Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roupa impregnada com repelente Permetrina
25/03/2015, 22:41
Resposta: #71
RE: Roupa impregnada com repelente Permetrina
Algumas cidades da serra gaúcha estão com vários focos de mosquito transmissores da dengue, essa é uma ótima dica.
Abraço.

Quem muito fala não pensa ! Quem pensa não fala, se comunica.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Colognese
25/03/2015, 22:48
Resposta: #72
(25/03/2015 22:41)Colognese Escreveu:  Algumas cidades da serra gaúcha estão com vários focos de mosquito transmissores da dengue, essa é uma ótima dica.
Abraço.

Neste final de semana estaremos indo para o Pico das Cabras, onde eu poderei testar a eficiência do produto.
Peço que aguardem o teste do produto, para ver se não vai haver alguma reação alérgica na pele ou náuseas, se realmente vai repelir os insetos e não vai causar óbito no cabeça-de-bagre do Noinha....cobaia de teste....kkkkk.
Abração meu amigo.

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.
Mundus plenus idiotarum est.
Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do Noinha
26/03/2015, 22:10
Resposta: #73
(25/03/2015 22:48)Noinha Escreveu:  
(25/03/2015 22:41)Colognese Escreveu:  Algumas cidades da serra gaúcha estão com vários focos de mosquito transmissores da dengue, essa é uma ótima dica.
Abraço.

Neste final de semana estaremos indo para o Pico das Cabras, onde eu poderei testar a eficiência do produto.
Peço que aguardem o teste do produto, para ver se não vai haver alguma reação alérgica na pele ou náuseas, se realmente vai repelir os insetos e não vai causar óbito no cabeça-de-bagre do Noinha....cobaia de teste....kkkkk.
Abração meu amigo.

Tudo pela ciência, Noinha "Professor Pardal" !!!
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do zadoreski
12/04/2015, 11:57
Resposta: #74
E então @Noinha,
Qual foi o veredito sobre a eficiência da permetrina?

Estou para comprar aqui no walmart um spray com 700ml de permetrina já preparada para roupas e equipamentos.

Assim como o famoso bluetooth de ouvido, estou também querendo me livrar dos repelentes tradicionais que, com o uso constante, podem causar sérios problemas de saúde.

Também vou passar a usar os repelentes a bateria que você já demonstrou há algum tempo.
O da Off será uma experiência e o da Thermacell já foi testado e aprovado no ano passado.

Se não chover muito aqui esse ano, os carrapatos vão estar piores que os mosquitos e a permetrina vai ajudar bastante, se realmente funcionar...

Um abraço!

[Imagem: Screen_Shot_04-12-15_at_09.27_AM_zpsbuu8h1q6.jpg]

[Imagem: Screen_Shot_04-12-15_at_09.26_AM_zpstiiju6nf.jpg]

Abraço.

Abração meu amigo.

"Em um tempo de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário. (George Orwell) "
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do TueriNatura
12/04/2015, 18:50
Resposta: #75
(12/04/2015 11:57)TueriNatura Escreveu:  E então @[Noinha],
Qual foi o veredito sobre a eficiência da permetrina?

Estou para comprar aqui no walmart um spray com 700ml de permetrina já preparada para roupas e equipamentos.

Assim como o famoso bluetooth de ouvido, estou também querendo me livrar dos repelentes tradicionais que, com o uso constante, podem causar sérios problemas de saúde.

Também vou passar a usar os repelentes a bateria que você já demonstrou há algum tempo.
O da Off será uma experiência e o da Thermacell já foi testado e aprovado no ano passado.

Se não chover muito aqui esse ano, os carrapatos vão estar piores que os mosquitos e a permetrina vai ajudar bastante, se realmente funcionar...

Um abraço!

[Imagem: Screen_Shot_04-12-15_at_09.27_AM_zpsbuu8h1q6.jpg]

[Imagem: Screen_Shot_04-12-15_at_09.26_AM_zpstiiju6nf.jpg]

Abraço.

Abração meu amigo.

Putz...esqueci de postar o resultado....ainda bem que vocês ficam atentos aos tópicos...kkkk !
Foi 100% operacional, apesar de eu ter utilizado apenas uma solução com 4% de permetrina. O correto seria uma solução com pelo menos 6%.
O problema ficou com o que não estava "coberto" pelo tecido, ou seja, pescoço e pulsos, mãos....um inferno !
Fiz o teste e os mosquitos não pousavam no tecido da calça e na camiseta de manga comprida.
Na minha viagem aos EUA, esqueci de comprar (procurar) o Sawyer Permetrin.
Esse deve ser o cão raivoso para impregnar as roupas.
Não tive a oportunidade de comprar ou testar o thermacell ou o clip-on.
Mas sem dúvida alguma, o clip-on seria um excelente repelente para quem dorme em rede por aqui.
Abração e obrigado por lembrar do tópico e do meu teste.

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Noinha
13/04/2015, 07:21
Resposta: #76
(23/09/2013 11:25)Noinha Escreveu:  Mateiros,

Um dos maiores problemas dos mateiros que frequentam áreas de mata atlântica, savana estépica(Pananal) ou floresta amazônica,
é a concentração de mosquitos transmissores de dengue e malária, sem falar nas reações alérgicas causadas por estes insetos.
Neste tópico, vou passar a técnica simples de impregnação de roupas externas (gandolas, calças, camisas e jaquetas) com Permetrina, um repelente
de uso comum, que pode ser encontrado em drogarias ou farmácias de manipulação.

[Imagem: rrp_01.jpg]

- Dobre a gandola/camisa/jaqueta conforme as figuras A à C e amarre a roupa com um barbante. A mesma técnica pode ser aplicada
para calça de conjuntos, bastando dobrá-la ao meio e enrolar à partir da barra até a cintura.
- Em um saco plástico dimensionado para o tamanho da roupa, coloque 60ml de Permetrina e 1,3 litros de água, agitando
a solução até que fique com aparência branca leitosa - figura D.
- Coloque a roupa na solução e aguarde pelo menos 10 minutos, para que a solução seja absorvida pelo tecido - figura E.
- Passados os 10 minutos, retire a roupa do saco plástico e coloque para secar na sombra, em local bem arejado, por
2 ou 3 horas - figura F.

Durante o procedimento, utilize luvas e óculos de proteção e evite o contato direto da Permetrina pura com a pele.
Lavar bem as mãos após o procedimento.

Obs: a Permetrina também ajuda a repelir carrapatos, micuins, mutucas e outros insetos.

Fonte: International Travel Health Guide, North Hampton, Mass, 1993, Travel Medicine

Noinha !
Valeu!! Noinha pela dica, forte abraço irmão
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do SEVERINO ESDRAS
13/04/2015, 23:39 (Resposta editada pela última vez em: 14/04/2015 03:47 por andreluis7mmv.)
Resposta: #77
(12/04/2015 18:50)Noinha Escreveu:  Putz...esqueci de postar o resultado....ainda bem que vocês ficam atentos aos tópicos...kkkk !
Foi 100% operacional, apesar de eu ter utilizado apenas uma solução com 4% de permetrina. O correto seria uma solução com pelo menos 6%.
O problema ficou com o que não estava "coberto" pelo tecido, ou seja, pescoço e pulsos, mãos....um inferno !
Fiz o teste e os mosquitos não pousavam no tecido da calça e na camiseta de manga comprida.
Na minha viagem aos EUA, esqueci de comprar (procurar) o Sawyer Permetrin.
Esse deve ser o cão raivoso para impregnar as roupas.
Não tive a oportunidade de comprar ou testar o thermacell ou o clip-on.
Mas sem dúvida alguma, o clip-on seria um excelente repelente para quem dorme em rede por aqui.
Abração e obrigado por lembrar do tópico e do meu teste.

Poxa, esse tópico veio bem a calhar... Encontrei semana passada um vidro velho de Escabin Loção aqui no armário, já estava a caminho do lixo, mas acho que vou poder dar outra destinação a ele...
[Imagem: chemistpm0.gif][Imagem: Emoticon-mwahaha.gif]
O uso e indicação é o mesmo, a diferença é que o Escabin usa outro princípio ativo, Deltametrina a 0,2g/L.
Vou dar mais uma pesquisada aqui sobre a viabilidade, durabilidade e a segurança do uso nessa forma. Depois, pretendo fazer uns testes aqui.

Geralmente eu uso repelentes caseiros naturais, a base de cravo e citronela, funcionam bem, e são realmente eficientes, sobretudo contra mosquitos. Mas é preciso repor diariamente, e nem sempre funcionam em grandes infestações de carrapatos, por isso pretendo tentar algo mais "pesado".

Grande dica, Noinha! Que bom que o teste deu certo.

"Você é parte da Natureza! Você pode até se esquecer disso... Cuidado: Ela jamais esquecerá!"
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do andreluis7mmv
14/04/2015, 03:45
Resposta: #78
Bom, deu uma estudada rápida no assunto e acho que achei uma solução prática pra quem não quer entrar em contado direto com permetrina, deltametrina ou qualquer outro repelente potencialmente tóxico, patches impregnados com repelente.

Achei um estudo simples, rápido e interessante do Exército Indiano, sobre a eficácia de patches impregnados com repelentes, que podem ser colocados em pontos estratégicos do uniforme (golas, mangas etc).

Basicamente colocaram um monte de Infante pra virar comida de mosquito numa área de endemismo para malária, fizeram uma contagem de mordidas por hora comparando entre grupos e chegaram a algumas conclusões, dentre as quais eu destaco as seguintes:

1- O uso de "patches" pode apresentar vantagem na praticidade e durabilidade do efeito repelente, se comparado com a aplicação direta na roupa;
2- Elimina risco de absorção cutânea, que pode ser maior em ambientes quentes e úmidos;
3- O uso de patches com piretróides (ciflutrina /deltametrina) gerou resultados estatisticamente similares ao uso de repelente a base de DEET
4- O uso de um patch piretróide + repelente DEET tem um efeito maior do que usar apenas um dos métodos isolado.

Acho inclusive que os patches podem ser impregnados com a loção concentrada, pra um maior efeito repelente, já que não vão entrar em contato com a pele.
Com base nisso, acho que antes de testar o método do Noinha vou experimentar esse daí...

Boa noite ai pra todos.

"Você é parte da Natureza! Você pode até se esquecer disso... Cuidado: Ela jamais esquecerá!"
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do andreluis7mmv
14/04/2015, 10:12
Resposta: #79
(14/04/2015 03:45)andreluis7mmv Escreveu:  Bom, deu uma estudada rápida no assunto e acho que achei uma solução prática pra quem não quer entrar em contado direto com permetrina, deltametrina ou qualquer outro repelente potencialmente tóxico, patches impregnados com repelente.

Achei um estudo simples, rápido e interessante do Exército Indiano, sobre a eficácia de patches impregnados com repelentes, que podem ser colocados em pontos estratégicos do uniforme (golas, mangas etc).

Basicamente colocaram um monte de Infante pra virar comida de mosquito numa área de endemismo para malária, fizeram uma contagem de mordidas por hora comparando entre grupos e chegaram a algumas conclusões, dentre as quais eu destaco as seguintes:

1- O uso de "patches" pode apresentar vantagem na praticidade e durabilidade do efeito repelente, se comparado com a aplicação direta na roupa;
2- Elimina risco de absorção cutânea, que pode ser maior em ambientes quentes e úmidos;
3- O uso de patches com piretróides (ciflutrina /deltametrina) gerou resultados estatisticamente similares ao uso de repelente a base de DEET
4- O uso de um patch piretróide + repelente DEET tem um efeito maior do que usar apenas um dos métodos isolado.

Acho inclusive que os patches podem ser impregnados com a loção concentrada, pra um maior efeito repelente, já que não vão entrar em contato com a pele.
Com base nisso, acho que antes de testar o método do Noinha vou experimentar esse daí...

Boa noite ai pra todos.

Grande @andreluis7mmv !
Obrigado pela contribuição ao tópico com as suas considerações.
No início de 2014, comprei na DX o patche abaixo, o qual eu paguei US$ 5.00 o pack com 20 envelopes - cada envelope tem 2 patches que podem ser adesivados na roupa e tem durabilidade de 48 horas. O adesivo é da 3M.
Item indispensável no meu KPS e KS.

[Imagem: patchrepel_01.jpg]

http://www.dx.com/p/super-mosquito-48-ho...S0AcfnF8jE

Infelizmente o produto saiu de linha para venda na DX.
Mas é 100% operacional.
Abração !

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Noinha
14/04/2015, 10:17
Resposta: #80
@TueriNatura ,

Domingo (12/04/2015), eu fui gravar o vídeo do combustível sólido mateiro e esqueci de levar repelente.
Por sorte, eu estava vestido com a camiseta de manga comprida impregnada com a permetrina, a qual já foi lavada uma vez após a aplicação do produto.
Rá !...adeus malditos mosquitos !
Abs.

[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do Noinha
13/12/2016, 05:01
Resposta: #81
Revivendo esse tópico tão útil e importante!

Seguindo as dicas do tópico, acabei encontrando um produto com 5% de permetrina, o Pioletal Plus 50mg/mL em loção.

A permetrina vendida pela Sawyer lá fora, para uso em tecidos, possui concentração de 0.5%, a recomendada para aplicação em roupas de uso humano. Vi muitos relatos positivos em vídeos e sites americanos (100% positivos na verdade).

Será que se comprarmos esse produto 5%, que vem em 60mL e diluirmos em 600mL de água, dará certo?? Tem também alguns a venda com 10%.

O produto é barato, encontrei em algumas farmácias online:
LINK LOJA 1

LINK LOJA 2

O que acham da ideia? Acho que vou fazer o experimento.

A aplicação em roupas dura ao menos 6 lavagens, ou 3 meses de uso contínuo (sem lavar, pra quem gosta kkkkk).

Vou conversar com bioquímicos que conheço e também com meu irmão veterinário, assim que eu tiver alguma posição eu passo pra vocês.

E vamos em frente na luta contra esses malditos carrapatos! kkkk
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do pdrnk
13/12/2016, 11:02
Resposta: #82
(13/12/2016 05:01)pdrnk Escreveu:  Revivendo esse tópico tão útil e importante!

Seguindo as dicas do tópico, acabei encontrando um produto com 5% de permetrina, o Pioletal Plus 50mg/mL em loção.

A permetrina vendida pela Sawyer lá fora, para uso em tecidos, possui concentração de 0.5%, a recomendada para aplicação em roupas de uso humano. Vi muitos relatos positivos em vídeos e sites americanos (100% positivos na verdade).

Será que se comprarmos esse produto 5%, que vem em 60mL e diluirmos em 600mL de água, dará certo?? Tem também alguns a venda com 10%.

LINK LOJA 1

LINK LOJA 2

A aplicação em roupas dura ao menos 6 lavagens, ou 3 meses de uso contínuo (sem lavar, pra quem gosta kkkkk).

Vou conversar com bioquímicos que conheço e também com meu irmão veterinário, assim que eu tiver alguma posição eu passo pra vocês.

@pdrnk,
Sem dúvida alguma, você pode diluir todo o frasco em 1,3 litros de água e fazer o tratamento das roupas. Esta solução de 5% pode e deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo, portanto não há nenhum problema em fazer a impregnação das roupas.
Abs.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Noinha
13/12/2016, 13:33
Resposta: #83
(13/12/2016 11:02)Noinha Escreveu:  

LINK LOJA 1

LINK LOJA 2

@[pdrnk],
Sem dúvida alguma, você pode diluir todo o frasco em 1,3 litros de água e fazer o tratamento das roupas. Esta solução de 5% pode e deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo, portanto não há nenhum problema em fazer a impregnação das roupas.
Abs.

Não entendi essa diluição, Noinha.

Por que 1,3L?

abs
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do pdrnk
13/12/2016, 15:25
Resposta: #84
A Permitrina é para tratar infecções de piolhos e sarna. Claro que ao contato com a pele depois de 8 a 12 horas precisa de lavar o corpo. Existem casos nao muito comuns de alergia como coceira, queimação, inchaço....

...levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Braulio Fadda
16/12/2016, 10:31 (Resposta editada pela última vez em: 16/12/2016 10:32 por Airton.)
Resposta: #85
(14/04/2015 10:12)Noinha Escreveu:  
(14/04/2015 03:45)andreluis7mmv Escreveu:  
Grande @andreluis7mmv !
No início de 2014, comprei na DX o patche abaixo, o qual eu paguei US$ 5.00 o pack com 20 envelopes... e tem durabilidade de 48 horas. O adesivo é da 3M.
Item indispensável no meu KPS e KS.
Infelizmente o produto saiu de linha para venda na DX.
Abração !

Salve mestre @Noinha,
encontrei o produto no amazon:
https://www.amazon.com/Fashion-Seller-Su...er+patches
Vou comprar, se não encontrar mais acessível.
Abrço

"Tudo que ocorrer com a terra, ocorrerá aos filhos da terra" - Cacique Seatle,em 1855.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Airton
23/12/2016, 13:18
Resposta: #86
(13/12/2016 13:33)pdrnk Escreveu:  
(13/12/2016 11:02)Noinha Escreveu:  

LINK LOJA 1

LINK LOJA 2

@pdrnk,
Abs.

Não entendi essa diluição, Noinha.

Por que 1,3L?

abs

pdrnk,
A quantia que você postou, de 600ml, vai dar para fazer apenas a impregnação em uma camiseta/camisa de manga longa ou uma calça.
Com 1,3 litros, você poderá impregnar um conjunto inteiro de roupa - camisa e calça, sem prejudicar as propriedades da solução.

Abs.

01/12/2017, 00:21
Resposta: #87
(23/09/2013 11:25)Noinha Escreveu:  Mateiros,

Um dos maiores problemas dos mateiros que frequentam áreas de mata atlântica, savana estépica(Pananal) ou floresta amazônica,
é a concentração de mosquitos transmissores de dengue e malária, sem falar nas reações alérgicas causadas por estes insetos.
Neste tópico, vou passar a técnica simples de impregnação de roupas externas (gandolas, calças, camisas e jaquetas) com Permetrina, um repelente
de uso comum, que pode ser encontrado em drogarias ou farmácias de manipulação.

[Imagem: rrp_01.jpg]

Muito boa a dica.

- Dobre a gandola/camisa/jaqueta conforme as figuras A à C e amarre a roupa com um barbante. A mesma técnica pode ser aplicada
para calça de conjuntos, bastando dobrá-la ao meio e enrolar à partir da barra até a cintura.
- Em um saco plástico dimensionado para o tamanho da roupa, coloque 60ml de Permetrina e 1,3 litros de água, agitando
a solução até que fique com aparência branca leitosa - figura D.
- Coloque a roupa na solução e aguarde pelo menos 10 minutos, para que a solução seja absorvida pelo tecido - figura E.
- Passados os 10 minutos, retire a roupa do saco plástico e coloque para secar na sombra, em local bem arejado, por
2 ou 3 horas - figura F.

Durante o procedimento, utilize luvas e óculos de proteção e evite o contato direto da Permetrina pura com a pele.
Lavar bem as mãos após o procedimento.

Obs: a Permetrina também ajuda a repelir carrapatos, micuins, mutucas e outros insetos.

Fonte: International Travel Health Guide, North Hampton, Mass, 1993, Travel Medicine

Noinha !
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Repelente Contra Insetos - Boa Noite SERGIO 59 22.343 16/11/2013 20:24
Última Resposta: Norton
  Esterco de vaca - repelente contra insetos lucca 17 5.213 24/02/2013 12:11
Última Resposta: ricardo bk zero
  Repelente, iniciador de fogo e iluminação Alan Candido 7 2.504 11/07/2012 12:00
Última Resposta: Alan Candido

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes