Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit de sobrevivencia para o carro
30/11/2012, 16:29
Resposta: #1
Kit de sobrevivencia para o carro
olá amigos venho criar esse tópico, pois não observei assunto semelhante e creio que é de uma abordagem não muito simples e bem abrangente.

Gostaria de saber o que os companheiros levariam ou se ja levam em um Kit de sobrevivência para o carro, levando em consideração, reparos no carro bem como imprevistos e situações em que seria necessário abandonar a residencia rapidamente, e também é claro itens para a pratica de bushcraft.

conto com a participação de vocês.
Selva

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do rafael romagnole
30/11/2012, 16:48
Resposta: #2
RE: Kit de sobrevivencia para o carro
Só levo quando estou na estrada, mas não é um kit próprio para o carro e sim um kit de viagem. Trata-se de uma pochete com kit fogo, sinalização, abrigo (barraca de emergência aluminizada), lâmina média, cabo solteiro de 25m (paracord 650 - isso mesmo, 650), primeiros socorros, alimentação rápida e um estilingue. Nunca precisei usar, mas vai que no dia em que eu deixar de levar uma coisinha qualquer, eu venha a precisar!

Bom tópico!

O melhor manual de sobrevivência: A Bíblia!

"...ainda que morra, viverá..." João 11:25-26
[+] 5 Membros Gostaram da Resposta do carlos_emafil
04/12/2012, 22:56
Resposta: #3
(30/11/2012 16:29)rafael romagnole Escreveu:  olá amigos venho criar esse tópico, pois não observei assunto semelhante e creio que é de uma abordagem não muito simples e bem abrangente.

Gostaria de saber o que os companheiros levariam ou se ja levam em um Kit de sobrevivência para o carro, levando em consideração, reparos no carro bem como imprevistos e situações em que seria necessário abandonar a residencia rapidamente, e também é claro itens para a pratica de bushcraft.

conto com a participação de vocês.
Selva

Rafael, boa noite! Eu tenho preparado o meu e te digo, por motivos diversos é o que está mais dando trabalho. Desde o tamanho da mochila até que tipo de faca eu poderia botar ali. Em caso de uma fuga dessas temos que pensar que coisas podem obstruir caminhos para o carro ou mesmo precisarmos resgatar alguém no trânsito ou nós mesmo, já se imaginou preso em ferragens e você não ter nada para quebrar o vidro do carro ou mesmo cortar o cinto de segurança? Eu tenho pensado em tudo isso, assim que tiver pronto postarei uma foto. Abraços
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do theplaymobilsurvivor
05/12/2012, 02:29
Resposta: #4
Eu levo ferramentas básicas como alicates e chaves de boca, corda, faca, isqueiro, lanterna e 2L de água.
Com excessão da água, o resto são coisas que funcionam, mas são velhas, usadas, de pouco valor. Infelizmente corremos o risco de termos o carro arrombado ou roubado o tempo inteiro.
Tenho medo de deixar no carro as ferramentas e equipamentos que eu realmente gostaria de ter em uma situação de emergência, tudo por causa do medo de ser roubado e perder aquele equipamento caro, que voce trabalhou muito para comprar.
Mas de qualquer forma é importante levar sempre alguns ítens, ocupa pouco espaço, não interfere em nada no peso e pode ajudar muito quando precisamos.

Red
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do Red
05/12/2012, 11:15
Resposta: #5
Eu tenho no carro um Victorinox Rescue, uma multi-tool chinesa com alicate, serra, lâminas, chaves de fenda e phillips, um pequeno kit com bússola, paracord, cobertor de emergência, kit fogo, uma lona Nautika 2 x 2, algumas ferramentas e 2 Litros d´água.
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Fernando Dezam
05/12/2012, 11:21
Resposta: #6
Ah, esqueci da lanterna e bateria extra!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Fernando Dezam
05/12/2012, 11:45
Resposta: #7
Acho que o melhor kit de sobrevivência de um carro, por incrível que pareça é manter o seu extintor de incêndio em dia com a validade, e principalmente a mecânica e a elétrica do carro juntamente com os pneus sempre revisados e em dia.

Já presenciei 2 incêndios a carro e em um deles ajudei a apagar o fogo do motor, sem vitimas, simplesmente o carro pegou fogo e percebo que nesses casos muitas pessoas tem medo de ajudar com medo que o carro explodisse, uma das vezes foi uma Kombi da prefeitura da cidade mas quando passei no local os bombeiros já tinham controlado e a outra foi a noite ao lado de um supermercado o carro de uma senhora, um Santana quantum que simplesmente pegou fogo e eu e mais alguns motoristas chegamos a tempo de apagar antes que o fogo tomasse por completo o motor do carro, muita gente deu ré e saiu de fininho, brasileiro não é tão solidário com os demais como dizem por ai não, vejo isso na prática todo o dia, são mais curiosos e aproveitadores do que solidários muitas das vezes, mas ainda temos os que fazem algo.

Depois disso, ter uma boa lâmina também é algo importante apesar de sabermos das restrições morais que temos no país sobre carregar facas e canivetes etc... ter ferramentas para o carro e principalmente saber usar, ter cartão telefonico, se possível um celular de emergencia e ter uma boa lanterna, na cidade dificilmente precisaremos mais que isso a não ser no caso de um alagamento e enchentes que é desejável ter cobertores aluminizados, talvez uma lona, um kit de PS básico etc..

Agora pra pegar zona rural ou estrada sempre levo meu kit completo e mais os itens citados acima, não adianta gastarmos 300 reais no canivete mais casca grossa que tem sendo que nem o extintor do carro mandamos recarregar na data certa, ai fica difícil, abç.

"Aquila non capit muscas."
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 7 Membros Gostaram da Resposta do fry
05/12/2012, 16:19
Resposta: #8
(05/12/2012 11:45)fry Escreveu:  ... Já presenciei 2 incêndios a carro e em um deles ajudei a apagar o fogo do motor, sem vitimas, ... uma das vezes foi uma Kombi ...

Ôh carrinho danado para pegar fogo é essa tal de kombi... PQP! Eu já vi foram muitos casos dessas pegando fogo....

(05/12/2012 11:45)fry Escreveu:  (estintor e mecânica em dia) ... ter uma boa lâmina ... ter ferramentas para o carro e principalmente saber usar, ter cartão telefonico, se possível um celular de emergencia e ter uma boa lanterna, ... cobertores aluminizados, talvez uma lona, um kit de PS básico ...

Show de bola!!! Esses itens parecem cobrir todas as necessidades. Só acrescentaria um kit de carregar celular pelo isqueiro do carro. Digo isso porque já passei pela experiência de ter um celular descarregado nas mãos e precisar desesperadamente fazer uma ligação... desde então, não vivo sem um carregador desses.

Em tempo: notei que alguns amigos que carregam isqueiros bic no carro. Espero que não seja no porta-luvas e nem num local onde fique muito quente, pois o risco de explosão é grande.

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Toscano
08/05/2013, 20:51
Resposta: #9
Valeu pessoal as respostas foram bem esclarecedoras, montei meu kit baseado nas opiniões dos companheiros e de acordo com minhas necessidades.

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do rafael romagnole
08/05/2013, 23:07
Resposta: #10
venho montando kits de emergencia para o carro a alguns meses e resolvi dividi-lo em 2. um para o carro com ferramentas e utensilios que possam ser uteis em minha regiao. o outro é uma mistura de itens para primeiros socorros e sobrevivencia.
entendo que situaçoes de sobrevivencia sao raras por isso o kit de sobrevivencia separado do de utilidades para o carro.
kit para emergencias do carro:
jogo de chaves de boca;
jogo de chaves de fenda;
alicates: universal e de pressao;
chave ajustavel;
lamina de serra com suporte;
facao 10" tramontina;
machadinha com orelhas;
pé de cabra 10";
chave de rodas sobressalente;
fita isolante;
silver tape;
wd-40;
fusiveis 8, 15 e 30A;
2m de mangueira;
20m de corda de nylon 8mm;
saco preto de 200l;
sacos plasticos grossos e fitas helermman 4x300mm;
cabo para "chupeta";
lona 2x2m;
tapete de polieileno;
enfio tudo isso numa bolsa de lona para ferramentas, menos o tapete e deixo no porta-malas.

para o kit de sobrevivencia e emergencias que fica dentro do carro, comprei recentemente uma caixa hermetica da MTM ( MTM survivor dry box) laranja. estou adiquirindo os itens de forma que possam ser levados no caso de ser necessario deixar o carro e, em outra situação, sobreviver dentro do carro. colocarei a lista aqui assim que a completar.
Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do abergamo
08/05/2013, 23:30 (Resposta editada pela última vez em: 08/05/2013 23:42 por Caburai.)
Resposta: #11
Rafael eu fiz um video exatamente sobre isso e espero contribuir com o topico

Ja adicionei alguns outros itens nesse kit tais como paracord laranja, silver tape, um life straw e alguns outros apetrechos.

Abs

"Vede como é grande o amor concedido a nós pelo Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus." 1 Jo 3:1
[+] 7 Membros Gostaram da Resposta do Caburai
09/05/2013, 21:22
Resposta: #12
Amigo Caburai, esse seu video me inspirou.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do abergamo
09/05/2013, 21:22
Resposta: #13
cara este vidio vai servir para voce ter uma ideia para o seu
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do willamys lira
09/05/2013, 22:43
Resposta: #14
(09/05/2013 21:22)abergamo Escreveu:  Amigo Caburai, esse seu video me inspirou.

Obrigado Abergamo.
Como dito no vídeo, o que carrego é para a minha realidade e localidade. Cada um deve verificar o que se é necessário para sí. Mas o básico acho que é universal.
Abraços.

"Vede como é grande o amor concedido a nós pelo Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus." 1 Jo 3:1
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Caburai
10/05/2013, 02:23 (Resposta editada pela última vez em: 10/05/2013 02:24 por Crivelaro.)
Resposta: #15
(08/05/2013 23:30)Caburai Escreveu:  Rafael eu fiz um video exatamente sobre isso e espero contribuir com o topico

Ja adicionei alguns outros itens nesse kit tais como paracord laranja, silver tape, um life straw e alguns outros apetrechos.

Abs

Muito legal seu vídeo camarada, essas caixas de munição são feras demais!!

Sem foice ou martelo, sempre verde e amarelo, Brasil és tu guerreiro jovem forte e viril.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Crivelaro
10/05/2013, 08:12
Resposta: #16
Tenho sempre uma lâmina comigo, portanto deixei de deixar uma no carro.
Quem tem carro velho sempre carrega feramentas consigo pra poder sair de uma enrascada, portanto não sou exceção.
Como Fry bem lembrou, extinto de incêndio em dia e local bem acessível, carro revisado principalmente na parte elétrica.
Estepe calibrado. Já cansei de ver gente trocando um pneu murcho por outro, quando o estepe é normalmente o mais fácil de se calibrar!
2 a 3 Fusíveis de todas as amperagens que o carro usar.
Álcool gel (pois vivo pegando no que não devo).
Barra de ferrocério.
Isqueiro. (obrigado pela dica, Toscano. Vai agora prum lugar mais arejado).
Água... Sempre carrego água comigo. Nem sei mais dirigir sem minha garrafinha.
Camioneta sem lona e corda é mesmo que nada, portanto tenho sempre uma lona 3x3 e 1kg de corda de 10 ou 12mm.
Aí, quando vejo, cobri sem querer os 5Cs e nem tinha tido a intenção...
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Yanaco
10/05/2013, 10:32
Resposta: #17
Tópico interessante....sempre mantive meu carro bem preparado para adversidades, até porque além de viajar regularmente eu sempre preciso estar em locais ermos e estradas de difícil acesso devido a minha profissão..

Quanse todo o pequeno porta malas do meu carro é carregado com ítens necessários para me safar de uma situação de emergência. Como os amigos bem citaram o extintor, pneus, água/óleo do motor e parte elétrica é sempre essencial que estaja em boas condições, bem como a chave de roda, macaco e triângulo..

No porta luvar do meu carro sempre levo:

- Lanterna, papel higiênico, bolsa com remédios...

No porta malas do meu carro sempre levo:

- Um galão de 5 litros de água (esta água é potável, posso beber como lavar as mãos após trocar um pneu) isso faz uma diferença!!!
- 3 pequenos tubos falcon (tubinhos de 50 ml usados para guardar material de laboratório) um com pedaços de sabão em barra, outro cheio de sabão em pó e outro com detergente (caso precise remover graxa das mãos)...
- Uma pequena mochila com duas camisetas, uma calça jeans, um par de meias e uma cueca.
- Um facão de 20", uma faca tramontina Amazon II, machadinha e uma Ka BAr Bk 3 que pode ser usada como alavanca se precisar...
- Bomba para encher pneu (um modelo baratinho que se coloca no chão e bomba uma alavanca com o pé...caso precise encher o pneu levando o carro com o macaco o que diminui a pressão do peso e permite encher o pneu para deixá-lo em condições de rodar)
- Pelo menos 30 metros de corda (e duas cordas de diÂmetros diferentes)
- 30 metros de cordame para amarrações em geral..
- Caixa de pesca
- Pacote com sacos de lixo de 100 litros
- Pequena tapaware com uns pacotes de biscoito, alguns miojos, rapadura e pacotinhos de doce de leite)
- Caixa de ferramentas
- Meu kit de sobrevivência..um bornal militar com alça feita de paracord e que contém faca, bússola, kit de fogo,rede kampa, toldo, mosquiteiro, repelente, espelho, canivete, e alguns outros itens que julgo importantes)

Abraços

Sem desafio não há crescimento!!!!

Sobrevivência é coisa séria!!!!
[+] 6 Membros Gostaram da Resposta do Saymon
10/05/2013, 13:40
Resposta: #18
(10/05/2013 10:32)Saymon Escreveu:  Tópico interessante....sempre mantive meu carro bem preparado para adversidades, até porque além de viajar regularmente eu sempre preciso estar em locais ermos e estradas de difícil acesso devido a minha profissão..

Quanse todo o pequeno porta malas do meu carro é carregado com ítens necessários para me safar de uma situação de emergência. Como os amigos bem citaram o extintor, pneus, água/óleo do motor e parte elétrica é sempre essencial que estaja em boas condições, bem como a chave de roda, macaco e triângulo..

No porta luvar do meu carro sempre levo:

- Lanterna, papel higiênico, bolsa com remédios...

No porta malas do meu carro sempre levo:

- Um galão de 5 litros de água (esta água é potável, posso beber como lavar as mãos após trocar um pneu) isso faz uma diferença!!!
- 3 pequenos tubos falcon (tubinhos de 50 ml usados para guardar material de laboratório) um com pedaços de sabão em barra, outro cheio de sabão em pó e outro com detergente (caso precise remover graxa das mãos)...
- Uma pequena mochila com duas camisetas, uma calça jeans, um par de meias e uma cueca.
- Um facão de 20", uma faca tramontina Amazon II, machadinha e uma Ka BAr Bk 3 que pode ser usada como alavanca se precisar...
- Bomba para encher pneu (um modelo baratinho que se coloca no chão e bomba uma alavanca com o pé...caso precise encher o pneu levando o carro com o macaco o que diminui a pressão do peso e permite encher o pneu para deixá-lo em condições de rodar)
- Pelo menos 30 metros de corda (e duas cordas de diÂmetros diferentes)
- 30 metros de cordame para amarrações em geral..
- Caixa de pesca
- Pacote com sacos de lixo de 100 litros
- Pequena tapaware com uns pacotes de biscoito, alguns miojos, rapadura e pacotinhos de doce de leite)
- Caixa de ferramentas
- Meu kit de sobrevivência..um bornal militar com alça feita de paracord e que contém faca, bússola, kit de fogo,rede kampa, toldo, mosquiteiro, repelente, espelho, canivete, e alguns outros itens que julgo importantes)

Abraços

Um item indispensável é um sabão ou sabonete. Além da higiene, tem outras utilidades.
Cara, eu fui salvo por um sabonete que tinha na mala: o tanque fez um rombo circular que cabia um dedo... Estava a 100km da cidade mais próxima, um motorista parou (a noite isso é muito raro) e disse que a única coisa que podia remendar um tanque com gasolina era sabão. Fiz uma massa com água, e coloquei no buraco...ficou pingando bem pouquinho, mas consegui chegar.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do zadoreski
10/05/2013, 13:44
Resposta: #19
Poxa, achei que já tinha comentado por aq... E achei que era o único louco por carregar muitas coisas dentro do carro.

Claro que tenho o kit sobrevivência do Fusca, um alicate, uma chave de fenda e um arame. SorrisãoSorrisãoLingua

Brincadeiras a parte, como sempre vou acampar com o Fusca (raramente vou de carro ou caminhonete), sempre tenho dentro dele alguns itens que raramente tiro de dentro dele.

Uma caixa de ferramentas completa com:
jogo de chaves de boca e estrela (tbém uma específica para canos de freio),
chave de fenda e filipes,
alicate, alicate de pressão,
jogo de soquetes,
cabos transmissor de energia (chupeta) rsrs
luvas, tubos de ensaio com detergente e sabão líquido,
peças de reposição para o fusca, como cabo de vela e vela sobressalente, cabo de acelerador e de embreagem (quem tem ou teve fusca sabe o porque disso), platinado, um pedaço de lixa,
faca pequena de 5".

Um kit de fogo, (moderno e funcional, nada primitivo ou para treinamento)
um kit de temperos, um kit de R2 (razão operacional do EB), junto tenho sempre um punhado de arroz, uns dois pacotes de macarrão instantâneo, azeite de oliva, café e açúcar, (que sempre são trocados a cada dois meses + ou -),
kit higiene pessoal,
uma lona de 3x2,
machadinha,
picareta,
pá dobrável,
galão de 5l de água potável,
uma manta,
uma farda completa sobressalente (calça, cinta, gandola, camiseta, uma segunda pele, cueca, meia, coturno)
100 Dilmas escondido em local secreto. rsrsrsrs

Acho que é isso. Hj vou mexer nele a tarde, se ver algo mais ou lembrar, posto por aq.

Abraço.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Dambrós
10/05/2013, 14:15
Resposta: #20
Bom como eu não tenho carro, só tenho moto e sempre estou com mochila nas costas levo meu KS quase que completo dentro dela, conto também com as ferramentas que vem já na moto acondicionadas dentro da carenagem.
Algumas coisas que não podem faltar na mochila:
- Capa de chuva
- Luvas
- Balaclava
- Óculos de Sol
- Jaqueta
Quando vou fazer uma longa viagem incluo:
- Água
- Reparo de pneu
- Algum alimento

Agora o melhor kit de sobrevivência para o motociclista é um bom capacete, uma boa jaqueta (com proteções) e uma boa bota, e se possível um bom par de luvas e uma calça com proteções. Não negligenciem esses itens, eu sei que o valor é alto que uma boa jaqueta custa 500 pratas um bom capacete 400 pratas etc... Mas acredite, TE SALVA! Já vi nego se fud*** bem menos em acidentes feios por causa da jaqueta e o capacete, já vi nego que esfolou a jaqueta no asfalto caindo a mais de 60 km/h mais levantou e saiu andando normalmente como também já vi nego que caiu a menos de 20 km/h de camiseta, short e capacete aberto que quebrou perna, braço, ralou inteiro e tal.

Abraço!

Sem foice ou martelo, sempre verde e amarelo, Brasil és tu guerreiro jovem forte e viril.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Crivelaro
10/05/2013, 18:06
Resposta: #21
(10/05/2013 14:15)Crivelaro Escreveu:  Agora o melhor kit de sobrevivência para o motociclista é um bom capacete, uma boa jaqueta (com proteções) e uma boa bota, e se possível um bom par de luvas e uma calça com proteções. Não negligenciem esses itens, eu sei que o valor é alto que uma boa jaqueta custa 500 pratas um bom capacete 400 pratas etc... Mas acredite, TE SALVA! Já vi nego se fud*** bem menos em acidentes feios por causa da jaqueta e o capacete, já vi nego que esfolou a jaqueta no asfalto caindo a mais de 60 km/h mais levantou e saiu andando normalmente como também já vi nego que caiu a menos de 20 km/h de camiseta, short e capacete aberto que quebrou perna, braço, ralou inteiro e tal.
Abraço!

Concordo contigo em 200%. rsrsrs Eu que o digo, pois recebo direto caras com esses capacetes de 50 pila e a cabeça rachada literalmente. E tbém já recebi caras onde a moto foi totalmente destruída a roupa estar só a capa e ele não sofreu nada.

Qualidade e preço bom de um equipamento = vida salva.
Preço baixo e equipamento xexelento = morte certa.

Abraço.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Dambrós
10/05/2013, 18:19
Resposta: #22
(10/05/2013 14:15)Crivelaro Escreveu:  Bom como eu não tenho carro, só tenho moto e sempre estou com mochila nas costas levo meu KS quase que completo dentro dela, conto também com as ferramentas que vem já na moto acondicionadas dentro da carenagem.
- Capa de chuva
- Luvas
- Balaclava
- Óculos de Sol
- Jaqueta
- Água
- Reparo de pneu
- Algum alimento

Agora o melhor kit de sobrevivência para o motociclista é um bom capacete, uma boa jaqueta (com proteções) e uma boa bota, e se possível um bom par de luvas e uma calça com proteções. Não negligenciem esses itens, eu sei que o valor é alto que uma boa jaqueta custa 500 pratas um bom capacete 400 pratas etc... Mas acredite, TE SALVA! Já vi nego se fud*** bem menos em acidentes feios por causa da jaqueta e o capacete, já vi nego que esfolou a jaqueta no asfalto caindo a mais de 60 km/h mais levantou e saiu andando normalmente como também já vi nego que caiu a menos de 20 km/h de camiseta, short e capacete aberto que quebrou perna, braço, ralou inteiro e tal.

Abraço!

Já vi acidente aqui em velocidade relativamente baixa do capacete literalmente rachar ao meio e o cara quebrar a cabeça! ou então voar longe por não tem uma boa fivelinha na faixa que o prende ao pescoço...

Isso é coisa séria mesmo, bem lembrado Crivelaro....

Sem desafio não há crescimento!!!!

Sobrevivência é coisa séria!!!!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Saymon
10/05/2013, 20:00
Resposta: #23
Estava dando uma olhada (faxina) no carro hoje e encontrei mais umas coisinhas:
-Guarda-chuvas e tabica (quem vive a vida de gado sabe a importância de ter uma tabica por perto).
- 4 lanternas (uma que liga no acendedor de cigarros, uma LED pequena no console entre os bancos, uma LED 2 AAA no pára-sol e uma LED recarregável atrás do banco do passageiro).
- Guardanapos de papel e pequeno kit de primeiros socorros.
- Celular extra de dois chips (outras operadoras) com crédito. Chip da quarta operadora com crédito.
- Carregadores para os dois celulares (nunca consegui estar muito longe de um carregador).
- GPS com mapas atualizados.
- Bússola no pára-brisas, bússola numa ferramenta-cartão multi-uso e bússola do GPS.
- Vinte Reals no documento. Se o guarda parar querendo "toco", vai levar logo o dinheiro e deixar de aporrinhar. Se não quiser, o dinheiro pode ajudar numa emergência.
- Escova e pasta de dentes.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Yanaco
10/05/2013, 20:12
Resposta: #24
(10/05/2013 18:06)Dambrós Escreveu:  
(10/05/2013 14:15)Crivelaro Escreveu:  Agora o melhor kit de sobrevivência para o motociclista é um bom capacete, uma boa jaqueta (com proteções) e uma boa bota, e se possível um bom par de luvas e uma calça com proteções. Não negligenciem esses itens, eu sei que o valor é alto que uma boa jaqueta custa 500 pratas um bom capacete 400 pratas etc... Mas acredite, TE SALVA! Já vi nego se fud*** bem menos em acidentes feios por causa da jaqueta e o capacete, já vi nego que esfolou a jaqueta no asfalto caindo a mais de 60 km/h mais levantou e saiu andando normalmente como também já vi nego que caiu a menos de 20 km/h de camiseta, short e capacete aberto que quebrou perna, braço, ralou inteiro e tal.
Abraço!

Concordo contigo em 200%. rsrsrs Eu que o digo, pois recebo direto caras com esses capacetes de 50 pila e a cabeça rachada literalmente. E tbém já recebi caras onde a moto foi totalmente destruída a roupa estar só a capa e ele não sofreu nada.

Qualidade e preço bom de um equipamento = vida salva.
Preço baixo e equipamento xexelento = morte certa.

Abraço.

(10/05/2013 18:19)Saymon Escreveu:  
(10/05/2013 14:15)Crivelaro Escreveu:  Bom como eu não tenho carro, só tenho moto e sempre estou com mochila nas costas levo meu KS quase que completo dentro dela, conto também com as ferramentas que vem já na moto acondicionadas dentro da carenagem.
- Capa de chuva
- Luvas
- Balaclava
- Óculos de Sol
- Jaqueta
- Água
- Reparo de pneu
- Algum alimento

Abraço!

Já vi acidente aqui em velocidade relativamente baixa do capacete literalmente rachar ao meio e o cara quebrar a cabeça! ou então voar longe por não tem uma boa fivelinha na faixa que o prende ao pescoço...

Isso é coisa séria mesmo, bem lembrado Crivelaro....

Obrigado pessoal, realmente a qualidade do capacete é a principal característica que ele deve ter, e olha que tem gente que anda sem!!

Uma outra coisa que esqueci de citar é que a manutenção em dia, como postada acima, também é importantíssima na moto, corrente sempre lubrificada e apertada (o tanto certo), uma moça aqui na cidade morreu após a sua corrente arrebentar em sua moto novinha...

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Crivelaro
24/04/2017, 09:51 (Resposta editada pela última vez em: 24/04/2017 09:53 por Expedicionário.)
Resposta: #25
@Dambrós , @Saymon isso sim é kit sobrevivência, não desmerecendo os outros. Vou me espelhar nestes itens para montar o meu.

Desbravando sempre.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Expedicionário
24/04/2017, 11:50
Resposta: #26
[quote='Caburai' pid='68669' dateline='1368063024']
Rafael eu fiz um video exatamente sobre isso e espero contribuir com o topico

Abs
[/

Excelente kit... parabéns, vou providenciar o meu. Onde posso encontra essa jaqueta para comprar.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do JOSÉ LUIZ COSTA DA SILVA
19/05/2017, 10:40 (Resposta editada pela última vez em: 20/05/2017 10:20 por Airton.)
Resposta: #27
Salve @[JOSE LUIS COSTA DA SILVA],
Agregando sugestões:
Abrço

"Tudo que ocorrer com a terra, ocorrerá aos filhos da terra" - Cacique Seatle,em 1855.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Airton
19/05/2017, 15:12
Resposta: #28
Só te que observar a "tripa de mico" ela apodrece com o tempo e é necessária a substituição de tempos em tempos. É uma ferramenta bacana. Diversão e caça de pequenos animais. Até de defesa se for necessário!

Atenciosamente;

brasil.aventura
rod.elias@terra.com.br
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do brasil.aventura
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ração de Sobrevivência BRAVO 11 63 Ontem 23:42
Última Resposta: Toscano
  Entendendo o que é um Kit de sobrevivência fry 56 18.529 11/10/2016 01:44
Última Resposta: CHAGULOSO
  Montando meu kit de sobrevivência F.Paixão 232 78.720 08/03/2016 13:27
Última Resposta: CR2011VSF
  Kit de sobrevivência para faca Pedro Lucas Almeida 17 2.446 22/01/2016 21:16
Última Resposta: Pedro Lucas Almeida
  Kit de Sobrevivência Hartwig Kevin S. 33 8.975 22/01/2015 18:01
Última Resposta: Colognese
  Kits de Sobrevivência para Facas CR2011VSF 61 20.888 20/12/2014 08:06
Última Resposta: teblasi
  Kit de Sobrevivência no Cinto dan 25 7.661 02/12/2014 13:52
Última Resposta: dan
  Kit sobrevivência na BK2 e Glock ceboladp 15 4.890 02/08/2014 00:13
Última Resposta: Norton
  Qual o item mais importante para um Kit de Sobrevivência ??? fry 121 70.424 11/07/2014 10:34
Última Resposta: JPLEATHER
  Kit de sobrevivencia para enfrentar catástrofes Toscano 7 3.025 19/04/2014 11:44
Última Resposta: CR2011VSF

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes