Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roubos e Furtos
14/02/2013, 18:49
Resposta: #106
RE: Roubos e Furtos
Ai estão alguns roubos que ocorreram em um dos lugares mais frequentados para o bushcraft, inclusive onde é ministrado alguns cursos.
http://www.dgabc.com.br/News/90000205711...ef=history
http://www.dgabc.com.br/News/5972988/cri...ardas.aspx
http://www.dgabc.com.br/News/90000184073...ef=history

Então pessoal vamos ficar experto, a violencia aumenta a cada dia e não é por estarmos fazendo nosso esporte no meio do mato que estamos isentos da violencia, me arrisco a dizer que é até pior, pois onde ficamos não adianta ligar 190.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do rodrigo trintas
14/02/2013, 22:05
Resposta: #107
(14/02/2013 18:49)rodrigo trintas Escreveu:  Ai estão alguns roubos que ocorreram em um dos lugares mais frequentados para o bushcraft, inclusive onde é ministrado alguns cursos.
http://www.dgabc.com.br/News/90000205711...ef=history
http://www.dgabc.com.br/News/5972988/cri...ardas.aspx
http://www.dgabc.com.br/News/90000184073...ef=history

Então pessoal vamos ficar experto, a violencia aumenta a cada dia e não é por estarmos fazendo nosso esporte no meio do mato que estamos isentos da violencia, me arrisco a dizer que é até pior, pois onde ficamos não adianta ligar 190.

o trágico é q são 3 notícias quase idênticas em um mesmo local ou próximas (não conheço essa região de SP, nem quase nada de SP)... e aí pra mim já rola um certo descaso das autoridades e um certo vacilo por parte de quem frequenta tais locais.

eu não esperaria pelo segundo caso pra deixar de frequentar um lugar tão propício à ação criminosa.

em Salvador, p. ex., tem-se a famosa Lagoa do Abaeté, q só é bela mesmo em versos poéticos e musicais ou cartão postal, pq meus caros, dar uma caminhada além da primeira moita é pedir pra sair de lá sem nada e agradecendo se sair com a roupa do corpo. não é sorte ou loteria, é certeza mesmo.
naturalmente, o local é privilegiado, com uma lagoa ainda preservada, dunas, vegetação abundante, local propício ao lazer, se não fosse essa certeza.

ultimamente umas companhias de PM passaram a ocupar a área, em rondas com cavalos ou com os homens da cia ambiental na mata a pé (muito bem ocultos pelo belo camuflado q usam), masss, mesmo com esse plus e com toda a segurança q posso proporcionar a mim mesmo, prefiro não arriscar.

notícia de 1 ano atrás:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/0...ianos.html

" Aquilo que um homem pensa de si mesmo - é isso que determina, ou antes indica, o seu destino. " (H. D. Thoreau)
04/04/2013, 19:41
Resposta: #108
http://www.imprensalivre.com/novosite/no...elo-crime/

Olha ai mais um caso de Palmiteiros, eu falo que esse povo ai é perigoso pra gente que acampa e até só faz uma trilha de 1 dia.

Vamos ficar ligados.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do rodrigo trintas
17/04/2013, 21:06 (Resposta editada pela última vez em: 14/06/2013 01:51 por Allan Hartwig.)
Resposta: #109
(04/04/2013 19:41)rodrigo trintas Escreveu:  http://www.imprensalivre.com/novosite/no...elo-crime/

Olha ai mais um caso de Palmiteiros, eu falo que esse povo ai é perigoso pra gente que acampa e até só faz uma trilha de 1 dia.

Vamos ficar ligados.

É verdade, aqui em Joinville já ocorreram alguns casos, tanto de palmiteiros quanto da vagabundaiada, principalmente em locais mais conhecidos e movimentados como o Monte Crista.
Por isso fica complicado no meu caso e acredito que de alguns bushcrafters também de levar esposa, namorada ate mesmo crianças e adolescentes em acampamentos e/ou trekking com o intuito de incentivar seja a pratica do esporte e ate mesmo o contato e a preservação da natureza.
Temos que ficar espertos.
Abraço a todos.

Prepare-se para o pior e espere o melhor
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Allan Hartwig
17/04/2013, 21:30
Resposta: #110
Um problema sério esse, infelizmente...Minhas atividades em campo sempre são em áreas particulares ou em uma área de treinamento do exército onde consigo permissão para uso quando não estão em atividade...
Só de lembrar do caso de casais que são abordados por vagabundos armados, como o caso que ocorreu no sul a uns anos e o da Liana e Felipe Café em São Paulo (do tal vagabundo "Champinha"), ferve o sangue....
Mas mesmo realizando bushcraft em áreas relativamente seguras (mas não 100%) sempre estou "preparado" e com os ouvidos bem atentos!

Sem desafio não há crescimento!!!!

Sobrevivência é coisa séria!!!!
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Saymon
15/05/2013, 16:10
Resposta: #111
BushCrafters,

Esta dicotomia ( reagir ou não ) é uma problemática que vai depender como a situação se apresente. Concordo com a Fly se você não tiver treinamento especifico com certeza você ira perder a vida, logo pense em sua vida e família.
Quando cito treinamento especifico ( Não falo de arte marcial ou tiro) , sim de treinamento de combate onde pela sistemática aplicada seus movimentos são rápidos e automáticos assim que você analisa a situação. Mas isto só virá com o tempo, muito treino e classes avançadas ( no estilo as quais policias, seguranças e alguns militares fazem).
Contudo quando nos deparamos com situações onde há apenas uma opção salvar sua vida ou de outros( namorada, filha, mãe e etc). Nesse caso, partir para cima do elemento e neutraliza-lo sem culpa. Saber uma técnica de defesa pessoal media-avançada dará alguma vantagem , melhor que saber nada.
Melhor que saber lutar é saber a ocasião de usar ou não suas habilidades, ou melhor ainda nunca precisar usá-la.

"Honrar a Natureza, não fazer o mal, agir com Bravura"
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Brathair_loredano
19/07/2013, 10:45
Resposta: #112
Ai, pro pessoal que gosta de ir pra Serra doMar, vamos ficar ligeiro, pois essa semana foi estourado um cativeiro onde estavam as duas filhas do presidente da camera de vereadores de cubatão sequestrada.
Estavam a 38 dias em um rancho em pleno parque estadual da serra do mar, sobre a mira de um revolver e a custódia de 2 palmiteiros.
Quando eu falo que ja tive problemas serios com palmiteiros, agora eles estão migrando para o crime!!!
Vamos ficar ligeiros!!!
Abrcs e sorte a todos!!
19/07/2013, 11:40
Resposta: #113
(02/03/2012 23:01)Ari Junior Neimayer Oliveira Escreveu:  Pessoal, estava dando uma olhada naquele tópico que trata dos ataques de predadores aos acampamentos, e me surgiu uma duvida de como os amigos fazem para se proteger do bicho homem, visto que muitos de nós (me incluo nisso), atravessamos cidades a pé ou de ônibus levando uma mochila carregada de equipamenos, o que pode chamar a atenção dos vagabundos, que podem nos seguir até o acampamento para nos atacar, vlw.
É complicado isso mesmo, eu evito de ir para a mata sozinho, até porque além da tralha do mato, geralmente levamos nossas máquinas para fotos e filmagens, o bom mesmo é sempre ir em dois ou mais e ir em lugares onde não tenha uma vizinhança muito suspeita, e se possível colocar um sistema para sinalização com linha e algo que faça barulho se alguém se aproximar, eu gosto de usar uns chocalhos que uso para pescar, faz bastante barulho e ajuda a evitar o efeito surpresa, mas se o vagabundo estiver armado com arma de fogo, complica. Abraço!!

Não me pergunte se sou capaz, diga-me a missão.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Norton
01/09/2013, 22:23
Resposta: #114
Sempre levo comigo facão, machadinha e facas. Como moro na praia, volta e meia fico em uma barraca em locais deseros ou minimamente visitados, por ser perto de casa, eu levo minha espingarda de caça submarina com um arpão de de 70cm. enterro meu dinheiro e outras coisas de valor como máquina fotográfica que uso num saco estanque caseiro. De resto é sempre ficar ligado e na pior das hipóteses não reagir.
Nunca tive que me preocupar com ladrões no mato ou na praia, só na cidade onde 3 vezes tentaram me assaltar desarmados, não sei se por eu ter 1,68 ou por parecer muito besta, a realidade é que em duas vezes entrei em luta corporal, uma delas tive ajuda de um motorista e na outra o cara fugiu. Os anos de Jiu-jitsu e as poucas aulas de kravmaga me ajudaram.

“Ao vencermos sem perigo, triunfamos sem glória.”
-Pierre Corneille-
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Renan Barnardo
01/09/2013, 23:21
Resposta: #115
(02/03/2012 23:01)Ari Junior Neimayer Oliveira Escreveu:  Pessoal, estava dando uma olhada naquele tópico que trata dos ataques de predadores aos acampamentos, e me surgiu uma duvida de como os amigos fazem para se proteger do bicho homem, visto que muitos de nós (me incluo nisso), atravessamos cidades a pé ou de ônibus levando uma mochila carregada de equipamenos, o que pode chamar a atenção dos vagabundos, que podem nos seguir até o acampamento para nos atacar, vlw.

Graças a Deus que os únicos furtos por aqui ( nos acampamentos ) são feitos por quatis , gambás e lobos guará , isso é por enquanto kkkkkkkkk

Quando a presa está armada , predador dorme com fome !
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do ricardopires
07/04/2014, 19:15
Resposta: #116
Nesse FDS mais um arrastão em paranapiacaba, na trilha da fumaça.
Vamos ficar espertos, que a violência esta migrando pro mato.
Abrcs e boa sorte a todos.
07/04/2014, 20:04
Resposta: #117
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-r...ha-sp.html

Lembrando que os palmiteiros fizeram mais uma vitima.
08/04/2014, 10:19
Resposta: #118
(07/04/2014 20:04)rodrigo trintas Escreveu:  http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-r...ha-sp.html

Lembrando que os palmiteiros fizeram mais uma vitima.

Rodrigo, bom dia, recentemente fiz um video sobre navegação, e um dos pontos que comento é conhecer particularidades da região para onde nos direcionamos; não conheço a região de Cunha, porem, entendi que é uma região onde há presença de "palmiteiros", ou seja, uma região onde já há um conflito, onde por si só já faz do lugar mais inseguro, neste caso e outros similares é recomendavel evitar.

Há alguns anos, estive no Pará, mais precisamente em 2.006, e na altura do municipio de Barcarena, fazendo uma trilha no meio do nada me deparei com um acampamento de invasores de terra, por sorte consegui voltar sem ser notado, isso são riscos das nossas atividades.

Em particular eu tomo algumas medidas, eu nunca ando por trilhas conhecidas, raramente abro picada com o facão, só mesmo se é intransponivel, nunca acampo proximo a margens de águas e procuro os locais mais altos para pernoite, tenho sempre comigo alguma forma de defesa, embora não tenha arma de fogo. Praticar com frequencia tiro esportivo, arte marcial e arqueria é um diferencial de segurança.
Outro fator importante, procure o minimo de iluminação no acampamento, por dois motivos principais, o primeiro para não ser localizado e o segundo, para que sua visão se adapte ao escuro.

Pessoalmente sou contra a levar esposa e filhos em certos lugares, devemos ir acostumando eles em campings pagos, locais seguros, sitios e locais de amigos e familiares, no Brasil de hoje a vida não vale nada para os marginais, o fato de reagir ou não reagir não é garantia de sobreviver.

Lucio Travassos
=============
Si vis pacem, para bellum
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Luciotravassos
01/07/2014, 20:03
Resposta: #119
Esse video épro pessoal que faz bushcraft em paranapiacaba, tão levando até as moto de trilha.
Olho vivo e dedo ligeiro pessoal.
01/07/2014, 20:26
Resposta: #120
Que fod**** ladrao FDP!!!
E ainda tem gente que defende o Estatuto do Desarmamento
o Mala ja teria ido para o inferno!!!

Natureza Brasileira!!! Ontem, Hoje, Amanhã e Sempre!!!!
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do LEÃO DO MATO
02/07/2014, 12:02
Resposta: #121
Isso realmente é preocupante!

Aqui na região de SC tem muitas palmeiras nativa e com elas vem os palmiteiros com corte das mesma cujo é crime ambiental. Justamente por isso esses temem autoridades florestais e trocam até tiro para não serem presos, nunca se sabe qual sera a reação de um quando te ver na mata muitas vezes estamos fazendo uso de roupas camufladas.

A mata fechada é considerada por muitos " terra de ninguém "
Por muitos " não existe lei, somente a lei do mais forte "
Se ocorre um homicídio, roubo, um abuso moral ou sexual não tem testemunhas...
Não podemos ir para a mata pensando somente em coisas boas temos que estar atentos a tudo e a todos principalmente quem vai sozinho e faz pernoite.
Por mais equipamento para a sua segurança tiver portando pouco vai ajudar a um ataque surpresa.

Na mata de todos os animais o mais temido para mim é o homem, gostaria muito de praticar bushcraft em família com minha esposa mais temo por sua integridade física, em algumas ocasiões fazemos trakking juntos e particularmente fico o tempo todo pilhado, preocupado com quem vamos encontrar na trilha como vou abordar essas pessoas de maneira segura.

Para quem vai sozinho algumas dicas que utilizo.

Roupa camuflada tem seus prós e contras:
Pós: A camuflagem permite se ocultar quando necessário com facilidade.
Contra: Algum palmiteiro pode te confundir com florestal e abrir fogo, ou caçador sem experiência te confundir com uma presa e atirar.
Mesmo assim prefiro andar camuflado!

Equipamento necessário porém, transporte leve e sem chocalhos para não ser ouvido facilmente.
Caminhada leve sem muitos barulhos ao pisar, ouvidos atentos a tudo.

Abrigo, procuro um local alto para pernoitar, sei que quanto mais alto mais frio porém a mata é fechada e faço fogueira alimentando ela partes da noite para não se apagar. A vantagem de lugar alto é que tudo para chegar até a mim terá que subir vai fazer barulho, fica fácil de apontar a lanterna, jogar uma pedra ou se necessário fazer uso de outra ferramenta mais apropriada.

Em nosso Brasil tudo que utilizamos para nossa defesa é contra a lei, o cidadão portar uma arma no mato, ou até um spray de pimenta já é ilegal, falo do verdadeiro spray de pimenta que somente a PM pode fazer o uso, pois outros como de gengibre não tem a mesma eficiência. Então te digo quando se trata de sua vida a lei esta abaixo com toda certeza, mas tudo tem sua consequência.
Se for abordado por autoridades faça o procedimento padrão, converse com sua educação e inteligência.

Fora isso!
A melhor dica se tiver um amigo para ir junto ou um grupo selecionado tudo fica mais fácil porém o cuidado é o mesmo.

Forte abraço a todos!

-Improvisar
-Adaptar
-Superar

Forte abraço! JP.
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do JPLEATHER
02/07/2014, 14:48
Resposta: #122
RE: roubos e furtos
concordo plenamente, eu quando tirei meu porte de arma , fiz o exame psicotécnico, tive entrevista com psicólogo e curso de tiro no stand da taurus com certificado de conclusão, e nunca precisei sacar para defesa felismente.,mas sou apto para o uso e inclusive treino quando posso.
06/07/2014, 01:30
Resposta: #123
RE: roubos e furtos
(02/03/2012 23:35)fry Escreveu:  Além das dicas postadas acima, posso te dar algumas dicas padrões e outras pessoais.

O lugar mais seguro pra se andar em um ónibus é a parte de trás, procure sempre sentar nos últimos bancos pois geralmente fica perto da porta de saída e você acompanha toda movimentação do ônibus lá de trás.

Evite levar acessórios e coisas chamativas do lado de fora da mochila, nunca coloque a mochila em um banco do lado, coloque ela sempre no chão próximo ao seu pé isso ajuda a não ficar tão chamativa e geralmente os arrastões começam no começo do ônibus e muitas vezes oa bandidos estão assustados e nervosos que só de pegar uma meia dúzia de carteira e relógios já se contentam e vão embora, mas isso não é garantia de nada, procure sentar então no fundo.

Em um caso aonde ele esteja armado e peça sua bolsa jamais reaja, é melhor perder uma bolsa cheia de equipamentos do que a sua vida, se ele lhe perguntar o que tem na bolsa diga que são materiais de acampamento e pesca, pois quem vai querer roubar material de acampamento e pesca e sair dando sopa com uma baita mochila pesada dessas ?

Se lhe pedir a carteira e celular entregue, outra coisa a se fazer é antes dele chegar em você jogue o celular e a carteira no chão e chute pra frente e pegue depois que eles saírem, leve sempre uma carteira com alguns trocados dentro e uns cartões de visita, no caso do assalto entregue essa carteira, pessoal da policia faz isso pois ao entregar a carteira falsa o meliante vira as costas e podemos tomar as medidas necessárias sem o risco de ele pegar nossa real carteira e ver nossa identidade funcional.

Muito policia morre por tentar sacar sua arma enquanto o meliante ainda está de frente com a arma empunho a ele, isso é errado e sempre da em merd**** pois se a arma tiver travada não da tempo de você destravar e render o mesmo ou até efetuar o disparo, ele está em vantagem contra você, o melhor é entregar o que você tem e no caso de policiais esperar ele se destrair e virar as costas, quase sempre que isso acontece e são tomadas essas medidas é Wins pra polícia e uma barata a menos na face da terra.

Jamais encare o assaltante ou demonstre medo excessivo, esse tipo de pessoa é doente e gosta de ver outras pessoas sentindo medo. Tenho outras coisas a dizer sobre esse tipo de gente doente mas melhor não dizer em público.

se possível leve sempre um canivete no bolso, em casos de assaltos nunca se deve reagir, nunca sabemos como vai terminar e em quantas pessoas eles estão, as vezes você acha que é um e na verdade tem mais 2 ou 3 se passando por passageiros e prontos pra barrar qualquer tentativa de reação e é ai que você perde a vida, mas em um tumulto aonde o assaltante esteja só usando uma faca e outras pessoas entrem em luta corporal com o mesmo e você não tenha escolha, saque o canivete e procure acerta-lo em uma área vital como pescoço, coração e olhos, isso em ultimo caso aonde seja questão de vida ou morte e exista um tumulto aonde o assaltante perdeu o poder de reação e sua faca.

em casos de abordagem no mato, se o meliante estiver armado, esqueça, entregue o que tiver.

No caso de ser uma abordagem com faca, durma sempre com seu facão ao lado pois ninguém vai querer entrar em luta corporal com uma pessoa portando um facão afiado, ele sabe que alguém vai sair dali sem braço.

No restante é difícil prever a situação e o estresse envolvido nela, mas essas dicas são válidas e devem ser pensadas e se possível treinadas para na hora da precisão saber fazer a coisa certa.

Sempre após uma situações dessa seja no mato, no caminho ou no ônibus ligue para policia, no caminho se notar que está sendo perseguido como foi dito, entre em um local movimentado e ligue para a policia e explique o ocorrido junto com as caracteristicas do suspeito, policia é paga pra isso, no mato é complicado que as vezes o celular não pega, use as dicas dos códigos que postamos aqui esses dias, junte suas coisas, cuide das costas e vá embora dali para onde se tenha gente.
Muito boa todas as dicas fry, falou tudo.
Abraço!!!!

Não me pergunte se sou capaz, diga-me a missão.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Norton
06/07/2014, 02:28
Resposta: #124
(02/07/2014 12:02)JPLEATHER Escreveu:  Isso realmente é preocupante!

Aqui na região de SC tem muitas palmeiras nativa e com elas vem os palmiteiros com corte das mesma cujo é crime ambiental. Justamente por isso esses temem autoridades florestais e trocam até tiro para não serem presos, nunca se sabe qual sera a reação de um quando te ver na mata muitas vezes estamos fazendo uso de roupas camufladas.

A mata fechada é considerada por muitos " terra de ninguém "
Por muitos " não existe lei, somente a lei do mais forte "
Se ocorre um homicídio, roubo, um abuso moral ou sexual não tem testemunhas...
Não podemos ir para a mata pensando somente em coisas boas temos que estar atentos a tudo e a todos principalmente quem vai sozinho e faz pernoite.
Por mais equipamento para a sua segurança tiver portando pouco vai ajudar a um ataque surpresa.

Na mata de todos os animais o mais temido para mim é o homem, gostaria muito de praticar bushcraft em família com minha esposa mais temo por sua integridade física, em algumas ocasiões fazemos trakking juntos e particularmente fico o tempo todo pilhado, preocupado com quem vamos encontrar na trilha como vou abordar essas pessoas de maneira segura.

Para quem vai sozinho algumas dicas que utilizo.

Roupa camuflada tem seus prós e contras:
Pós: A camuflagem permite se ocultar quando necessário com facilidade.
Contra: Algum palmiteiro pode te confundir com florestal e abrir fogo, ou caçador sem experiência te confundir com uma presa e atirar.
Mesmo assim prefiro andar camuflado!

Equipamento necessário porém, transporte leve e sem chocalhos para não ser ouvido facilmente.
Caminhada leve sem muitos barulhos ao pisar, ouvidos atentos a tudo.

Abrigo, procuro um local alto para pernoitar, sei que quanto mais alto mais frio porém a mata é fechada e faço fogueira alimentando ela partes da noite para não se apagar. A vantagem de lugar alto é que tudo para chegar até a mim terá que subir vai fazer barulho, fica fácil de apontar a lanterna, jogar uma pedra ou se necessário fazer uso de outra ferramenta mais apropriada.

Em nosso Brasil tudo que utilizamos para nossa defesa é contra a lei, o cidadão portar uma arma no mato, ou até um spray de pimenta já é ilegal, falo do verdadeiro spray de pimenta que somente a PM pode fazer o uso, pois outros como de gengibre não tem a mesma eficiência. Então te digo quando se trata de sua vida a lei esta abaixo com toda certeza, mas tudo tem sua consequência.
Se for abordado por autoridades faça o procedimento padrão, converse com sua educação e inteligência.

Fora isso!
A melhor dica se tiver um amigo para ir junto ou um grupo selecionado tudo fica mais fácil porém o cuidado é o mesmo.

Forte abraço a todos!

Saudações JP,

estou de acordo com você, hoje o risco é muito grande, nossas leis só protegem bandidos.
Pessoalmente não uso roupa camuflada, mas de cor escura; uma dica, porém, o preço é salgado são as carabinas PCP, te dão uma certa segurança, só precisa tomar cuidado para a policia não achar que você está caçando, mantenha sempre com facil acesso mas guardada.

abs,

Lucio Travassos
=============
Si vis pacem, para bellum
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Luciotravassos
03/10/2016, 12:24
Resposta: #125
@Matulle,
Nesse tópico tbém conversamos um pouco sobre segurança no mato. Piscada

Assuntos que valem muito a pena trazer à tona.

Abraço.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
[+] 3 Membros Gostaram da Resposta do Dambrós
03/10/2016, 12:43
Resposta: #126
Sim!! @dambrós é muito importante esta olhada nestes tópicos.

Lembro ainda que a segurança começa, na própria internet, não se divulgando informações, como horários, ou hábitos (tanto pessoais, como de familiares ou conhecidos), ou ainda não mostrando os locais de entrada de trilhas. E se o local tem um nome conhecido o omita ou dê um que só seja conhecido por poucos.
E não se divulgar, o local nem os dias e horários de onde se vai fazer suas praticas, no meio de uns ouvintes pode não se ter mal intencionados. Mas, assuntos assim podem chegar a ouvidos maliciosos!
A dica é somente dar estes dados a pessoas de estrema confiança.
Outra, coisa! Cuidado com as roupas camufladas em áreas de caça para controle de javalis!

Ouça o silencio da floresta!!!
[+] 4 Membros Gostaram da Resposta do matulle
07/10/2016, 04:40
Resposta: #127
Senhores aqui em SP a coisa está p lá de feia, estão matando só p ver o tombo. Aqui reação é coisa do passado. Reagir aqui é coisa p louco. Leva bala na cara mesmo. O ideal é você sempre tentar passar despercebido, esconder bem as suas coisas e estar sempre alerta ao seu redor... ficar ligeiro como dizem os malas...kkkkkk
Prestar atenção se está sendo seguido e observado, evitar usar aparelhos eletrônicos em lugares públicos, os nóias adoram... principalmente se você estiver com sua cargueira recheada... como eles não entendem de nada... vão achar que você é GRINGO e daí que partem pra cima de você menso pra te roubarem... principalmente na área central onde ficam a maior concentração de drogados da capital paulistana.
Mas em fim, como sugestão povo... não vamos reagir a assaltos por bens materiais, vamos preservar o nosso maior bem que é a nossa vida e essa nossa capacidade de aproveitar e se deliciar com essa maravilha que nosso pai celestial nos deu, a nossa querida e amada... SELVA!!!

Ninguém bate mais forte que a vida. Não importa o quanto você bate e sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando...
Sylvester Stallone
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do CHAGULOSO
03/04/2019, 07:59
Resposta: #128
Quase 3 anos parado e o assunto ainda é atual..Ressuscitando tópico galera....

Desbravando sempre.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Expedicionário
06/04/2019, 21:35
Resposta: #129
(03/04/2019 07:59)Expedicionário Escreveu:  Quase 3 anos parado e o assunto ainda é atual..Ressuscitando tópico galera....
Bem atual mesmo. quando o Fray falou em testa algum tipo de alarme eu pesei em logo em mi. quando estou dormido eu ronco muito alto, e quem passa uns 20 a 30 metro com certeza vai ouvi. ai e em portante de esta com um bom alarme de perímetro
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do SEVERINO ESDRAS
09/04/2019, 07:15
Resposta: #130
(06/04/2019 21:35)SEVERINO ESDRAS Escreveu:  
(03/04/2019 07:59)Expedicionário Escreveu:  Quase 3 anos parado e o assunto ainda é atual..Ressuscitando tópico galera....
Bem atual mesmo. quando o Fray falou em testa algum tipo de alarme eu pesei em logo em mi. quando estou dormido eu ronco muito alto, e quem passa uns 20 a 30 metro com certeza vai ouvi. ai e em portante de esta com um bom alarme de perímetro

E a arte de improvisar nesta hora vale ouro, pois existem alarmes prontos, mas podemos modificar ou inventar algo diferente e funcional. Abraços.

Desbravando sempre.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Expedicionário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes