Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Tópico Fechado 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Técnica p/ espantar cobras
21/07/2014, 16:22 (Resposta editada pela última vez em: 21/07/2014 16:26 por Wagner07.)
Resposta: #36
RE: Técnica p/ espantar cobras
(21/07/2014 07:09)teblasi Escreveu:  
(21/07/2014 03:44)Wagner07 Escreveu:  
(19/07/2014 14:52)teblasi Escreveu:  
(17/07/2014 00:08)Wagner07 Escreveu:  Bom noite pessoal, tudo certo com vcs?
Hoje venho demostrar, através de um vídeo, uma técnica para espantar cobras.
Esse conhecimento foi me passado por, um velho peão lá da fazenda.
Confiram pessoal.
Vídeo feito durante o 2º Acampamento Selvagem na Base Alpha
Abrs a todos.

Ótima dica Wagner!!!
Uma curiosidade: depois de aplicada a técnica do alho, pela sua observação ela funcionou como o previsto?

Abraços.

Ola Tereza, joia?

Sim, acredito muito que funciona, não vi nem rastro de cobra por perto.
O alho espanta até mau olhado se tiver algum por perto...rs

Já tinha olvido falar dessa técnica antes?

Wagner, nunca tinha ouvido falar nessa técnica antes, mas acredito muito no conhecimento de nossos antepassados ( que em alguns casos parece simpatia, mas não são)
O cheiro forte do alho deve incomodar as cobras.
Vou adotar o alho nos meus campos.
Mais uma vez, obrigada pela dica.
Abs.
Sim, acredito, eu tambem sou muito voltado ao antigos, para aprender o max.
O olha tem 1001 utilidades, é sempre bom carregar uma cabeça.

Eu que agradeço, abrs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Wagner07
23/07/2014, 17:31
Resposta: #37
(21/07/2014 03:59)Wagner07 Escreveu:  
(19/07/2014 17:50)FERO Escreveu:  Legal esse conhecimento, mas tem algum fundamento alem do senso comum,

Ola Fero, joia?

Cara, na real é o seguinte, vou te falar um pouco sobre como eu vejo isso tudo.
Não se trata da pedra de carbureto ou do alho, mas sim no poder de acreditar que as cobras não vão chegar perto usando essas ferramentas.
Acreditar, crendo em Deus amigo, esse método supera todos os outros.

Mas o alho tem seu poder em particular, pode cre.
vlw FERO, abrs

Meu caro, estou aberto a todo tipo de conhecimento, vindo dos antigos ainda mais, e pode acreditar que alho estará na minha mochila na próxima expedição, é que eu sou assim mesmo pra acreditar tenho que comprovar, testar, sou cético mesmo, mas longe de querer tirar a credibilidade da experiencia alheia, você compartilhou um conhecimento conosco e eu o assimilei pode ter certeza, você me ensinou algo novo, e eu sou muito grato por isso. Alias estou sempre aprendendo coisas novas por aqui.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do FERO
23/07/2014, 17:40
Resposta: #38
(19/07/2014 21:00)Dambrós Escreveu:  
(19/07/2014 17:50)FERO Escreveu:  Legal esse conhecimento, mas tem algum fundamento alem do senso comum, eu costumo levar as pedras de carbureto quando vou para áreas de ocorrência de cobras, mas vou testar essa sua dica,

Por muito tempo usei o carbureto e recomendo 100%. É funcional.
Algumas pedras em volta da base do acampamento, são o suficiente para ficar tranquilo. Usava muito antes, qdo os acampamentos eram feitos em mais pessoas, sempre me senti responsável pelo grupo.

Realmente essas pedras de carbureto ou carbeto de cálcio, liberam um gás inflamável quando molhadas, acho que é o acetileno não tenho certeza, eu costumo embrulhar umas pedrinha em plastico com uns furinhos e enterrar nos cantos da barraca com a umidade da terra a pedra começa a soltar o gás que repele cobras e outros animais indesejáveis nas proximidades como aranhas e escorpiões. Lembrando re colher o plastico quando deixar a área.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do FERO
23/07/2014, 19:53 (Resposta editada pela última vez em: 23/07/2014 19:53 por Wagner07.)
Resposta: #39
(23/07/2014 17:31)FERO Escreveu:  
(21/07/2014 03:59)Wagner07 Escreveu:  
(19/07/2014 17:50)FERO Escreveu:  Legal esse conhecimento, mas tem algum fundamento alem do senso comum,

Ola Fero, joia?

Cara, na real é o seguinte, vou te falar um pouco sobre como eu vejo isso tudo.
Não se trata da pedra de carbureto ou do alho, mas sim no poder de acreditar que as cobras não vão chegar perto usando essas ferramentas.
Acreditar, crendo em Deus amigo, esse método supera todos os outros.

Mas o alho tem seu poder em particular, pode cre.
vlw FERO, abrs

Meu caro, estou aberto a todo tipo de conhecimento, vindo dos antigos ainda mais, e pode acreditar que alho estará na minha mochila na próxima expedição, é que eu sou assim mesmo pra acreditar tenho que comprovar, testar, sou cético mesmo, mas longe de querer tirar a credibilidade da experiencia alheia, você compartilhou um conhecimento conosco e eu o assimilei pode ter certeza, você me ensinou algo novo, e eu sou muito grato por isso. Alias estou sempre aprendendo coisas novas por aqui.

O muito obrigado FERO, eu que agradeço.
Pessoal cabeças abertas vão longe no conhecimento,
Precisando, estamos ai.

Abrs , T+
23/07/2014, 19:56
Resposta: #40
(23/07/2014 17:40)FERO Escreveu:  
(19/07/2014 21:00)Dambrós Escreveu:  
(19/07/2014 17:50)FERO Escreveu:  Legal esse conhecimento, mas tem algum fundamento alem do senso comum, eu costumo levar as pedras de carbureto quando vou para áreas de ocorrência de cobras, mas vou testar essa sua dica,

Por muito tempo usei o carbureto e recomendo 100%. É funcional.
Algumas pedras em volta da base do acampamento, são o suficiente para ficar tranquilo. Usava muito antes, qdo os acampamentos eram feitos em mais pessoas, sempre me senti responsável pelo grupo.

Realmente essas pedras de carbureto ou carbeto de cálcio, liberam um gás inflamável quando molhadas, acho que é o acetileno não tenho certeza, eu costumo embrulhar umas pedrinha em plastico com uns furinhos e enterrar nos cantos da barraca com a umidade da terra a pedra começa a soltar o gás que repele cobras e outros animais indesejáveis nas proximidades como aranhas e escorpiões. Lembrando re colher o plastico quando deixar a área.

LEgal fera, essas pedras acho que da pra usar pra fazer fogo também ,neh.
Joga um pouco de água e solta uma faísca.
Aonde sera que eu compro essas pedras?
23/07/2014, 22:35
Resposta: #41
Que beleza de técnica irmão, não conhecia essa. Muito bom saber. Bom que o alho, além de espantar vampiro também espanta cobra, hhhhh
Abraços,

"Vede como é grande o amor concedido a nós pelo Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus." 1 Jo 3:1
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Caburai
23/07/2014, 23:04
Resposta: #42
(23/07/2014 22:35)Caburai Escreveu:  Que beleza de técnica irmão, não conhecia essa. Muito bom saber. Bom que o alho, além de espantar vampiro também espanta cobra, hhhhh
Abraços,
kkkkk, valeu fera.
È o que eu digo pra turma, kkkk, o alho de tão forte que é, espanta até vampiro... Sorrisão
kkkkk
vlw, abrs.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Wagner07
Tópico Fechado 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Idéia Como Espantar Mosquitos (Cupinzeiro) Danilo Coelho 2 551 23/08/2018 13:29
Última Resposta: Paul0w
  Queimar chifre para espantar cobras? araujo 23 16.721 24/11/2017 19:43
Última Resposta: José Biologia
  Técnica de cestaria com cipó TrickJoe 8 5.186 21/03/2017 12:13
Última Resposta: Toscano
  Método para espantar pernilongo e borrachudos DiegoSM 19 14.845 09/07/2012 19:54
Última Resposta: maceió

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes