Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roubos e Furtos
02/03/2012, 23:01 (Resposta editada pela última vez em: 14/06/2012 16:19 por fry.)
Resposta: #1
Foto Roubos e Furtos
Pessoal, estava dando uma olhada naquele tópico que trata dos ataques de predadores aos acampamentos, e me surgiu uma duvida de como os amigos fazem para se proteger do bicho homem, visto que muitos de nós (me incluo nisso), atravessamos cidades a pé ou de ônibus levando uma mochila carregada de equipamenos, o que pode chamar a atenção dos vagabundos, que podem nos seguir até o acampamento para nos atacar, vlw.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do Ari Junior Neimayer Oliveira
02/03/2012, 23:16
Resposta: #2
RE: roubos e furtos
Bem, procure não andar sozinho e fique sempre atento as pessoas que estão ao seu redor.
Se perceber que está sendo observado tente despistar entrando em um lugar movimentado. Nunca se aproxime e tb
não perca o suspeito do seu campo de visão, assim vc evita o elemento surpresa. Nao se distraia falando ao celular.
Observe se você esta sendo seguido até o seu objetivo e se sim não tem jeito, aborte a jornada e
peça ajuda.
[+] 8 Membros Gostaram da Resposta do Demetrius
02/03/2012, 23:35
Resposta: #3
Além das dicas postadas acima, posso te dar algumas dicas padrões e outras pessoais.

O lugar mais seguro pra se andar em um ónibus é a parte de trás, procure sempre sentar nos últimos bancos pois geralmente fica perto da porta de saída e você acompanha toda movimentação do ônibus lá de trás.

Evite levar acessórios e coisas chamativas do lado de fora da mochila, nunca coloque a mochila em um banco do lado, coloque ela sempre no chão próximo ao seu pé isso ajuda a não ficar tão chamativa e geralmente os arrastões começam no começo do ônibus e muitas vezes oa bandidos estão assustados e nervosos que só de pegar uma meia dúzia de carteira e relógios já se contentam e vão embora, mas isso não é garantia de nada, procure sentar então no fundo.

Em um caso aonde ele esteja armado e peça sua bolsa jamais reaja, é melhor perder uma bolsa cheia de equipamentos do que a sua vida, se ele lhe perguntar o que tem na bolsa diga que são materiais de acampamento e pesca, pois quem vai querer roubar material de acampamento e pesca e sair dando sopa com uma baita mochila pesada dessas ?

Se lhe pedir a carteira e celular entregue, outra coisa a se fazer é antes dele chegar em você jogue o celular e a carteira no chão e chute pra frente e pegue depois que eles saírem, leve sempre uma carteira com alguns trocados dentro e uns cartões de visita, no caso do assalto entregue essa carteira, pessoal da policia faz isso pois ao entregar a carteira falsa o meliante vira as costas e podemos tomar as medidas necessárias sem o risco de ele pegar nossa real carteira e ver nossa identidade funcional.

Muito policia morre por tentar sacar sua arma enquanto o meliante ainda está de frente com a arma empunho a ele, isso é errado e sempre da em merd**** pois se a arma tiver travada não da tempo de você destravar e render o mesmo ou até efetuar o disparo, ele está em vantagem contra você, o melhor é entregar o que você tem e no caso de policiais esperar ele se destrair e virar as costas, quase sempre que isso acontece e são tomadas essas medidas é Wins pra polícia e uma barata a menos na face da terra.

Jamais encare o assaltante ou demonstre medo excessivo, esse tipo de pessoa é doente e gosta de ver outras pessoas sentindo medo. Tenho outras coisas a dizer sobre esse tipo de gente doente mas melhor não dizer em público.

se possível leve sempre um canivete no bolso, em casos de assaltos nunca se deve reagir, nunca sabemos como vai terminar e em quantas pessoas eles estão, as vezes você acha que é um e na verdade tem mais 2 ou 3 se passando por passageiros e prontos pra barrar qualquer tentativa de reação e é ai que você perde a vida, mas em um tumulto aonde o assaltante esteja só usando uma faca e outras pessoas entrem em luta corporal com o mesmo e você não tenha escolha, saque o canivete e procure acerta-lo em uma área vital como pescoço, coração e olhos, isso em ultimo caso aonde seja questão de vida ou morte e exista um tumulto aonde o assaltante perdeu o poder de reação e sua faca.

em casos de abordagem no mato, se o meliante estiver armado, esqueça, entregue o que tiver.

No caso de ser uma abordagem com faca, durma sempre com seu facão ao lado pois ninguém vai querer entrar em luta corporal com uma pessoa portando um facão afiado, ele sabe que alguém vai sair dali sem braço.

No restante é difícil prever a situação e o estresse envolvido nela, mas essas dicas são válidas e devem ser pensadas e se possível treinadas para na hora da precisão saber fazer a coisa certa.

Sempre após uma situações dessa seja no mato, no caminho ou no ônibus ligue para policia, no caminho se notar que está sendo perseguido como foi dito, entre em um local movimentado e ligue para a policia e explique o ocorrido junto com as caracteristicas do suspeito, policia é paga pra isso, no mato é complicado que as vezes o celular não pega, use as dicas dos códigos que postamos aqui esses dias, junte suas coisas, cuide das costas e vá embora dali para onde se tenha gente.

"Aquila non capit muscas."
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 27 Membros Gostaram da Resposta do fry
03/03/2012, 00:11
Resposta: #4
Boas dicas Fry, meu conselho sobre isso é abrir o berro! viu que vai da treta ja começa a grita e chamar a atenção do maximo de gente possivel que estiver no local, pode ser q o ladrão se intimide e de na perna, eu procuro nunca ficar dando sopa na rua, vou onde tenho que ir sem ficar parando pra olhar loja e vitrine, nunca ando de vagar. E procure aprender alguma giria de bandido pra tentar negociar! ja funcionou comigo uma vez! quando tinha uns 18 anos mais ou menos um mala me parou na rua querendo meu relogio e a carteira, ele queria pegar a carteira inteira eu começei a falar com ele nas girias tbm, "Pô maluco c vai me fintar aki mano? To ligano na sua parada meu, vo te adinata seu lado ai pra segui na minha aqui.. doido, ta certo?" e ja ranquei a carteira e dei 5 reais p ele, tinha mais uns 20 na carteira mais ele pegou só os cinco e vazou sem levar nem o relogio! mais foi muita sorte na minha opinião, se não der negocio o melhor a fazer e entregar tudo e pronto! fim de papo

Low tech man in a high tech world
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Marcos Bontempo
03/03/2012, 00:29
Resposta: #5
Cara na boa, essa de gritar e negociar com bandido eu não indico além de ser extremamente perigoso agente lida com bandido todo dia e é bem diferente dos filmes, gritar em um assalto vai fazer você levar um tiro na cara com 99,9% de certeza.

Negociar com um bandido armado ???? O cara ta com a arma vai negociar o que com você ?

Po velho na boa segue o que eu disse que são procedimentos padrões da policia e os que são passados aos cidadãos, gritar é só em caso de estupros e aonde o bandido não esteja portando arma de fogo e não esteja dentro do campo de te atingir, do resto tu corre sérios riscos de vida. O cara ja está nervoso, com medo, muitas vezes estralado na pinga e na pedra ou no pó ai tu grita ? Mesmo se o cara tiver com uma faca ele vai te furar, não faça isso, tem gente que morre por muito menos na mão desses caras.

[+] 6 Membros Gostaram da Resposta do fry
03/03/2012, 00:49
Resposta: #6
Nesse caso que eu falei o cara não tava nem com faca e nem com arma nenhuma, só se estivesse escondido e eu não vi, em caso de o cara ta armado eu fico queto e não faço nada, nem conversar eu converso, so entrego minhas coisas e pronto! disse isso de gritar pq vi na tv uma vez o que o pessoal tava fazendo em uma cidade grande, 'não me lembro onde', que era usar apitos, quando o cara assaltava todo mundo em volta começava a apitar pra chamar a atenção do policial mais proximo, e muitas das vezs o bandido ate largava a mercadoria, falei essa de gritar devido a isso, chamar a atenção, mais no caso de faca e arma, vc esta certo! melhor ficar na sua e fazer o que o mala manda!

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Marcos Bontempo
03/03/2012, 01:01
Resposta: #7
Infelizmente velho, estamos no Brasil e to pegando nojo da coisa, sinceramente logo logo entro com meu pedido de baixa pois está ficando complicado trabalhar nessa área nesse país, é muita falcatrua, é muita lei beneficiando bandido e as Maria cadeia que eles arrumam, o salário do preso é maior do que o de um soldado da PM quase que começa trabalhar no interior, isso é uma vergonha sem fim, chutarão o pau da barraca de vez, e ainda por cima colocaram e vão colocar mais de 100 mil presos nas ruas com essa reforma no código processual penal pois o estado não tem mais capacidade pra abrigar tantos presos e vão soltar eles no meio da população.

Olha sinceramente, eu estou desanimado falando como cidadão, nos EUA lá os índices de assaltos são baixos pois lá a lei sobre compra e porte de armas é dividida por estados, cada estado tem sua lei e o bandidão não vai assaltar um cara que ele sabe que ta com a arma na cinta, eu sou a favor do armamento controlado da população, tinha que passar por uma série de cursos, treinamentos e testes para se ter uma arma mas depois disso o cidadão ter direito de portar uma arma pra sua defesa e da sua família, e isso deveria ter renovação anual do porte. Só quem fosse realmente responsável e habilitado poderia ter uma arma e o porte da mesma e os testes psicológicos e técnicos deveriam ser extremamente puxados e complicados pra só ter arma quem for realmente capaz de usar.

Mas sinceramente nossos políticos tem medo de uma revolta armada, e por isso querem proibir de vez o porte do cidadão, o Sarney é o que mais tem medo e foi quem começou uma discussão sobre restringir mais ainda o porte e o registro de armas no Brasil, você acha que um politico desses não tem medo de levar um tiro na cara de um cidadão revoltado ? claro que tem, isso está claro, arma registrada não mata pai de família, arma que entra pela fronteira é que mata.

[+] 11 Membros Gostaram da Resposta do fry
03/03/2012, 01:12
Resposta: #8
Com certeza Fry! querem desarmar pessoas de bem que tem a arma para proteger suas familias e deixar os malas tomando conta de tudo pois traficante nem bandido nenhum vai entregar nenhuma arma, e como vc disse, não adianta a policia prender o cara, a policia vai la e faz seu papel, se arrisca, apanha, toma tiro, e pega o ladrão, chega na cadeia a lei o solta, no outro dia ta la armado do mesmo jeito fazendo as mesmas coisas, por isso eu sou contra o desarmamento, sou a favor de pena de morte, bandido que rouba pra sobreviver é uma coisa merece cadeia, agora maloqueiro que mata pra v o tombo da vitima, estuprador, e outros tipos que tem por ai, merecem é morrer com um cano no c**, como diz o topico, nem no mato a gente ta salvo dessa gente, quem dera se fosse só com os bichos que tivessemos que nos preocupar
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Marcos Bontempo
06/03/2012, 07:43
Resposta: #9
Aguém já teve problemas com pessoas mal intencionadas no mato? Eu já, duas vezes mas estava preparado e agi antes do vagabundo e o surpreendí evitando que conseguisse me fazer mal.
Esse domingo um vagabundo tentou surpreender eu e minha esposa num trekking numa serra próxima a nossa cidade, veio na nossa direção andando rápido com um facão na mão, só de ver o o jeito que ele está vestido e andando dá pra perceber que não é morador rural ou campista, sem preconceitos mas com aquele jeito de funkeiro bandido, minha esposa com um bastão de galho de madeira que achamos no mato que mais parecia um cabo de enxada de tão firme e pesado, eu com uma machadinha Saico e um R, nós paramos, fiquei encarando ele nos olhos e deixamos ele vir, quando ele se aproximou a uns 2m ele falou "aí véio, qualé" apontando o facão pra nós, saquei a machadinha na mão esquerda e o companheiro R na direita e apontei na cara dele, ele parou e começou a pedir pelo amor de Deus pra não fazer nada com ele, mandei ele largar o facão, minha esposa revistou ele e achou uma faca que ela jogou no chão e mandamos ele sumir, demos fim nas armas dele sumindo com elas no mato em outro local. O local onde caminhávamos era tranquilo até acontecer isso. Não aconselho a ninguém andar armado e muito menos a reagir, mas se nós não estivéssemos preparados e não reagíssemos antes seríamos roubados ou coisa pior.
Eu não tive oportunidade de cursar tiro mas aprendí defesa pessoal, Krav Magá e um pouco de Jiu Jitsu
Então penso que do jeito que as coisas estão, não temos segurança no mato, devemos estar pRepaRados e se possível fazer uns cursos de tiro, defesa pessoal com facas e Krav Magá ou Hapkido por que nunca sabemos quando vamos encontrar algum bandidinho de merd**** no mato

"Para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam"

Magnus Cascelli
[+] 10 Membros Gostaram da Resposta do Magnus
06/03/2012, 12:17
Resposta: #10
(02/03/2012 23:01)Ari Junior Neimayer Oliveira Escreveu:  Pessoal, estava dando uma olhada naquele tópico que trata dos ataques de predadores aos acampamentos, e me surgiu uma duvida de como os amigos fazem para se proteger do bicho homem, visto que muitos de nós (me incluo nisso), atravessamos cidades a pé ou de ônibus levando uma mochila carregada de equipamenos, o que pode chamar a atenção dos vagabundos, que podem nos seguir até o acampamento para nos atacar, vlw.

E aí meu conterrâneo, blz, cara já passei por várias, até pelo risco que existe em meu trabalho, mas graças a Deus tudo deu certo, uma coisa que levo sempre da minha mãe é a famosa frase: "Mais vale um covarde vivo do que um valente morto". E ainda quero ter filhos e contruir uma família. Em todas as ocasiões (penso eu) deixo o cara levar o que quizer, ele não term nada a perder, eu sim.

Um abração Ari.

Não busco a Natureza para fugir da Vida... Busco a Natureza para a Vida não fugir de mim!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Don Colleoni
06/03/2012, 12:40
Resposta: #11
(06/03/2012 12:17)Don Colleoni Escreveu:  
(02/03/2012 23:01)Ari Junior Neimayer Oliveira Escreveu:  Pessoal, estava dando uma olhada naquele tópico que trata dos ataques de predadores aos acampamentos, e me surgiu uma duvida de como os amigos fazem para se proteger do bicho homem, visto que muitos de nós (me incluo nisso), atravessamos cidades a pé ou de ônibus levando uma mochila carregada de equipamenos, o que pode chamar a atenção dos vagabundos, que podem nos seguir até o acampamento para nos atacar, vlw.

E aí meu conterrâneo, blz, cara já passei por várias, até pelo risco que existe em meu trabalho, mas graças a Deus tudo deu certo, uma coisa que levo sempre da minha mãe é a famosa frase: "Mais vale um covarde vivo do que um valente morto". E ainda quero ter filhos e contruir uma família. Em todas as ocasiões (penso eu) deixo o cara levar o que quizer, ele não term nada a perder, eu sim.

Um abração Ari.

Boa Don. Nunca passei por apuro pessoalmente no mato, mas já tive minhas facas roubados do meu ap em SC. Sempre fico esperto, mas se for abordado por um miliante, melhor perder tudo do que a vida.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Dambrós
06/03/2012, 12:51
Resposta: #12
(06/03/2012 12:40)Dambrós Escreveu:  
(06/03/2012 12:17)Don Colleoni Escreveu:  

Um abração Ari.

Boa Don. Nunca passei por apuro pessoalmente no mato, mas já tive minhas facas roubados do meu ap em SC. Sempre fico esperto, mas se for abordado por um miliante, melhor perder tudo do que a vida.

Mesmo que por impulso, venha a tona aquela vontade de esganar o cara e até de matar o miliante, é fogo, mas é o certo a ser feito. A vida em primeiro lugar.

Não busco a Natureza para fugir da Vida... Busco a Natureza para a Vida não fugir de mim!
06/03/2012, 17:50
Resposta: #13
Ter o equipamento roubado é desanimador em, ainda não passei por isso e espero que o dia que eu passar, pro bem do meliante eu não tope com ele saindo de casa pois se não coisa não vai ser legal e alguém vai conhecer o capeta mais cedo, espero que seja ele rss.

Mas falando sério, temos que nos atentar pra tudo e todos a volta, qualquer barulho suspeito no mato deve ser observado e analisado com calma pois ja vi gente que coloca protetor auricular pra dormir.. velho não faça isso, na boa, no caso de alguém ou algum animal se aproximar você não vai nem perceber, deixe sua audição limpa e livre e em caso de abordagem com arma de fogo por parte do meliante não reaja se você não tiver uma arma também e souber o que tiver fazendo, eu vejo muito Policia morrer porque reage na hora errada e por impulso, e olha que esses caras são treinados e vivem o dia a dia esse tipo de situação, imagina uma pessoa que não tem treinamento nenhum nem experiência no manuseio de uma arma for reagir contra um meliante armado ? vai dar merd**** com certeza, então só o faça se você tiver certeza e souber 150% o que está fazendo.

DO resto é contar com a ajuda do bom Deus e da sorte pois nós brasileiros estamos precisando muito dos dois ultimamente.

[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do fry
06/03/2012, 18:13
Resposta: #14
Não tem como se prevenir do ataque surpresa.
Eu já fui roubado em campo, com certeza era "nóia", foi a noite e só levo o que tava do lado de fora da barraca.

“O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.”
06/03/2012, 18:23
Resposta: #15
(06/03/2012 18:13)kblo.rodolfo Escreveu:  Não tem como se prevenir do ataque surpresa.
Eu já fui roubado em campo, com certeza era "nóia", foi a noite e só levo o que tava do lado de fora da barraca.

Ai é tenso perder os equipo em ?

Cara vendo isso acho que vou começar a treinar uma coisa que eu já sabia mas nunca dei muita atenção que são as armadilhas de alarme, aonde você faz em torno do acampamento, vou avaliar algumas opções e talvez no próximo eu já coloque em prática alguma delas, nesses casos é bem útil e vou começar levar mais a sério isso pois fazendo isso temos tempo de ter uma reação e não somos pegos totalmente de surpresa, vlw.

[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do fry
07/03/2012, 07:04
Resposta: #16
Pessoal, falo por experiência, só tenham alguma reação se tiverem 101% de certeza de que estão em vantagem.
Cada caso é um caso.
No meu, o vagabundo tava de facão, minha esposa com um bastão de madeira que se pegasse certeiro no cara desmaiava ele na hora, e eu tava armado de machadinha e R, só a machadinha já dava conta do recado mas pra poupar tempo e evitar confronto desnecessário apontei logo a parada pra ele, sei que é errado andar armado, mas pessoal, se eu não estivesse armado e não reagisse talvez nem estaria contando isso agora, além do mais eu estava com minha esposa e sabe lá o que passava na cabeça do cara ao vê-la.
Quantas pessoas são roubadas por aí e não reagem e mesmo assim os bandidos matam elas só por covardia? São muitas. Eu não quero isso.

Como o colega falou, se você for pego de surpresa não dá pra reagir, é melhor deixar ele levar o que quiser.

Se ele tá armado e você não tá, também é melhor não reagir.

Mas se você tem alguma arma, seja um facão, sei lá o que, e tem TOTAL CERTEZA de que tem 101% de vantagem e além disso sabe muito bem como usar a arma que tem, aí você pode e deve reagir, afinal, você não sabe se o bandido tem só a intenção de te roubar ou se pensa também em te matar ou estuprar.

Magnus Cascelli
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Magnus
07/03/2012, 10:09
Resposta: #17
(06/03/2012 18:23)fry Escreveu:  
(06/03/2012 18:13)kblo.rodolfo Escreveu:  Não tem como se prevenir do ataque surpresa.

Cara vendo isso acho que vou começar a treinar uma coisa que eu já sabia mas nunca dei muita atenção que são as armadilhas de alarme, aonde você faz em torno do acampamento, vou avaliar algumas opções e talvez no próximo eu já coloque em prática alguma delas, nesses casos é bem útil e vou começar levar mais a sério isso pois fazendo isso temos tempo de ter uma reação e não somos pegos totalmente de surpresa, vlw.

O que foi mais tenso ainda é que eu tive que fazer a trilha de volta de chinelo, perdi muita coisa, tudo que estava no tripe eles levarão, mais duas panelas, machadinha e tudo que eles pudessem carregar de uma vez só.
Mas depois de um tempo indo pro mesmo lugar, eu descobri que tem uma tribo de índio lá perto, e sem duvida foram eles, o pico é no meio de serra do mar, a trilha tem 18km, e eu acho que ladrão nenhum vai procurar alguma coisa lá pra roubar, foi gente do local mesmo, mas eu não posso chegar na tribo e falar que eles me roubaram, então, meu prejuízo foi grande...

“O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.”
07/03/2012, 13:11
Resposta: #18
(07/03/2012 10:09)kblo.rodolfo Escreveu:  
(06/03/2012 18:23)fry Escreveu:  

O que foi mais tenso ainda é que eu tive que fazer a trilha de volta de chinelo, perdi muita coisa, tudo que estava no tripe eles levarão, mais duas panelas, machadinha e tudo que eles pudessem carregar de uma vez só.
Mas depois de um tempo indo pro mesmo lugar, eu descobri que tem uma tribo de índio lá perto, e sem duvida foram eles, o pico é no meio de serra do mar, a trilha tem 18km, e eu acho que ladrão nenhum vai procurar alguma coisa lá pra roubar, foi gente do local mesmo, mas eu não posso chegar na tribo e falar que eles me roubaram, então, meu prejuízo foi grande...

Cara, sua situação foi "aquele perigo". Com certeza vagabundo não fica tão longe da civilização, acho que sua suspeita tá certíssima. Você deu muita sorte deles não te agredirem e se você reagisse tava ferrado porque é o território deles.
Por aqui não tem indígenas mas tem muitos povoados pequenos cheios de "projetos de marginais vagabundinhos funkeiros" que assaltam propriedades rurais, trekkers e campistas, geralmente eles andam só ou em dupla. A polícia daqui já pegou até quadrilhas especializadas em roubos de carga e outras em armas e drogas que se escondiam em sitios bem longe da cidade.
Uma vez tava fazendo um pedal bem longe da cidade e ao passar pela estrada de terra num sitio parou um jipe ao meu lado com 6 "negões" (sem racismo ok galera) armados (tinha um com uma 12 na mão) e cheios de cordões no pescoço mandando que eu e meu colega voltássemos que não podia passar naquela estrada, é claro que obedecemos na hora, rsrsrs, depois de umas horas nós estávamos conversando com um sitiante dali de perto e perguntamos o que poderia ser aquilo e ele informou que um boliviano tinha se mudado pra lá a uns meses e desde então nem os moradores locais podiam passar naquela estrada, sinistro cara. Temos que ter muito cuidado.

Magnus Cascelli
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Magnus
09/03/2012, 17:19
Resposta: #19
InSegurança é um maiores motivos para a mulherada não participar das atividades na mata.
Somos naturalmente menos fortes, então, o vagabundo já nos elege como presa. Rio de Janeiro é ninho de pivete e marginal que não têm nada a perder, os caras sabem que vão morrer, não tem medo e te encaram.
A regra que funciona comigo há muito tempo é estar atenta e surpreender o pivete, quando se dá o primeiro passo os caras desconcertam e escolhem outras vítimas.
Estou repensando essa orientação da polícia de passividade, os caras te matam se vc espirrar, te agridem do nada. Acho que se nos prepararmos com técnicas de Defesa pessoal, estratégias de locomoção, etc, poderemos acampar e andar na mata de forma mais segura. Sem confrontamento.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do TheXX32
09/03/2012, 17:27
Resposta: #20
(09/03/2012 17:19)TheXX32 Escreveu:  InSegurança é um maiores motivos para a mulherada não participar das atividades na mata.
Somos naturalmente menos fortes, então, o vagabundo já nos elege como presa. Rio de Janeiro é ninho de pivete e marginal que não têm nada a perder, os caras sabem que vão morrer, não tem medo e te encaram.
A regra que funciona comigo há muito tempo é estar atenta e surpreender o pivete, quando se dá o primeiro passo os caras desconcertam e escolhem outras vítimas.
Estou repensando essa orientação da polícia de passividade, os caras te matam se vc espirrar, te agridem do nada. Acho que se nos prepararmos com técnicas de Defesa pessoal, estratégias de locomoção, etc, poderemos acampar e andar na mata de forma mais segura. Sem confrontamento.

Olá, realmente pra uma mulher acampar sozinha é uma situação complicada aqui no Brasil pois quanto aos pivetes talvez uma boa surra ou um gás de pimenta, um taser resolveria, mas existem os casos de marginais armados, ai qualquer reação poderá terminar de forma trágica, todo cidadão tem direito a legitima defesa, porém em casos aonde o meliante está armado ou não é melhor não reagir como eu já disse em vários outros tópicos, se faz valer as orientações de passividade da polícia conforme você mencionou, lógico que qualquer treinamento e aprendizado de técnicas que vá fazer valer a sua auto defesa vale a pena porém tem que ser avaliado cada caso pra não acontecer o pior, infelizmente a população está ficando presa e os bandidos soltos, isso não é culpa da polícia pois quem solta os bandidos é a própria lei e não a polícia que trabalha em torno dela, eu sou contra o desarmamento da população, fui contra a reforma no código processual penal que já soltou e vai soltar mais de 100 mil vagabundos em todo o brasil e sou a favor de leis mais bruscas e duras, mas como eu já disse, a revolta tem que ser contra nossos parlamentares que fazem essas leis porcas e sujas sem pensar que a população é quem irá perder.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do fry
09/03/2012, 17:41
Resposta: #21
Vou dar uma dica para vocês, creio que isso se aplique mais as mulheres já que agora temos uma participante no Fórum.

Vocês poderiam comprar um spray de pimenta, desses que são vendidos em sites como o mercado livre, pois alguns outros são de uso controlado apenas são vendidos para policiais, guardas municipais, militares, agentes de segurança privada e por ai vai...

Existe um que é da Swat que é vendido aqui no Brasil sem restrição pois ele é um jato de um adesivo que veda os olhos do atingido te dando tempo para uma reação ou uma fuga, já os gases de pimenta tem ação coletiva afetando outras pessoas que estão a volta e pode ocasionar sérios problemas em pessoas que tem problemas respiratórios já que ele é usado pra conter tumultos.

Outra opção é usar um taser de contato já que os taser tipo pistola tem a venda controlada por N motivos, pois se um deles cair na mão de um bandido ele poderia usar pra imobilizar uma pessoa e roubar todos seus pertences. O indicado seriam os tasers de contato pois em uma luta corporal você poderia aplicar ao individuo que não vai apagar mais vai sofrer uma forte contração muscular e só pelo barulho do mesmo ao ser acionado já pode fazer o meliante desistir do ataque se ele não estiver armado.

Vejam nesse vídeo um bom exemplo de aplicação do Taser aonde se salvou uma vida e entendam o motivo da venda dele ser restrita.

Parabéns a esses policiais que fazeram valer o seu trainamento e salvaram uma vida, parabéns mesmo!

Espero que essas dicas tenham ajudado a alguns, t+

[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do fry
09/03/2012, 17:49 (Resposta editada pela última vez em: 09/03/2012 17:49 por Marcos Bontempo.)
Resposta: #22
kkkkkkkkk Fritou o sabirico do sujeito! que beleze de faca q ele tava heim!? hehehehe

09/03/2012, 18:08
Resposta: #23
(09/03/2012 17:49)Marcos Bontempo Escreveu:  kkkkkkkkk Fritou o sabirico do sujeito! que beleze de faca q ele tava heim!? hehehehe

Rss o cara fica mole igual uma gelatina as vezes até apaga devido as ondas T, esse modelo de taser amarelo parece ser o mesmo usado pela polícia rodoviária federal e tem sido bem empregado, eu acho que com treinamento e um processo correto de porte a população deveria ter acesso a esse tipo de arma pois é muito util em vários casos, mas vai saber oque se passa na cabeça de quem faz nossas leis.

09/03/2012, 18:49
Resposta: #24
Eita, que beleza de choque. O policial agiu de forma corretíssima, todo disfarçado de boa, neutralizou com muita calma. Parabéns a ação bem sucedida q poderia virar tragédia se não fosse realizada de uma forma eficiente.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Dambrós
09/03/2012, 21:56
Resposta: #25
"Bandido Bom é Bandido Morto"
Já tive um 38 apontado para a barriga e levaram a moto. A vontade é de reagir, mas é melhor estar vivo! Os vagabundos sempre terão a vantagem que é o fator surpresa! Para nós nos resta abaixar a cabeça e olhos e não confrontar com o vagabundo enquanto estiver na mira de uma arma. E normalmente sempre existe um dando cobertura. Acho melhor não reagir!.
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2012, 00:42
Resposta: #26
nunca passei perrengue no mato, mas sou arisco até em minha residencia, já passei tentativa de roubo no centro comercial de minha cidade o trombadinha tentou levar a sacola de minha mão que por sinal eu sempre passo a mão por dentro das duas alças e seguro, tenho treinamento em defesa pessoal lutei muito tempo karate, boxe, muay thay e um pouco de ninjutsu e jiu-jitsu, na situação olhei rapido e percebi que era pivete e sem arma e nem nada tava só de shorts, dei uma chave de pulso no coitado e imobilizei o braço logo em seguida e me livrei dele falando umas mer..., neste caso até fiquei com dó depois pois era um mulekão de rua, destes eu tenho dó pq a sociedade é cruel, até mais cruel que a propria cadeia pode ser, e esse coitado hj deve ser bandido com certeza, a solução está em nós na propria sociedade, é muito preconceito é muita humilhação, o amor ao próximo já se foi á muito tempo, precisamos mudar nossa mentalidade e entender que um dia vamos todos pro mesmo buraco independente de qualquer coisa, e precisamos aprender a tratar melhor as pessoas, não devemos ser um monge tibetano, mas agir com sabedoria.
Abraços
11/03/2012, 14:03
Resposta: #27
É sempre bom aprender defesa pessoal, pra esse tipo de situação o mais indicado é o krav magá, se vc souber e vagabundo com arma de fogo estiver ao teu alcance, vc desarma ele sem ele sequer ter tempo de apertar o gatilho, é impressionante como funciona, não é a toa que é a arte de exército israelense.

Magnus Cascelli
11/03/2012, 14:08
Resposta: #28
Sempre temos que alertar as pessoas a não reagirem, principalmente contra meliantes portando armas de fogo pois é sabido que quase nunca andam só e uma reação além do risco da manobra de desarme der errado pois um militar ou um policial treina arduamente pra isso, um cidadão quer mais é ver tv e tomar cerveja e não vai ficar treinando nem aprendendo esse tipo de procedimento, vai dar merd**** ou se você até conseguir pode ter outro meliante armado na espreita e te atingir pelas costas, está cheio de vídeos no YT mostrando isso, é nossa obrigação também alertar as pessoas pra isso. A vida em primeiro lugar acho que aqui ninguém discorda disso correto ?

13/03/2012, 14:18
Resposta: #29
(11/03/2012 14:08)fry Escreveu:  Sempre temos que alertar as pessoas a não reagirem, principalmente contra meliantes portando armas de fogo pois é sabido que quase nunca andam só e uma reação além do risco da manobra de desarme der errado pois um militar ou um policial treina arduamente pra isso, um cidadão quer mais é ver tv e tomar cerveja e não vai ficar treinando nem aprendendo esse tipo de procedimento, vai dar merd**** ou se você até conseguir pode ter outro meliante armado na espreita e te atingir pelas costas, está cheio de vídeos no YT mostrando isso, é nossa obrigação também alertar as pessoas pra isso. A vida em primeiro lugar acho que aqui ninguém discorda disso correto ?

Concordo....
Antes a vida que o bem material.....
Perdeu, trabalha e compra outro, sua vida é uma só....
Eu acho que não vale a pena arriscar

13/03/2012, 20:24
Resposta: #30
Até onde se pode ir, com relação a legitima defesa, sou 0 a esquerda neste assunto, mas acredito que em uma ameaça direta a vida.
alguem entende do assunto?
abraços!

Cabelos longos não usa mais, nem toca a sua guitarra e sim
Um instrumento que sempre dá a mesma nota Ra-tá-tá-tá. Os Incríveis
13/03/2012, 23:41
Resposta: #31
É considerado legítima defesa o esforço necessário para cessar a agressão a algum bem, seja vida, integridade física ou até material, seu ou de outro.

Quando digo esforço necessário é porque não pode haver excesso. Ex: se alguém te agride e quando você dá o primeiro soco de revide o cara cai, até aqui foi legítima defesa, mas se depois de caído, você parte pra cima e continua batendo, houve excesso de sua parte, em direito isso é chamado de excesso de legítima defesa.

abraço

"Uma mente inteiramente lógica é como uma faca completamente cortante. Ela faz sangrar a mão que a usa." - Rabindranath Tagore
14/03/2012, 00:01
Resposta: #32
Pois é reagir só em ultimo caso onde você mata ou morre, mas que dá uma raiva tremenda ver o maluko levando todo seu equipo pouts..!!, meu amigo perdeu o celular assim, chegou um e abordou ele levantou ja marrento, logo colou outro com uma faca ai teve que ficar de boa e entregar o celular e levou uns tapas ainda pra piorar.
14/03/2012, 00:10
Resposta: #33
Pra galera que está viajando um pouco ai na questão de reagir e tudo mais.

É com tristeza e lamento que posto esse vídeo aonde um Sargento da polícia é morto ao reagir a um assalto, não vamos discutir sobre os erros de abordagem cometidos ali nem no manuseio de sua arma, porém isso ilustra que se isso aconteceu com um policial, velho de casa, experiente, imagina com um cidadão despreparado, apavorado com a situação e provavelmente desarmado?

Pensem bem antes de fazer uma porcaria dessas e acabar com a vossa existência mais cedo.
Como já dito nesse fórum, equipamentos e ferramentas nós compramos de novo com muito esforço e sendo esfolados por esses impostos abusivos, mas a vida não tem volta e os grandes que mandam no poder não estão muito preocupados com isso.

14/03/2012, 04:53
Resposta: #34
(14/03/2012 00:10)fry Escreveu:  Pra galera que está viajando um pouco ai na questão de reagir e tudo mais.

É com tristeza e lamento que posto esse vídeo aonde um Sargento da polícia é morto ao reagir a um assalto, não vamos discutir sobre os erros de abordagem cometidos ali nem no manuseio de sua arma, porém isso ilustra que se isso aconteceu com um policial, velho de casa, experiente, imagina com um cidadão despreparado, apavorado com a situação e provavelmente desarmado?

Pensem bem antes de fazer uma porcaria dessas e acabar com a vossa existência mais cedo.
Como já dito nesse fórum, equipamentos e ferramentas nós compramos de novo com muito esforço e sendo esfolados por esses impostos abusivos, mas a vida não tem volta e os grandes que mandam no poder não estão muito preocupados com isso.

infelizmente é o que se tem hoje, violência e mais violência é uma pena ver um pai de família levando a pior em um caso como este isso só reforça o que ja foi dito, a vida é uma só, celular equipamentos a sua moto tem pra conquistar, concordo com o Adam que é uma situação de revolta, mas pense bandido dificilmente age sozinho a chance esta sempre contro o bom cidadão. era melhor ter perdido a moto e voltado para a família.
Quanto a legítima defesa acredito sim ser uma opção no caso de vida ou morte jamais em caso de assaltos.!

Cabelos longos não usa mais, nem toca a sua guitarra e sim
Um instrumento que sempre dá a mesma nota Ra-tá-tá-tá. Os Incríveis
14/03/2012, 20:18
Resposta: #35
(14/03/2012 00:10)fry Escreveu:  Pra galera que está viajando um pouco ai na questão de reagir e tudo mais.

É com tristeza e lamento que posto esse vídeo aonde um Sargento da polícia é morto ao reagir a um assalto....

Que desastre em Fry, o pior de tudo é a família ver essas imagens. t+

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes