Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rest step
31/12/2013, 14:28
Resposta: #1
Rest step
Olá.

Alguém sabe me falar se o "Rest step" é realmente eficaz ?
Vi alguns vídeos no Youtube dos gringos utilizando esse tipo de passada durante trekkings, mas nunca tentei e gostaria de saber se é algo que funciona mesmo ou mais um besteirol americano ?

valeu.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Licht
31/12/2013, 17:32
Resposta: #2
RE: Rest step
Exatamente, o que é "rest step"??? Nunca ouvi falar...
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do andreluis7mmv
31/12/2013, 17:39
Resposta: #3
(31/12/2013 17:32)andreluis7mmv Escreveu:  Exatamente, o que é "rest step"??? Nunca ouvi falar...

"Rest step" é uma forma de caminhar que os praticantes de trekking utilizam para distribuir os esforços em subidas íngremes para o esqueleto do corpo afim de aliviar os esforços dos músculos das pernas. Ou seja, é uma técnica para cansar menos as pernas durante a caminhada.

Minha dúvida e se alguém já fez e se funciona mesmo ?

[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Licht
31/12/2013, 19:01
Resposta: #4
(31/12/2013 14:28)Licht Escreveu:  Olá.

Alguém sabe me falar se o "Rest step" é realmente eficaz ?
Vi alguns vídeos no Youtube dos gringos utilizando esse tipo de passada durante trekkings, mas nunca tentei e gostaria de saber se é algo que funciona mesmo ou mais um besteirol americano ?

valeu.

Excelente postagem Lich, também não conheço essa técnica, estou me inscrevendo no post para aprender mais.

Obrigado por compartilhar.

Lucio Travassos
=============
Si vis pacem, para bellum
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Luciotravassos
31/12/2013, 19:23
Resposta: #5
Grande Augusto.
Esta não conhecia, vou pesquisar a respeito. Como também gosto de um bom Trekking, uma nova técnica sempre é bem vinda.
Abraço.

Prepare-se para o pior e espere o melhor
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Allan Hartwig
31/12/2013, 20:36
Resposta: #6
Nunca ouvi falar! Sei que existe uma técnicar de distribuir o peso da mochila para diferentes tipos de terreno, ex; subida o peso maior deve ficar na parte superior da mochila e na descida o contrario, dizem que cansa menos e da mais estabilidade.

Não sabendo que era impossível foi e fez.
Londrina-PR
01/01/2014, 01:02
Resposta: #7
Para quem nunca ouvi falar, achei aqui nos meus arquivos uma explicação do Rest Step.

abraço.

[Imagem: nyepp1.jpg]

01/01/2014, 15:53
Resposta: #8
Também não conheço a técnica, mais informações a respeito são bem vindas

" QUEM TRABALHA MATA A FOME E NÃO COMO O PÃO DE NINGUÉM, QUEM GANHA MAIS DO QUE COME, SEMPRE COME O PÃO DE ALGUÉM[/font]
01/01/2014, 16:36
Resposta: #9
Interessante!
Pelo que entendi, a cada passo dado, a perna que esta servindo de apoio deve estar estendida após o passo, sendo assim os músculos relaxam, pois caso estejam flexionadas ou semiflexionadas os músculos continuam trabalhando em isometria.
Caso minha interpretação esteja errada, por favor me corrija.
Abraço.

[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Allan Hartwig
01/01/2014, 16:40
Resposta: #10
Rest step

VEJA COMO FUNCIONA:
Como você passo a frente em uma subida, bloquear o seu joelho traseiro e manter todo o seu peso sobre a perna de trás. Como você está balançando a outra perna para a frente, relaxe os músculos do que a perna. Uma vez que seu pé em frente vem para descansar no chão, mantê-lo relaxado, de modo que não há nenhum peso sobre ele. Você pode parar nessa posição por tanto tempo quanto você precisa.

Quando você está pronto para dar o próximo passo, mudar o seu peso para o pé da frente, um passo à frente com o outro e travar o joelho de trás de novo, repetindo todo o processo.

Mais: 5 razões para dar uma caminhada

O joelho traseiro bloqueado fornece suporte para o seu peso sem a necessidade de ajuda do músculo da perna. Isso significa que suas pernas, quadril e costas músculos ficam um descanso, mesmo que apenas por um breve momento. Fique pausa nessa posição durante o tempo que for preciso para evitar a falta de fôlego.

Por exemplo, um alpinista no Himalaia pode ficar parado entre as etapas, durante 10 segundos ou mais. Em altitudes mais baixas, você pode precisar apenas meio segundo de pausa. A chave é entrar em um ritmo constante de fazer a mesma coisa para cada passo que você dá, uma técnica de caminhada que pode levar algum tempo para ajustar.

Movimento contínuo é uma grande pressão sobre os músculos. Além disso, parar e iniciar, como a abrandar e acelerar, desperdiça energia. A chave para preservar a sua energia para o longo prazo é ser uma tartaruga, ao invés de uma lebre.

Você pode rapidamente ter uma idéia de como esta técnica funciona caminhadas, praticando em seus passos em casa. Os benefícios são especialmente claro se você pode experimentá-lo, depois de uma longa caminhada, correr ou andar de bicicleta, quando os músculos das pernas já estão cansados. Suba as escadas como faz normalmente e você provavelmente vai sentir um pouco de uma queimadura em seu quadríceps. Agora, tente o passo repouso e observe como a queimadura é substancialmente reduzido.

Fonte: http://www.active.com/outdoors/articles/...-rest-step

Tem que praticar e ver se realmente sente a diferença!

Ótimo assunto forte abraço!

-Improvisar
-Adaptar
-Superar

Forte abraço! JP.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do JPLEATHER
01/01/2014, 17:02
Resposta: #11
(01/01/2014 16:36)Allan Hartwig Escreveu:  Interessante!
Pelo que entendi, a cada passo dado, a perna que esta servindo de apoio deve estar estendida após o passo, sendo assim os músculos relaxam, pois caso estejam flexionadas ou semiflexionadas os músculos continuam trabalhando em isometria.
Caso minha interpretação esteja errada, por favor me corrija.
Abraço.

Sim Allan é isso que entendi também. Só não sei a eficácia dessa técnica.
Realmente só testando para aprovar ou não...

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Licht
01/01/2014, 17:07
Resposta: #12
(01/01/2014 16:40)JPLEATHER Escreveu:  Rest step

VEJA COMO FUNCIONA:
Como você passo a frente em uma subida, bloquear o seu joelho traseiro e manter todo o seu peso sobre a perna de trás. Como você está balançando a outra perna para a frente, relaxe os músculos do que a perna. Uma vez que seu pé em frente vem para descansar no chão, mantê-lo relaxado, de modo que não há nenhum peso sobre ele. Você pode parar nessa posição por tanto tempo quanto você precisa.

Quando você está pronto para dar o próximo passo, mudar o seu peso para o pé da frente, um passo à frente com o outro e travar o joelho de trás de novo, repetindo todo o processo.

Mais: 5 razões para dar uma caminhada

O joelho traseiro bloqueado fornece suporte para o seu peso sem a necessidade de ajuda do músculo da perna. Isso significa que suas pernas, quadril e costas músculos ficam um descanso, mesmo que apenas por um breve momento. Fique pausa nessa posição durante o tempo que for preciso para evitar a falta de fôlego.

Por exemplo, um alpinista no Himalaia pode ficar parado entre as etapas, durante 10 segundos ou mais. Em altitudes mais baixas, você pode precisar apenas meio segundo de pausa. A chave é entrar em um ritmo constante de fazer a mesma coisa para cada passo que você dá, uma técnica de caminhada que pode levar algum tempo para ajustar.

Movimento contínuo é uma grande pressão sobre os músculos. Além disso, parar e iniciar, como a abrandar e acelerar, desperdiça energia. A chave para preservar a sua energia para o longo prazo é ser uma tartaruga, ao invés de uma lebre.

Você pode rapidamente ter uma idéia de como esta técnica funciona caminhadas, praticando em seus passos em casa. Os benefícios são especialmente claro se você pode experimentá-lo, depois de uma longa caminhada, correr ou andar de bicicleta, quando os músculos das pernas já estão cansados. Suba as escadas como faz normalmente e você provavelmente vai sentir um pouco de uma queimadura em seu quadríceps. Agora, tente o passo repouso e observe como a queimadura é substancialmente reduzido.

Fonte: http://www.active.com/outdoors/articles/...-rest-step

Tem que praticar e ver se realmente sente a diferença!

Ótimo assunto forte abraço!

Exato. A cada passo dado, a perna que esta servindo como apoio deve permanecer totalmente estendida ("O joelho traseiro bloqueado fornece suporte para o seu peso..."), mantendo os músculos relaxados, dando assim, tempo para a musculatura se recuperar por completo do passo dado, caso contrario, não dará tempo para essa recuperação, a musculatura entra rapidamente em exaustão, dificultando a contração (passo), bem como causando um inchaço na musculatura pelo aumento de irrigação de sangue no local.
Em curtas distancias, pode-se não perceber alguma diferença, mas certamente em longas distancias ou mesmo uma subida mais íngreme, faz toda a diferença.
Abraço.

[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Allan Hartwig
01/01/2014, 17:10
Resposta: #13
Pessoal aqui um link do Youtube mostrando o Rest step para exemplificar...

abraço.

01/01/2014, 17:17
Resposta: #14
(01/01/2014 17:10)Licht Escreveu:  Pessoal aqui um link do Youtube mostrando o Rest step para exemplificar...
abraço.

Muito legal.
Observe que a perna de apoio é rapidamente estendida a cada passo, descansando (recuperando) para o próximo passo.
Show de bola.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Allan Hartwig
01/01/2014, 23:39
Resposta: #15
Bacana, não conhecia!
Preciso testar, se funcionar bem será de grande ajuda em aclives acentuados.
Valeu abraço!

Sem foice ou martelo, sempre verde e amarelo, Brasil és tu guerreiro jovem forte e viril.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Crivelaro
02/01/2014, 11:55
Resposta: #16
Legal pessoal, se alguém testar posta aqui e compartilha com a gente a experiência.

Valeu

02/01/2014, 12:10
Resposta: #17
Bacana essa técnica!!
Minha cidade é virada em barranco, isso pode ser bem útil! hehehehehehe
Valeu por apresentar.
abss

Natura Medicatriz
02/01/2014, 14:44 (Resposta editada pela última vez em: 02/01/2014 14:45 por andreluis7mmv.)
Resposta: #18
Manhoso Poxa, então é isso que é Rest Step???Feliz
kkkkkkkkkkkk

Corrijam-me se eu estiver errado:
Pelo que eu entendi é um tipo de passada para distribui de forma equilibrada o peso do corpo, pois ao "estender e travar" a perna traseira numa subida você fornece um suporte para seu centro de gravidade e "alonga" a musculatura.

Se for isso, simples assim... Posso garantir que isso funciona!

Cara, eu moro em morro desde que nasci, Juiz de Fora é 50% morro. E faz 8 anos que trabalho subindo e descendo montanha.
Esse é praticamente minha "passada normal pra aclive" no dia-a-dia! Só não funciona quando você quer velocidade...
É uma coisa tão simples e natural que eu nem podia imaginar que é considerada uma técnica de caminhada. Sorrisão
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do andreluis7mmv
02/01/2014, 15:11
Resposta: #19
hehehehehe... tamo na mesma, eu moro a 9 anos em morro, e não tenho como sair e ksa sem subir um..
mas acho q nunca utilizei essa técnica Confuso
hhehehehehe

Natura Medicatriz
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes