Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de alarmes para o acampamento
01/01/2013, 21:38
Resposta: #1
Sistema de alarmes para o acampamento
Pessoal, sempre me preocupo com a segurança do meu acampamento, e procurando aqui no forum não encontrei nenhum tópico voltado especificamente para o tema, "Sistema de alarmes para o acampamento" se já existir por favor, senhores moderadores podem direcionar ao tópico em questão.
O que eu gostaria é que voçês dessem ideias sobre como montar um. Me ajudaria bastante, o que eu costumo fazer é espalhar gravetos secos pela trilha e próximo a barraca, isso quando está disponivel, se existir algo sobre o assunto por favor me desculpem. Obrigado...!!!

AS DIFICULDADES SÃO COMO MONTANHAS. ELAS SÓ SE APLAINAM QUANDO AVANÇAMOS SOBRE ELAS...!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 7 Membros Gostaram da Resposta do wagner
01/01/2013, 22:15
Resposta: #2
RE: Sistema de alarmes para o acampamento
Olá,

No tópico Roubos e Furtos deste mesmo fórum já foi bastante discutido isso.

Abraco!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do CR2011VSF
01/01/2013, 22:20 (Resposta editada pela última vez em: 01/01/2013 22:20 por Toscano.)
Resposta: #3
(01/01/2013 21:38)wagner Escreveu:  Pessoal, sempre me preocupo com a segurança do meu acampamento, e procurando aqui no forum não encontrei nenhum tópico voltado especificamente para o tema, "Sistema de alarmes para o acampamento" se já existir por favor, senhores moderadores podem direcionar ao tópico em questão.
O que eu gostaria é que voçês dessem ideias sobre como montar um. Me ajudaria bastante, o que eu costumo fazer é espalhar gravetos secos pela trilha e próximo a barraca, isso quando está disponivel, se existir algo sobre o assunto por favor me desculpem. Obrigado...!!!

A alternativa que uso é passar um fio de nylon no perímetro do acampamento e numa das extremidades colocar panelas ou latas. Caso alguém toque no fio de nylon as latas e/ou panelas fazem o barulho.
Em tempo: que fique bem claro: armo esse esquema apenas quando acampo em locais próximos a trilhas, mas na maioria das vezes prefiro acampar onde isso não seja necessário.

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 5 Membros Gostaram da Resposta do Toscano
01/01/2013, 22:35
Resposta: #4
(01/01/2013 22:20)Toscano Escreveu:  
(01/01/2013 21:38)wagner Escreveu:  Pessoal, sempre me preocupo com a segurança do meu acampamento, e procurando aqui no forum não encontrei nenhum tópico voltado especificamente para o tema, "Sistema de alarmes para o acampamento" se já existir por favor, senhores moderadores podem direcionar ao tópico em questão.

A alternativa que uso é passar um fio de nylon no perímetro do acampamento e numa das extremidades colocar panelas ou latas. Caso alguém toque no fio de nylon as latas e/ou panelas fazem o barulho.
Em tempo: que fique bem claro: armo esse esquema apenas quando acampo em locais próximos a trilhas, mas na maioria das vezes prefiro acampar onde isso não seja necessário.
Bacana, esse sistema funcionara tambem com animais!

AS DIFICULDADES SÃO COMO MONTANHAS. ELAS SÓ SE APLAINAM QUANDO AVANÇAMOS SOBRE ELAS...!!!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do wagner
01/01/2013, 22:40 (Resposta editada pela última vez em: 01/01/2013 22:42 por ricardo bk zero.)
Resposta: #5
(01/01/2013 21:38)wagner Escreveu:  Pessoal, sempre me preocupo com a segurança do meu acampamento, e procurando a
espalhar gravetos e bom , mais vou te dar 4 sistemas de alarme , mais vou procurar un link de um alarme moderno de fácil montagem e bem barato depois eu posto aqui

Madeira verde e como sogra , chora mais pega fogo .
[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do ricardo bk zero
01/01/2013, 22:46 (Resposta editada pela última vez em: 01/01/2013 22:47 por wagner.)
Resposta: #6
(01/01/2013 22:15)CR2011VSF Escreveu:  Olá,

Abraco!

Como falei não encontrei nada especifico sobre o assunto, dei uma olhado no tópico que voçê mencionou é falado bastante sobre segurança pessoal como agir em caso se tentativa de roubo, muito bom, mais o que eu queria mesmo era ideias de alarmes no acampamento, algum tipo de sinalização contra alguma coisa que se aproxime do acampamento, homem ou bixo. Confesso que nessa parte sou um pouco negligente, mais fico muito agradecido pela dica foi muito ultil também obrigado. Abraço...!!!

01/01/2013, 22:56
Resposta: #7
(01/01/2013 22:46)wagner Escreveu:  

Abraco!

Como falei não encontrei nada especifico sobre o assunto, dei uma olhado no tópico que voçê mencionou é falado bastante sobre segurança pessoal como agir em caso se tentativa de roubo, muito bom, mais o que eu queria mesmo era ideias de alarmes no acampamento, algum tipo de sinalização contra alguma coisa que se aproxime do acampamento, homem ou bixo. Confesso que nessa parte sou um pouco negligente, mais fico muito agradecido pela dica foi muito ultil também obrigado. Abraço...!!!

Foi falado sobre sistemas de alarmes ao redor do acampamento, é só olhar.

Abraço!

Ricardo,

Esses vídeos sobre armadilhas são muito bons, gostei muito da do NTBuscraft.

Abraco!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do CR2011VSF
01/01/2013, 23:00
Resposta: #8
(01/01/2013 22:56)CR2011VSF Escreveu:  
(01/01/2013 22:46)wagner Escreveu:  

Abraco!

Foi falado sobre sistemas de alarmes ao redor do acampamento, é só olhar.

Abraço!

Ricardo,

Esses vídeos sobre armadilhas são muito bons, gostei muito da do NTBuscraft.

Abraco!

a grosso modo toda armadilha de tropeço pode ser transformada em alarme

[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do ricardo bk zero
01/01/2013, 23:02
Resposta: #9
(01/01/2013 22:40)ricardo bk zero Escreveu:  [quote='wagner' pid='52136' dateline='1357083484']
Pessoal, sempre me preocupo com a segurança do meu acampamento, e procurando a
espalhar gravetos e bom , mais vou te dar 4 sistemas de alarme , mais vou procurar un link de um alarme moderno de fácil montagem e bem barato depois eu posto aqui

Muito bom cara, no seu video ficou muito bem explicado, já estou anotando tudo, esse alarme da latinha de refrigerante, achei muito loco, Ricardo obrigado, muito bom mesmo...!!!

01/01/2013, 23:15
Resposta: #10
(01/01/2013 23:02)wagner Escreveu:  
(01/01/2013 22:40)ricardo bk zero Escreveu:  [quote='wagner' pid='52136' dateline='1357083484']

Muito bom cara, no seu video ficou muito bem explicado, já estou anotando tudo, esse alarme da latinha de refrigerante, achei muito loco, Ricardo obrigado, muito bom mesmo...!!!

vlw fera pra dizer a verdade eu acho o meu o mais fraco dos 4 mais vale a dica o ultimo vídeo e bem loco mesmo , e quando eu achar o outro alarme posto aqui blz , feliz 2013

[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do ricardo bk zero
01/01/2013, 23:38
Resposta: #11
vlw fera pra dizer a verdade eu acho o meu o mais fraco dos 4 mais vale a dica o ultimo vídeo e bem loco mesmo , e quando eu achar o outro alarme posto aqui blz , feliz 2013
[/quote]

Na boa seu video, me deu uma clareada legal, assim que tiver tempo vou por em prática essas ideias, to aguardo o outro wlw. Feliz 2013 pra voçe tambem meu camarada.abraço...!!!

02/01/2013, 10:03
Resposta: #12
Ter um cusco no acampamento tbm é uma boa, ele pode antecipar muito uma reação

Si vis pacem, para bellum
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Kide
29/01/2013, 09:13
Resposta: #13
Bom dia amigo,

Tava vendo alguns videos de kits para bushcraft e em um deles um cara tinha um sininho muito sensível e muito barulhento, eram dois chocalhos por assim dizer, mais com um som muito alto, achei muito interessante para alarmes principalmente no silencio da mata onde qualquer coisinha já é ouvida. A solução é bem simples faz um perímetro em volta do seu acampamento com corda fina e amarra alguns nelas, qualquer coisa que passar por ali vai dar um baita barulho, é muito simples e útil, sugiro cobrir eles com folhas e deixar mais nos cantos perto de arvores.
Abraços

Igor
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do igormohr
05/02/2013, 23:36
Resposta: #14

muito bom os videos!!!
valeu por compartilhar
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do david_aventureirosfacas
09/02/2013, 09:47
Resposta: #15
O cara é bem criativo, gostei!

"A felicidade só é verdadeira, quando compartilhada"
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Valerio Minuzzi
20/02/2013, 22:41
Resposta: #16
ja usei o esquema do nylon derrubando algo. Mas na epoca o perigo era a gente hehe.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Hunter1
20/02/2013, 22:59
Resposta: #17
Eu só tenho uma resposta para isso.

Sem origem.

Serio, poderia até ser interessante, mas aqui quando tem é uma onça. Não é como na africa ou america do norte.

E ladrão, não adianta alarme, porque eu por exemplo não ando armado.

To mais preocupado com macaco prego, que esses dias roubou nove ovos do acampamento.

É pau de dar em doido, é cabeludo, é Jamarí!!!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Bruno Costa
04/07/2013, 15:46 (Resposta editada pela última vez em: 04/07/2013 15:48 por marciodsmedeiros.)
Resposta: #18

Caro Wagner, há uma maneira de fazer um alarme fácil, vc precisará de paciência e se quiser eu ajudo dando todas dicas que precisar.
Este alarme, achado em lojas de 1,99 (mas custam mais, minha cidade é R$ 4,00 com bateria e tudo):

[Imagem: mini-alarme-de-alta-potencia_iZ9XvZmXpZ5...738xIM.jpg]
Possui um pequeno íma e um "tal" de Reed-switch.

Ao aproximar o íma, ele fecha o contato da chave interna do Reed-switch. Simplesmente se você abrir verá que por dentro há uma placa, com pecinhas coladas e apenas UMA que vc poderá mecher, praticamente... é um tubinho de vidro com duas pequeníssimas e finas lâminas metálicas dentro, que, ao aproximar o íma, se juntam, fazendo contato e desligando o alarme. Poderá ser feito isto, se retirar esta peça e por o que seriam as perninhas, por um fio contínio fino, que ao romper, dispara o alarme... Isso eu faria.

Caso não manje nada, nadinha de ferramentas, zero mesmo... Eu faria:
Prender em algum lugar o alarme ... Passaria um pequeno nylon em torno da area a proteger, e amarraria a outra ponta no íma, e deixaria-os juntos como na foto, para não disparar... em caso de mecher no nylon, afastaria uma peça da outra e o bicho iria berrar...

Enfim, eis-me aqui pra ajudar nas idéias se for o caso.

A mochila de um soldado pode ser pesada, mas é mais leve que grilhões...
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do marciodsmedeiros
04/07/2013, 20:50
Resposta: #19
particularmente quando vou para o mato levo sempre 1 dos meus 3 cachorros as vezes chego leva 2 se pula 1 pulga pula já estão latindo principalmente se estou passando a noite no mato.

O homem que vai a pé, preparado para acampar em qualquer lugar e em qualquer tempo, é o companheiro mais independente na terra. "Horace Kephart"
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Geyer
31/05/2014, 10:18
Resposta: #20
Pessoal obrigado pelas dicas,São realmente muito uteis, e desculpem pela demora nas respostas pois só agora consegui entrar no site e estar de volta ao forum , abraço a todos

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do wagner
31/05/2014, 14:17
Resposta: #21
Muito bom os vídeos BK, sempre é bom estar prevenido .
Abrs.

Quem muito fala não pensa ! Quem pensa não fala, se comunica.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Colognese
31/05/2014, 14:41
Resposta: #22
Wagner seja bem vindo de volta.

Um Abraço,
Ronaldo

"Só Jesus Cristo Salva"
31/05/2014, 17:06
Resposta: #23
Nem fala, aqui principalmente que além de bicho bicho, tem o bicho homem, que também está explorando as matas. estava procurando um vídeo que recentemente vi e por sinal é muito bom, vou continuar a procura e caso ache compartilho.

Jesu, ut in omnibus primatum tenens
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do mvprocha7
31/05/2014, 17:08
Resposta: #24
(31/05/2014 14:41)Ronaldão Escreveu:  Wagner seja bem vindo de volta.
Obrigado Ronaldo, esse fórum é muito bom, agora com um pouco mais de tempo espero estar sempre lendo e participando, um abraço...!!!

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do wagner
31/05/2014, 18:21
Resposta: #25
(31/05/2014 17:08)wagner Escreveu:  
(31/05/2014 14:41)Ronaldão Escreveu:  Wagner seja bem vindo de volta.
Obrigado Ronaldo, esse fórum é muito bom, agora com um pouco mais de tempo espero estar sempre lendo e participando, um abraço...!!!

É sempre bom quando conseguimos um tempo extra, isso esta cada vez mais difícil !
Abrs.

Quem muito fala não pensa ! Quem pensa não fala, se comunica.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Colognese
01/06/2014, 00:46
Resposta: #26
Bom, primeiro escolha bem o local para dormir, isso ajuda, em seguida identifique os pontos de acesso a este local, se quiser cobrir todo o perímetro vai precisar de uns 300 metros de fio de nylon, avaliando os pontos de acesso consegue fazer com um rolo de 100 mestros de linha 0.3 de pesca. Faça uma dupla cobertura nas trilhas acesso com a linha de pesca e na extremidade coloque aqueles sininhos de pesca que o pessoal utiliza para colocar nas varas quando pescam de espera, custam em media 1 real, tem um jacarézinho pra prender e duas bolinhas que sao os chocalhos (sinos). A dupla cobertura significa colocar duas linhas com 40cm de distância uma da outra, isso evita que o invasor desvie (consciente ou inconscientemente) a linha na passada. Espero que tenha ficado claro, funciona muito bem e os sininhos fazem um barulhao.
Um cachorro tb ajuda muito, na verdade eho que melhor funciona, mas nem todos tem ou podem levar para o mato.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Mocellin85
01/06/2014, 17:17 (Resposta editada pela última vez em: 01/06/2014 17:20 por Airton.)
Resposta: #27
Mocellin85, Wagner:

Salve feras,

Comprei vários modelos deste 'sininho' - Silver Tone Fishing Single Bell Bait Alarm Accessory - disponíveis à sua escolha neste link: http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p...&_from=R40

São bem barulhentos e podem espantar até ursos.

Abrço

"Tudo que ocorrer com a terra, ocorrerá aos filhos da terra" - Cacique Seatle,em 1855.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Airton
02/06/2014, 21:07
Resposta: #28
Sao esses ai mesmo. Prefira os duplos, sao mais barulhentos. Agora se espantam algum predador eu ja nao sei, mesmo assim quando eles tocarem da tempo de correr....kkkkk
02/06/2014, 23:25
Resposta: #29
(02/06/2014 21:07)Mocellin85 Escreveu:  Sao esses ai mesmo. Prefira os duplos, sao mais barulhentos. Agora se espantam algum predador eu ja nao sei, mesmo assim quando eles tocarem da tempo de correr....kkkkk

rsrsrsrsrsrs.... espero que não seja um urso, senão ele vai seguir o 'rastro' que se deixa pelo susto, kkkkkkkk

"Tudo que ocorrer com a terra, ocorrerá aos filhos da terra" - Cacique Seatle,em 1855.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Airton
22/09/2014, 00:12
Resposta: #30
Vou testar !
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2014, 21:06
Resposta: #31
(01/06/2014 17:17)Airton Escreveu:  Mocellin85, Wagner:

Salve feras,

Comprei vários modelos deste 'sininho' - Silver Tone Fishing Single Bell Bait Alarm Accessory - disponíveis à sua escolha neste link: http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p...&_from=R40

São bem barulhentos e podem espantar até ursos.

Abrço

Será que eu encontro algo semelhante por aqui na terrinha brasil, rsrs, valeu pela dica;

01/10/2014, 01:14
Resposta: #32
Sempre é bom armar um alarme, mesmo em áreas particulares pode haver invasores, principalmente a noite.

Ricardo!!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do ricardo6pel
05/06/2016, 14:16
Resposta: #33
Todo e qualquer alarme no perimetro de campo, seja ele mais simples ou sofisticado ira ajudar, alguns mais outros mebos, mas sempre sera melhor que nada...

Mas independente do uso de alarmes os mesmos nao sao uma garantia de seguranca pois nada supera a Atencao e a Diminuicao do Efeito Surpresa, este ultimo pela escolha do local ira,ajudar muito.

A ideia nao 'e que venhamos a ficar bitolados ou acomodados de mais, mas nada ira superar a Atencao e o Efeito Surpresa.

Bom topico Piscada
Abs Guerreiros Piscada

Natureza Brasileira!!! Ontem, Hoje, Amanhã e Sempre!!!!
06/06/2016, 13:18 (Resposta editada pela última vez em: 06/06/2016 13:19 por Airton.)
Resposta: #34
(01/06/2014 17:17)Airton Escreveu:  Comprei vários modelos deste 'sininho' - Silver Tone Fishing Single Bell Bait Alarm Accessory - disponíveis à sua escolha neste link: http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p...&_from=R40
Abrço

Será que eu encontro algo semelhante por aqui na terrinha brasil, rsrs, valeu pela dica;

Pode-se comprar em lojas de artigos para caça e pesca.
Abrço

06/06/2016, 18:47
Resposta: #35
Contribuindo com o tópico.....

Sistema de alarme de perimetro usando bomba.

abraço

I love not man the less, but Nature more.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do TrickJoe
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Alarme simples pro acampamento Stone 24 11.359 15/07/2019 22:27
Última Resposta: Expedicionário
  Plano de Defesa do Acampamento Kevin S. 53 24.072 17/04/2017 20:38
Última Resposta: Expedicionário

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes