Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Técnica de cestaria com cipó
20/03/2013, 10:43
Resposta: #1
Técnica de cestaria com cipó
Compartilhando a técnica de fazer cestas com cipó, agente que anda pelos matos, nunca se sabe quando vai precisar fazer uma.

A senhora mostra o começo da técnica, depois é pura repetição....não é um ótimo video em relação a explicação mas já dá para ter uma idéia.

Se alguém encontrar algo mais explicativos fico agradecido!!!

I love not man the less, but Nature more.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do TrickJoe
20/03/2013, 11:51
Resposta: #2
RE: Técnica de cestaria com cipó
muito legal me parece que no desafio em dose dupla br usaram uma tecnica de cestaria, eu ja fiz cestas mas de jornal de cipo deve ser mais dificil vou tentar na proxima vez que for para o mato e postarei fotos aqui
20/03/2013, 12:08
Resposta: #3
arial cardoso

Eu vi esse episódio que Leo rocha faz o cesto, mas não mostra muita coisa...

Acrdito que o difícil é o começo depois é só ir trançando....

mas se vc tentar compartilha conosco....

Abraço

(20/03/2013 11:51)ariel cardoso Escreveu:  muito legal me parece que no desafio em dose dupla br usaram uma tecnica de cestaria, eu ja fiz cestas mas de jornal de cipo deve ser mais dificil vou tentar na proxima vez que for para o mato e postarei fotos aqui

I love not man the less, but Nature more.
20/03/2013, 12:16
Resposta: #4
certo que vou tentar o dificil e nem é tanto assim é o quadrado do inicio depois so trançar,quem quiser pode treinar em casa enrrola um jornal na diagonal bem fininho e cola a ponta depois vai juntando um bastão de jornal no outro e fazendo o que o video mostra se pintar esses ficam bem bonitos
07/11/2013, 18:18
Resposta: #5
CESTARIA É UM CONHECIMENTO MUITO MAIS MUITO UTIL NO BUSHCRAFT, POIS CIPÓ É APENAS UM DOS MUITOS MATEIRAIS DISPONIVEIS PARA ESSA ATIVIDADE, BOM ESSE TOPICO.
07/11/2013, 18:28
Resposta: #6
Bacana demais! eu fiz muitas cestas de cipó (claro que nada que beire algo profissional) quando era moleque e caçava passarinho em sítio. Deu saudades agora hehehe. Sempre fico de tentar refazê-las mas acabo nunca fazendo quando vou ao mato....inclusive é uma mão cheia para quem pratica bushcraft.

Sem desafio não há crescimento!!!!

Sobrevivência é coisa séria!!!!
16/11/2013, 22:07
Resposta: #7
Conhecimento popular...isso q me fascina. Onde a faculdade é a própria vida... passado por gerações, uma mistura de inteligência, técnica e praticidade. N tive a honra d aprender no passado, mas certamente q nunca é tarde p se aprender.

"Deixe seu suor no campo de treinamento para não deixar seu sangue no campo de batalha!" - Aristóteles.
21/03/2017, 11:37
Resposta: #8
Esse vídeo muito interessante foi postado há poucos meses no YT. Um ótimo material para quem quer se aventurar nas técnicas de construção de cestos de cipó.

"Em um tempo de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário. (George Orwell) "
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do TueriNatura
21/03/2017, 12:13 (Resposta editada pela última vez em: 21/03/2017 12:23 por Toscano.)
Resposta: #9
(21/03/2017 11:37)TueriNatura Escreveu:  Esse vídeo muito interessante foi postado há poucos meses no YT. Um ótimo material para quem quer se aventurar nas técnicas de construção de cestos de cipó.
...

A mais pura e absoluta ARTE ! E não falo só da confecção dos cestos e artefatos: a imagem daquele franguinho fritando no primeiro minuto do vídeo NUNCA MAIS VAI SAIR DA MINHA CABEÇA. Sorrisão

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Toscano
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como retirar a casca do cipó da mucunã Siará Santos 7 4.001 19/09/2016 23:51
Última Resposta: Siará Santos
  Técnica p/ espantar cobras Wagner07 41 33.671 23/07/2014 23:04
Última Resposta: Wagner07

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes