Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Tópico Fechado 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iluminação para Acampamentos
21/02/2016, 19:09
Resposta: #1
Iluminação para Acampamentos
Pessoal, gostaria de saber o que vocês utilizam e o que poderiam me passar de dicas a respeito do assunto; abaixo, um vídeo demostrando o que EU utilizo.

Fala, galera! Mais um vídeo no canal!

Espero que gostem, forte abraço!

O problema é achar que tudo está certo.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do Pedro Lucas Almeida
21/02/2016, 20:20
Resposta: #2
RE: Iluminação para Acampamentos
Ae Pedro !
Excelente vídeo com instruções básicas de iluminação e apresentação de equipamentos.
Hoje, com o advento de novas tecnologias de diodos emissores de luz, os conhecidos LEDs, estes apresentam maior brilho e menor consumo.
Eu, particularmente, prefiro equipamentos que tenham maior "runtime", ou seja, maior tempo de operação do equipamento, do que intensidade de iluminação.
Sempre levo uma lanterna tática, alimentada por uma bateria de lítio 18650, super potente, com alcance de 200mts, mas o seu runtime é de apenas 1 hora.
Mas eu gosto de iluminação sem ter que se preocupar com a carga de pilhas ou baterias.
Tenho uma lanterna que tem apenas 1 led, que fornece uma boa iluminação e tem um runtime de 20 horas ininterruptas.
Também estou utilizando luminárias de emergência da marca Ourolux. Os novos modelos, com os novos LEDs, podem operar até 8 horas ininterruptas com apenas 3 pilhas AA recarregáveis de NI-MH de 1200mAh.
Veja este modelo:

http://www.eletrorede.com.br/luminaria-e...rolux.html

Seis LEDs que substituem os 30 LEDs das luminárias convencionais.
E essa luminária, além de ser leve, aceita também pilhas alcalinas ou normais.
E se utilizar um conjunto de pilhas AA Duracell, o runtime triplica.
Caso o campo for muito longo, levo o painel solar para dar carga nas pilhas AA recarregáveis.

Abração !

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.
Mundus plenus idiotarum est.
Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 8 Membros Gostaram da Resposta do Noinha
21/02/2016, 20:56
Resposta: #3
Uma lanterna que tenho gostado de levar para acampamentos é a Fenix E12, usa pilha AA, tem 3 modos de iluminação, sendo: Fraco 8 lumens, médio 50 lumens e forte 130 lumens. Usando no modo fraco com um difusor de luz você ilumina tudo no acampamento a noite, e se a pilha AA for Ni-MH aguenta incríveis 40 horas. Além da boa resistência a água, impacto e tamanho reduzido.

http://www.fenix-store.com/fenix-e12-led-flashlight/

Porém é a lanterna reserva, pra mim no mato nada supera a lanterna de cabeça, a que tenho é a Fuel da Princeton Tec, a melhor lanterna de cabeça que já tive.
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do CR2011VSF
21/02/2016, 23:05 (Resposta editada pela última vez em: 21/02/2016 23:12 por Cliceu.)
Resposta: #4
(21/02/2016 19:09)Pedro Lucas Almeida Escreveu:  Pessoal, gostaria de saber o que vocês utilizam e o que poderiam me passar de dicas a respeito do assunto; abaixo, um vídeo demostrando o que EU utilizo.....

Grande Pedro,
Adoro lanternas, e o que mais prezo é o peso, facilidade de uso, runtime e resistência.
Sempre ando com duas lanternas na minha configuração de campo, uma backup e outra em uso integral junto com o fogo.

Como backup tenho uma Petzl Zipka 2 Plus à 4 anos que é duro na queda, é alimentada com 3 pilhas palito AAA, é de cabeça, resistente a agua, tem um runtime absurdo que segundo o fabricante é de 120hs em 100 lumens (apesar de achar essa informação exagerada, hoje eu não duvido que chegue a isso, pois o primeiro jogo de pilhas duraram cerca de 10 acampamentos), também possui modos de sinalização tipo strobo e um segundo LED vermelho com todas as facilidades do branco só que em potencia menor.
Na época me custou 90 dilmas, mas infelizmente hoje vai sair por umas 4 vezes mais sem dó nem piedade. Nervoso

A minha principal é uma Armytek Wizard que possuo a um ano e que mostrou ser bem robusta, alimentada por uma bateria 18650 de litium, também é de cabeça, esta possui um runtime bem mais modesto ficando na casa das 48 horas com 35 lumens e 8 Horas com 200 lumens, sendo suas maiores virtudes ser totalmente a prova d'agua e possuir luz amarelada que garante um campo de visão maior e grande fidelidade na visualização de cores em ambientes escuros e a diferença é muito significativa.
Na época me custou 190 dilmas, mesmo pela pequena diferença de tempo da aquisição hoje não sai por menos do dobro do valor. Nervoso

Parabéns pelo video, está bem detalhado.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Cliceu
28/02/2016, 00:46
Resposta: #5
Senhores e senhoras, saudações!!!
Eu sempre carrego uma lanterna das boas. Baterias carregadas e mais um jogo de pilhas.
Eu não gosto de carregar muito peso e cada vez eu carrego menos coisas.
Mas eu confesso que além da lanterna, sempre vai um lampião (ou a querosene ou a pilha, dependendo do lugar eu levo um ou outro).
É extremamente importante termos iluminação num camp.
Exemplo, ano passado eu participei de um camp com mais umas 20 pessoas. Durante a noite, em horários diferentes, dois integrantes do grupo saíram de seus abrigos, afastando-se uns 15m e ficaram desorientados. Como era o meu horário de vigília, usei a lanterna para chamar a atenção sem alarde e indicar o caminho correto para retornarem em segurança aos seus abrigos.
Ótimas dicas.
Obrigado.

1 Abraaaaaaaaaaaaaaaço,
Sérgio

Utilize o seu conhecimento para o bem do próximo, seja voluntário da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do SERGIO
02/03/2016, 19:43
Resposta: #6
Como diz o amigo @Stadiniski, não há nada mais bonito que um belo feixe de luz amarela atravessando a mata durante a noite.

(21/02/2016 23:05)Cliceu Escreveu:  
(21/02/2016 19:09)Pedro Lucas Almeida Escreveu:  Pessoal, gostaria de saber o que vocês utilizam e o que poderiam me passar de dicas a respeito do assunto; abaixo, um vídeo demostrando o que EU utilizo.....

Grande Pedro,
Adoro lanternas, e o que mais prezo é o peso, facilidade de uso, runtime e resistência.
Sempre ando com duas lanternas na minha configuração de campo, uma backup e outra em uso integral junto com o fogo.

Como backup tenho uma Petzl Zipka 2 Plus à 4 anos que é duro na queda, é alimentada com 3 pilhas palito AAA, é de cabeça, resistente a agua, tem um runtime absurdo que segundo o fabricante é de 120hs em 100 lumens (apesar de achar essa informação exagerada, hoje eu não duvido que chegue a isso, pois o primeiro jogo de pilhas duraram cerca de 10 acampamentos), também possui modos de sinalização tipo strobo e um segundo LED vermelho com todas as facilidades do branco só que em potencia menor.
Na época me custou 90 dilmas, mas infelizmente hoje vai sair por umas 4 vezes mais sem dó nem piedade. Nervoso

A minha principal é uma Armytek Wizard que possuo a um ano e que mostrou ser bem robusta, alimentada por uma bateria 18650 de litium, também é de cabeça, esta possui um runtime bem mais modesto ficando na casa das 48 horas com 35 lumens e 8 Horas com 200 lumens, sendo suas maiores virtudes ser totalmente a prova d'agua e possuir luz amarelada que garante um campo de visão maior e grande fidelidade na visualização de cores em ambientes escuros e a diferença é muito significativa.
Na época me custou 190 dilmas, mesmo pela pequena diferença de tempo da aquisição hoje não sai por menos do dobro do valor. Nervoso

Parabéns pelo video, está bem detalhado.
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do CR2011VSF
02/03/2016, 23:56
Resposta: #7
(02/03/2016 19:43)CR2011VSF Escreveu:  Como diz o amigo Stadiniski, não há nada mais bonito que um belo feixe de luz amarela atravessando a mata durante a noite.
Não é amarelo amarelo, mas ver um facho semelhante a um farol de moto no meio do mato e ver tudo como deve ser é muito bonito mesmo. Demais

Os led's CRI90 tem a luz numa temperatura ou cor próxima das lâmpadas incandescentes, com a vantagem de consumirem bem menos e com uma eficiência muito maior impactando diretamente no tamanho dos equipamentos.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Cliceu
04/03/2016, 12:08
Resposta: #8
Estou esperando chegar esse aqui:

[Imagem: nnld0z.png]

Funciona como uma luz fixa no acampamento e também como powerbank.
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do CR2011VSF
21/10/2016, 11:02
Resposta: #9
Interessante, eu gosto usar lanterna só no caso nescesario, para iluminar o acampamento nada melhor que um lampião ou as antigas velas de aceite queimado, que em casa tem muito, mas claro, mantendo a segurança.

...levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Braulio Fadda
17/04/2017, 21:01
Resposta: #10
Hoje já testei meu lampião a querosene, recarreguei minha lanterna e preparando tudo pro camping de domingo. Em breve mais informações sobre iluminação no mato.

Desbravando sempre.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Expedicionário
17/04/2017, 23:59
Resposta: #11
Positivo RE: Iluminação para Acampamentos
(21/02/2016 20:56)CR2011VSF Escreveu:  Uma lanterna que tenho gostado de levar para acampamentos é a Fenix E12, usa pilha AA, tem 3 modos de iluminação, sendo: Fraco 8 lumens, médio 50 lumens e forte 130 lumens. Usando no modo fraco com um difusor de luz você ilumina tudo no acampamento a noite, e se a pilha AA for Ni-MH aguenta incríveis 40 horas. Além da boa resistência a água, impacto e tamanho reduzido.

http://www.fenix-store.com/fenix-e12-led-flashlight/

Porém é a lanterna reserva, pra mim no mato nada supera a lanterna de cabeça, a que tenho é a Fuel da Princeton Tec, a melhor lanterna de cabeça que já tive.

Nossa, fazia tempo que eu não entrava no site da fênix. Por conta desta sua postagem descobri que eles também estão produzindo lanternas para uso em bicicleta.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do EliasJ
18/04/2017, 10:40
Resposta: #12
(04/03/2016 12:08)CR2011VSF Escreveu:  Estou esperando chegar esse aqui:

[Imagem: nnld0z.png]

Funciona como uma luz fixa no acampamento e também como powerbank.

Muito interessante, CR. Para pesquisarmos sobre este equipamento, poderia nos indicar mais à respeito (nome, marca, modelo ou algo assim) ?

Valeu !!!!!!!!!! Piscada

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
18/04/2017, 10:54
Resposta: #13
Há algum tempo já, uso luminárias de emergência (dessas usadas em empresas) para iluminação da área do acampamento. Em geral tem baterias (sempre recarregáveis) duradouras, tem baixo consumo e excelente iluminação, mesmo com poucos leds.

Os modelos no mercado são muitos, alguns até com ótima qualidade, outros nem tanto, mas tudo é uma questão de testar alguns e escolher o que mais atende suas necessidades. Um bom lugar para procurar são lojas de utilidades (que costumam vender material elétrico, hidráulico, lâmpadas, ferramentas, etc.).

[Imagem: fnxwkn.jpg]

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Toscano
Tópico Fechado 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Iluminação Emergencial com Lápis gbsdead 22 5.480 07/11/2013 09:19
Última Resposta: FERO
  Repelente, iniciador de fogo e iluminação Alan Candido 7 1.996 11/07/2012 12:00
Última Resposta: Alan Candido

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes