Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meu kit de sobrevivência.
25/01/2013, 01:55
Resposta: #1
Meu kit de sobrevivência.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 6 Membros Gostaram da Resposta do Phael M.Ribeiro
25/01/2013, 03:53
Resposta: #2
RE: meu kit de sobrevivencia
Cara, voce esta de parabéns, ta no caminho certo! equiamento nunca é demais, e melhor vc não precisar de alguma coisa e ter ali do que precisar e não ter, como vc pediu um conselho, vou falar o que eu aprendi com minha experiencia, ja faz 4 anos que eu estou modificando meu kit! porque disso? porque cada dia aparece uma coisa nova que substitui uma velha, eu começei com uma lanterna parecida com a sua, e quebrava um galho danado, porem era muito grande e me ocupava uma das mão, eu trocaria ela por uma de cabeça de led, pela vantagem de te livrar de peso, volume, desocupar uma das mãos, e caso a energia acabe, vc pode levar pilhas extras pra trocar no mato, essas de carregar na energia não tem como fazer isso no mato, comecei também com um kit que enchia umas 4 mochilas ou mais, hj ele completo cabe em uma só, com o tempo a gente vai reduzindo o material, vendo o que realmente pode ser util e o que eu levo que nunca vou precisar usar, ou então tenho algo na mochila que ja tinha capacidade de fazer tal tarefa, não vi vc falar sobre abrigo alem do saco de lixo, ele é bom mais ao meu ver so funciona temporariamente, pra passar uma noite inteira fica um pouco dificil, a não ser que vc faça um abrigo natural e incremente ele com estes sacos, alguma lona, com rede ou uma barraca ja funciona perfeitamente, abrigo e parte dos 5 principais itens, além da lamina, isqueiro p fogo, garrafa p agua, algo p comida! separe seus kits por função, assim fica facil localizar algo na urgencia... são algumas dicas q eu aprendi com o tempo, como eu disse cada dia eu encontro uma lata nova ou objeto que me tenha mais utilidade do que um que eu ja tinha, então vou substituindo as coisas com o tempo, vai ficando cada vez melhor, e a gente vai investindo devagar tbm nas coisas a medida que a grana entra! mesmo que vá pro mato para treinar o bushcraft leve seu kit, esteja sempre prevenido nunca se sabe quando algo vai dar errado! hehehe parabéns denovo pelo material, e por servir ao exercito! um forte abraço!

Low tech man in a high tech world
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Marcos Bontempo
25/01/2013, 07:52
Resposta: #3
(25/01/2013 03:53)Marcos Bontempo Escreveu:  Cara, voce esta de parabéns, ta no caminho certo! equiamento nunca é demais, e melhor vc não precisar de alguma coisa e ter ali do que precisar e não ter, como vc pediu um conselho, vou falar o que eu aprendi com minha experiencia, ja faz 4 anos que eu estou modificando meu kit! porque disso? porque cada dia aparece uma coisa nova que substitui uma velha, eu começei com uma lanterna parecida com a sua, e quebrava um galho danado, porem era muito grande e me ocupava uma das mão, eu trocaria ela por uma de cabeça de led, pela vantagem de te livrar de peso, volume, desocupar uma das mãos, e caso a energia acabe, vc pode levar pilhas extras pra trocar no mato, essas de carregar na energia não tem como fazer isso no mato, comecei também com um kit que enchia umas 4 mochilas ou mais, hj ele completo cabe em uma só, com o tempo a gente vai reduzindo o material, vendo o que realmente pode ser util e o que eu levo que nunca vou precisar usar, ou então tenho algo na mochila que ja tinha capacidade de fazer tal tarefa, não vi vc falar sobre abrigo alem do saco de lixo, ele é bom mais ao meu ver so funciona temporariamente, pra passar uma noite inteira fica um pouco dificil, a não ser que vc faça um abrigo natural e incremente ele com estes sacos, alguma lona, com rede ou uma barraca ja funciona perfeitamente, abrigo e parte dos 5 principais itens, além da lamina, isqueiro p fogo, garrafa p agua, algo p comida! separe seus kits por função, assim fica facil localizar algo na urgencia... são algumas dicas q eu aprendi com o tempo, como eu disse cada dia eu encontro uma lata nova ou objeto que me tenha mais utilidade do que um que eu ja tinha, então vou substituindo as coisas com o tempo, vai ficando cada vez melhor, e a gente vai investindo devagar tbm nas coisas a medida que a grana entra! mesmo que vá pro mato para treinar o bushcraft leve seu kit, esteja sempre prevenido nunca se sabe quando algo vai dar errado! hehehe parabéns denovo pelo material, e por servir ao exercito! um forte abraço!
Obrigado mesmo amigo...
não tinha pensado ainda na questão de recarga da lanterna realmente irei substituir ... não mostrei mas tenho minha barraca, e também tenho lona preta e uma rede, alem de saco de dormir e outros. ótimas as dicas... estou muito animado com o fórum e com essa nova experiencia. espero sempre melhorar minhas técnicas. conto muito com a ajuda de vocês..
mais uma vez Obrigado...
25/01/2013, 18:51 (Resposta editada pela última vez em: 25/01/2013 18:52 por Toscano.)
Resposta: #4
RE: Meu kit de sobrevivência.
Phael, antes de tudo seja benvindo ao fórum e parabéns pelo bom vídeo.
Sobre a composição de seu kit, sugiro que foque nos aspectos da sobrevivência, que são: 1) Abrigo; 2) Água; 3) Fogo; 4) Comida; 5) Orientação e 6) Sinalização, tendo em mente que você precisará de itens que lhe permitam abrigar-se, aquecer-se, obter e preparar/tratar comida e água, orientar-se e sinalizar (para casos de emergência). Tenha também em mente a iluminação (o que pode ser coberto com com boas lanternas), a segurança (o que pode ser coberto com um bom kit de primeiros socorros) e a manutenção de seu equipamento (o que pode ser coberto com um kit de reparos, costura, algumas limas e mini ferramentas).
Há uma infinidade de itens que poderiam compor os kits, cabendo somente a você julgar a relevância (e o custoXbenefício) de cada um. Prefira os que ocupam menos espaço, os que pesem menos e os que sejam mais práticos. Tente priorizar equipamentos com múltiplas funções, e para os itens que usam energia tenha em mente um modo de recarregar as baterias.

Há aqui no fórum diversos tópicos bastante ricos em informações sobre cada kit, onde você já terá esclarecidas a maioria das suas dúvidas.

No topo da tela do fórum, à direita, existe uma ferramenta de pesquisa que poderá ajuda-lo a encontrar os tópicos em questão. A pesquisa pode encontrar palavras em todas as respostas (opção padrão) ou nos títulos dos tópicos. Sugiro que pesquise pela opção pelo título do tópico, pois o volume a vasculhar será bem menor.

Abraço.

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Toscano
25/01/2013, 19:03
Resposta: #5
Outra coisa que seria útil considerar: kit de sobrevivência não corresponde à sua tralha de acampamento (kits de acampamento) não, ok?
Há diferenças entre o kit de sobrevivência e os kits que você consome no acampamento (chamemos de kits de acampamento). A principal diferença é o fato do kit de sobrevivência somente ser usado em casos de emergência (ou seja, se você se perder, por exemplo). Outra coisa é a necessidade do kit de sobrevivência ficar colado ao corpo do bushcrafter, ao invés de ficar na mochila (como pode acontecer com os kits de acampamento (os materiais que você usa e consome no mato). Outra diferença importante é a necessidade do kit de sobrevivência conter equipamentos modernos de fazer fogo, de orientação, etc. Em outras palavras: isso de métodos primitivos de fazer fogo, por exemplo, é para seu kit de acampamento, e jamais para seu kit de sobrevivência. Para o kit de sobrevivência deve-se ter isqueiros carregados e não um arco e haste de bow drill.

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do Toscano
25/01/2013, 19:50
Resposta: #6
Phael, bem vindo ao fórum amigo! Uma dica que te dou é visitar este tópico http://www.bushcraftbr.com/forum/showthr...p?tid=1183 para entender melhor o que o Toscano disse acima.
Sobre kit de primeiros socorros: http://www.bushcraftbr.com/forum/showthr...p?tid=1184

Agora sobre o seu vídeo vi que você se preocupa bem com alguns aspectos diferenciados da maioria do pessoal, um exemplo disso (que eu ja vou copiar) é o lenço tático impermeável, achei legal a ideia pois por diversas vezes tentava não pisar de meia no chão molhado para não suja-las na hora de calçar o coturno mais não tinha um pedacinho de lona sequer =(.
Acredito que se você der uma pesquisada em outros tópicos você vai incrementando mais e melhorando a cada dia, como disse o camarada Marcos Bontempo.

Abraço!

Sem foice ou martelo, sempre verde e amarelo, Brasil és tu guerreiro jovem forte e viril.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Crivelaro
16/02/2013, 17:07
Resposta: #7
(25/01/2013 19:03)Toscano Escreveu:  Outra coisa que seria útil considerar: kit de sobrevivência não corresponde à sua tralha de acampamento (kits de acampamento) não, ok?
Há diferenças entre o kit de sobrevivência e os kits que você consome no acampamento (chamemos de kits de acampamento). A principal diferença é o fato do kit de sobrevivência somente ser usado em casos de emergência (ou seja, se você se perder, por exemplo). Outra coisa é a necessidade do kit de sobrevivência ficar colado ao corpo do bushcrafter, ao invés de ficar na mochila (como pode acontecer com os kits de acampamento (os materiais que você usa e consome no mato). Outra diferença importante é a necessidade do kit de sobrevivência conter equipamentos modernos de fazer fogo, de orientação, etc. Em outras palavras: isso de métodos primitivos de fazer fogo, por exemplo, é para seu kit de acampamento, e jamais para seu kit de sobrevivência. Para o kit de sobrevivência deve-se ter isqueiros carregados e não um arco e haste de bow drill.
obrigado pela dica... estou modificando bem meu material dadas as dica de voces. ja estou providenciando realmente um kit de sobrevivencia separado q caiba em uma bolsa pequena que anda acoplada no cinto... agradeço muito mesmo a atençao. e assim que copletar meu novo material (na medida q cabe no bolso) postarei um novo video mostrando...
abrigado novamente. abraço...
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Phael M.Ribeiro
16/02/2013, 17:10
Resposta: #8
(25/01/2013 19:50)Crivelaro Escreveu:  Phael, bem vindo ao fórum amigo! Uma dica que te dou é visitar este tópico http://www.bushcraftbr.com/forum/showthr...p?tid=1183 para entender melhor o que o Toscano disse acima.
Sobre kit de primeiros socorros: http://www.bushcraftbr.com/forum/showthr...p?tid=1184

Agora sobre o seu vídeo vi que você se preocupa bem com alguns aspectos diferenciados da maioria do pessoal, um exemplo disso (que eu ja vou copiar) é o lenço tático impermeável, achei legal a ideia pois por diversas vezes tentava não pisar de meia no chão molhado para não suja-las na hora de calçar o coturno mais não tinha um pedacinho de lona sequer =(.
Acredito que se você der uma pesquisada em outros tópicos você vai incrementando mais e melhorando a cada dia, como disse o camarada Marcos Bontempo.

Abraço!
obrigado pela dica jah estou explorando o forum de ponta a ponta...
que bom que foi util pra voce minha ideia.. estou melhorando e completando bastante o meu material com as dicas das pessoas....
abrigado pela atençao. abraço...
14/02/2014, 20:56
Resposta: #9
(25/01/2013 03:53)Marcos Bontempo Escreveu:  Cara, voce esta de parabéns, ta no caminho certo! equiamento nunca é demais, e melhor vc não precisar de alguma coisa e ter ali do que precisar e não ter, como vc pediu um conselho, vou falar o que eu aprendi com minha experiencia, ja faz 4 anos que eu estou modificando meu kit! porque disso? porque cada dia aparece uma coisa nova que substitui uma velha, eu começei com uma lanterna parecida com a sua, e quebrava um galho danado, porem era muito grande e me ocupava uma das mão, eu trocaria ela por uma de cabeça de led, pela vantagem de te livrar de peso, volume, desocupar uma das mãos, e caso a energia acabe, vc pode levar pilhas extras pra trocar no mato, essas de carregar na energia não tem como fazer isso no mato, comecei também com um kit que enchia umas 4 mochilas ou mais, hj ele completo cabe em uma só, com o tempo a gente vai reduzindo o material, vendo o que realmente pode ser util e o que eu levo que nunca vou precisar usar, ou então tenho algo na mochila que ja tinha capacidade de fazer tal tarefa, não vi vc falar sobre abrigo alem do saco de lixo, ele é bom mais ao meu ver so funciona temporariamente, pra passar uma noite inteira fica um pouco dificil, a não ser que vc faça um abrigo natural e incremente ele com estes sacos, alguma lona, com rede ou uma barraca ja funciona perfeitamente, abrigo e parte dos 5 principais itens, além da lamina, isqueiro p fogo, garrafa p agua, algo p comida! separe seus kits por função, assim fica facil localizar algo na urgencia... são algumas dicas q eu aprendi com o tempo, como eu disse cada dia eu encontro uma lata nova ou objeto que me tenha mais utilidade do que um que eu ja tinha, então vou substituindo as coisas com o tempo, vai ficando cada vez melhor, e a gente vai investindo devagar tbm nas coisas a medida que a grana entra! mesmo que vá pro mato para treinar o bushcraft leve seu kit, esteja sempre prevenido nunca se sabe quando algo vai dar errado! hehehe parabéns denovo pelo material, e por servir ao exercito! um forte abraço!

Você manja assim porque já está há um BONTEMPO no fórum ... kkkkkkkkkkkk ... Desculpa não aguentei .... Tem problemas ?
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes