reynhard
29/07/2016, 00:35
Resposta: #30
Qual a opinião de vocês?
Um forte abraço!

eu particularmente me sinto melhor na rede, ate pela opção de armar ela mais alta e improvisar uma escada dependendo da situação dos animais região

vlw abraço

Si vis pacem, para bellum
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do mokato
29/07/2016, 12:42
Resposta: #31
Interessante esse debate, da pra ver muitos argumentos positivos para os 2 lados.

Eu particularmente prefiro a rede, acho mais prático e leve pra carregar e montar no acampamento.

Um ponto que me desestimula a levar barraca é: terei que escolher melhor o local, nivelar o chão, tirar galhos e pedras que podem furar, e também o peso da mesma para carregar.

O ponto que acho melhor a rede é a facilidade em montá-la no alto de uma árvore, ficando mais longe do solo.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do osmarmaricato
29/07/2016, 23:16
Resposta: #32
(29/07/2016 12:42)osmarmaricato Escreveu:  Interessante esse debate, da pra ver muitos argumentos positivos para os 2 lados.

Eu particularmente prefiro a rede, acho mais prático e leve pra carregar e montar no acampamento.

Um ponto que me desestimula a levar barraca é: terei que escolher melhor o local, nivelar o chão, tirar galhos e pedras que podem furar, e também o peso da mesma para carregar.

O ponto que acho melhor a rede é a facilidade em montá-la no alto de uma árvore, ficando mais longe do solo.

A parte mais complicada no meu caso, é acostumar a dormir na rede, vou fazer um intensivo no verão, ou vai ou racha.
Abraço.

Quem muito fala não pensa ! Quem pensa não fala, se comunica.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Colognese
06/08/2016, 02:12
Resposta: #33
Pra mim, barraca, pois minhas costas não aguentam uma noite na rede, hehe

Ricardo!!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do ricardo6pel
07/08/2016, 20:20
Resposta: #34
(06/08/2016 02:12)ricardo6pel Escreveu:  Pra mim, barraca, pois minhas costas não aguentam uma noite na rede, hehe
kkkkkkkkkk....
Tens razão, nesse caso é complicado, rsrsrsrs....

28/08/2016, 09:52
Resposta: #35
Prefiro ficar suspenso na rede de selva.....kkk
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Franco
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Módulo de Segurança no campo. Kevin S. 8 2.057 04/02/2019 19:43
Última Resposta: Expedicionário
  Segurança e Estratégia de Navegação Roger Dantas 7 2.843 03/01/2018 15:14
Última Resposta: RafaelgBotelho
  Segurança na escalada Jeferson 15 8.157 24/08/2017 14:19
Última Resposta: Graxaim Urbano
  Segurança para o Olhos - O Uso do Óculos SERGIO 115 73.004 15/04/2017 07:50
Última Resposta: Expedicionário
  Quais Equipamentos de segurança devo levar pro mato Camper 21 11.563 13/04/2017 17:18
Última Resposta: LEÃO DO MATO
  Segurança na hora de apagar a fogueira! josé pedro m. vieira 16 4.985 11/03/2017 09:53
Última Resposta: josé pedro m. vieira
  Regras de segurança: Instrumentos de corte. Caburai 23 9.149 06/02/2017 20:49
Última Resposta: Caburai
  Auto segurança no rapel Alvaro 18 10.403 23/04/2013 13:14
Última Resposta: Jeferson

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes