Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roubos e Furtos
15/03/2012, 23:53
Resposta: #36
RE: roubos e furtos
Esse assunto de legitima defesa aqui não conta muito. Se és assaltado e reages há duas posssibilidades: ganhas ou perdes.
Aqui em Portugal perdes sempre. Se bates ou matas o meliante mesmo dentro da tua casa tens problemas que vão durar muitos anos. O juiz vai-te perguntar se o intruzo te bateu. Tu dizes que não, porque foste mais rápido. Logo, se ele não te bateu não havia razão de auto defesa.
Parece uma piada, não é? Pois, os deputados inventam piadas, pagas com os nossos impostos.
Os militares que fizeram a revolução de Abril de 1974, já falam que é preciso outra. A primeira não deu certo.

Feliciano Paixão
Portugal
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2012, 23:56
Resposta: #37
(15/03/2012 23:53)F.Paixão Escreveu:  Esse assunto de legitima defesa aqui não conta muito. Se és assaltado e reages há duas posssibilidades: ganhas ou perdes.
Aqui em Portugal perdes sempre. Se bates ou matas o meliante mesmo dentro da tua casa tens problemas que vão durar muitos anos. O juiz vai-te perguntar se o intruzo te bateu. Tu dizes que não, porque foste mais rápido. Logo, se ele não te bateu não havia razão de auto defesa.
Parece uma piada, não é? Pois, os deputados inventam piadas, pagas com os nossos impostos.
Os militares que fizeram a revolução de Abril de 1974, já falam que é preciso outra. A primeira não deu certo.

Eu achei que só no Brasil a segurança pública e as leis eram tradadas de forma cômica e trágica pelos nossos parlamentares, mas pelo que o amigo portugues ai está dizendo lá parece um pouco pior...

"Aquila non capit muscas."
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
16/03/2012, 14:03
Resposta: #38
È mesmo fry.
O pessoal está revoltado com os politicos. Mas quando há eleiçôes acreditam nas promessas, que até um cego vê que não são para cumprir. Depois reclamam.
Em questôes de segurança foi um falhanço colossal, e vão buscar exemplos de outros países com as piores percentagens para comparar e dizem que as reclamaçôes são infundadas.
Agora que os policiais, no topo, disseram que não podem actuar e reduzir a criminalidade, parece que vão alterar a situação.
Espero que não seja tarde demais.

Feliciano Paixão
Portugal
29/03/2012, 21:34 (Resposta editada pela última vez em: 29/03/2012 21:35 por Guilherme C..)
Resposta: #39
(10/03/2012 00:42)Caipira Adam Escreveu:  nunca passei perrengue no mato, mas sou arisco até em minha residencia, já passei tentativa de roubo no centro comercial de minha cidade o trombadinha tentou levar a sacola de minha mão que por sinal eu sempre passo a mão por dentro das duas alças e seguro, tenho treinamento em defesa pessoal lutei muito tempo karate, boxe, muay thay e um pouco de ninjutsu e jiu-jitsu, na situação olhei rapido e percebi que era pivete e sem arma e nem nada tava só de shorts, dei uma chave de pulso no coitado e imobilizei o braço logo em seguida e me livrei dele falando umas mer..., neste caso até fiquei com dó depois pois era um mulekão de rua, destes eu tenho dó pq a sociedade é cruel, até mais cruel que a propria cadeia pode ser, e esse coitado hj deve ser bandido com certeza, a solução está em nós na propria sociedade, é muito preconceito é muita humilhação, o amor ao próximo já se foi á muito tempo, precisamos mudar nossa mentalidade e entender que um dia vamos todos pro mesmo buraco independente de qualquer coisa, e precisamos aprender a tratar melhor as pessoas, não devemos ser um monge tibetano, mas agir com sabedoria.
Abraços

Cara eu não possuo auto controle, se um pivete mesmo desse tivesse me atacado eu daria uma surra nele até chamarem a policia, ja perdi muito quando era menor com esses marginais. Nessa época O trombadinha era menor de idade menos perigoso hoje ele é um bandido armado roubando casas, não tenha dó, ter dó de bandido é mesma coisa que ter dó de barata. Agora me pergunto, quantos caras bonzinhos tomam no nariz por serem os bons, os honestos, os que poupam marginais desses que as vezes até voltam procurando vingança, bonzinho só se ferra.

Well we might aswell give up and run ,If we let them take our God and guns .
03/04/2012, 16:03
Resposta: #40
(03/03/2012 00:29)fry Escreveu:  Cara na boa, essa de gritar e negociar com bandido eu não indico além de ser extremamente perigoso agente lida com bandido todo dia e é bem diferente dos filmes, gritar em um assalto vai fazer você levar um tiro na cara com 99,9% de certeza.

Negociar com um bandido armado ???? O cara ta com a arma vai negociar o que com você ?

Po velho na boa segue o que eu disse que são procedimentos padrões da policia e os que são passados aos cidadãos, gritar é só em caso de estupros e aonde o bandido não esteja portando arma de fogo e não esteja dentro do campo de te atingir, do resto tu corre sérios riscos de vida. O cara ja está nervoso, com medo, muitas vezes estralado na pinga e na pedra ou no pó ai tu grita ? Mesmo se o cara tiver com uma faca ele vai te furar, não faça isso, tem gente que morre por muito menos na mão desses caras.
concordo plenamente com vc Fry, gritar numa cituacao dessas so ia trazer mais problemas. Isso se nao ganhar um tiro na cara como vc disse.
o cara ta com a arma irmao , ele e o dono da situacao.
Citar esta mensagem em uma resposta
03/04/2012, 16:38
Resposta: #41
Mas nao rola de publicar como e onde as armadilhas de alarmes estariam ne?
Senao o miliante ja iria ter uma ideia do q se esperar ao tentar roubar uma area de acampamento.
Recomendaria tambem armadilhas de defesa (nao letais) ,tipo como as que o vietcong utilizava ..haha..
Porque se o miliante aproxima a uma certa determinada distancia do nosso camping por uma rota nao convencional è porque ele tem màs intencoes de escolher essa rota de aproximacao.
Ai meus amigos, e melhor ele do que qualquer um de nòs.
03/04/2012, 19:42 (Resposta editada pela última vez em: 03/04/2012 19:43 por Marcos Bontempo.)
Resposta: #42
Vi no programa 'survivorman' do Less Stroud ele usando uma mini bateria, com um cabo de aço envolta do acampamento dele para cercar os cavalos que ele usava, fazendo uma cerca eletrica... dependendo do local onde a gente for se não for problema carregar peso a mais, estando perto de carros, ou coisas assim, seria uma boa pra espantar animais, ja que segura um cavalo do lado de dentro, seguraria onças e outros predadores do lado de fora tbm...

Low tech man in a high tech world
09/04/2012, 11:18
Resposta: #43
Meus Irmãos bushcrafters!
Esta é uma questão delicada a ser tratada devido ao posicionamento político-social e religioso de cada um.
O certo é que devemos evitar sairmos para nossas empreitadas sozinhos; com itens chamativos e principalmente alheios ao que nos cerca.
Fiquemos atentos no caminho urbano e principalmente no campo. Se algo embaçar, o melhor é "abortar a missão" e buscar proteção!

Grande abraço do Amigo Monge!

Nem teus piores inimigos podem fazer tatos danos, como teus próprios pensamentos (BUDA)!
Skype - monge.chan
24/04/2012, 16:12
Resposta: #44
uma opção é levar um desses alarmes magneticos de portas e janelas,são baratos e basta fixar uma das partes e na outra vc pode amarrar um fio e cercar um perimetro.
quando ativado ele emite um barulho bem alto,não é uma armadilha "natural" porem permite um alerta bem confiavel contra roubos .
[Imagem: DV034_1-500x500.jpg]
um abraço

"Há um prazer na floresta sem trilhas,
Há um êxtase na margem deserta,
No mar profundo, Há música no seu refúgio.
Eu não amo o homem menos, mas a Natureza mais!"

Lord Byron
24/04/2012, 18:13
Resposta: #45
(24/04/2012 16:12)andriolli Escreveu:  uma opção é levar um desses alarmes magneticos de portas e janelas,são baratos e basta fixar uma das partes e na outra vc pode amarrar um fio e cercar um perimetro.
quando ativado ele emite um barulho bem alto,não é uma armadilha "natural" porem permite um alerta bem confiavel contra roubos .
um abraço

Boa dica, andriolli
já fiz algo parecido para assegurar o perímetro, mas fiz um dispositivo mais primitivo com uma vasilha de metal, umas pedras e uma armadinha com gatilho por tropeço, as pedras caiam na vasilha, com o barulho daquele eu acordo facinho...
Abraço.

"Eu nunca vi nada selvagem sentir pena de si mesmo. Um pássaro cairá morto de seu galho se sentir pena de si mesmo." (D.H. Lawrence)
24/04/2012, 20:00 (Resposta editada pela última vez em: 24/04/2012 20:02 por Rodrigo Milan.)
Resposta: #46
ai galera eu concordo plenamente com o fry em tudo o que ele disse ate agora , nao adianta reagir em nenhum momento a nao ser que vc seja um policial como o fry é e esteja totalmente preparado emocionalmente e quando tiver oportunidade caso contrario esqueçam
vai um video ai pra ver o que da reagir, msmo sabendo lutar

tp://www.youtube.com/watch?v=pgAG_ZToxYI&feature=related

24/04/2012, 23:02
Resposta: #47
Em quase 100% das vezes tem sempre outro bandido de butuca pra dar cobertura pro primeiro, não fosse isso o primeiro ladrão tava no pau! e o que eu gosto de ver, bandido bomou é morto ou é apanhando.

Low tech man in a high tech world
24/04/2012, 23:43 (Resposta editada pela última vez em: 29/04/2012 00:18 por Alan Candido.)
Resposta: #48
complicado isso, sempre digo pra todo mundo que nao vale a pena reagir mesmo se o cara for policial depois que a gente ta abordado perdeu ai ja era seja quem for, o ideal é sempre prevenir tem otimas dicas do pessoal aqui, eu sou policial nao vo desarmado nem a igreja e previno o tempo todo porque no meu caso e de outros colegas aqui que tambem sao policiais se formos reconhecidos durante um assalto ai cara a unica chanche é arriscar o confronto, vale a pena se vc perceber uma situação de risco estar sempre pensado em como sair da melhor forma possivel isso é o famoso preparo mental, identificou um risco planeje sua ação pra nao ser pego de surpresa.

E nao sabendo que era impossivel, foram la e fizeram!
01/05/2012, 20:35
Resposta: #49
É isso ai pessoal, reagir não vale a pena, no meio urbano então nem pensar , nunca o meliante esta só. E mesmo que você encontre um meio seguro de reagir, ninguem a sua volta vai te ajudar. Mesmo se você estiver armado, a fração de segundo que você leva pensando, pois mesmo que ele seja um ladrão é antes de tudo um ser humano na sua mente, e sua falta de treino para lidar com isso vai representar sua morte. No mato alem de das armadilhas acho importante, não se mostrar muito e nem o equipamento, quando estou a caminho, to de bermuda e mochila, não mostro nada, quando entro na trilha, coloco o N.A e sigo em frente, quando percebo alguem no caminho da trilha saio fora e volto quando passarem. No acampamento faço um perímetro, e fico na minha. Nunca fico acampado mais de um dia no mesmo lugar, o que me ajuda muito na questão segurança. Também não me separo da minha lamina principal por nada, tudo que preciso esta no meu Cinto NA e no Suspensório então se tiver que sair correndo, ou me afastar do acampamento deixando a mochila to tranquilo.
Não uso arma, pois aqui em Sampa é um inferno, sem registro é cana, na melhor das hipóteses você fica sem ela, com registro e sem porte ai ferro. Então só o momento dirá. Meu maior problema no mato são Palmiteiros , que de" fogo "mudam de personalidade.
06/05/2012, 20:14
Resposta: #50
Já passei por isso 1 veze no mato, meu equipamento foi roubado, mas foi por um integrante de uma equipe de pesquisa, não só os meus mas o de toda a equipe, o individuo em questão ficou responsável pelo acampamento e aproveitou pra fazer a feira. Eram na maioria equipamentos eletrônicos, cameras, carregadores solares, computadores e afins, sorte minha que o material de uma pesquisa minha ainda não publicada estava dentro de um pendrive que estava dentro de uma embalagem estanque no meu pescoço, o melhor foi o figura acusar caçadores do roubo pra tentar se safar, só se esqueceu que facas, equipamentos de pesca e armas não foram roubadas, só foi o que interessaria a um pesquisador, não posso dar muitos detalhes por ainda estar em aberto na justiça.
Mas o pior foi um dia em que estava procurando um Falcão perdido, dentro da propriedade de um amigo e fui abordado e convidado a me retirar por um grupo de Segundo os próprios sem terra, fui ‘’convidado’’ a me retirar porque segundo eles eu estava invadindo( uma invasão pode um trem desse?), como estavam em 8 e 2 deles( apesar de eu não ter visto) com certeza estavam armados, me retirei, felizmente não encresparam e permitiram que eu fosse embora com o Falcão já recuperado.
Mas normalmente quando estou no mato, independente se estou a trabalho ou a lazer, sempre levo 2 pequenos cães comigo, alguns podem pensar de que adianta pequenos cães?
Sentinelas, ser alertado da presença de predadores e invasores humanos com antecedência é uma vantagem e tanto e de nada adianta um cão gigantesco correndo em direção a um meliante e sendo alvejado, fora levar comida suficiente pra passar semanas no mato com 2 cães grandes, inviável na minha opinião, claro se houver patrocínio na pesquisa ai são outros quinhentos.
Sempre aviso familiares e amigos o local, quanto tempo pretendo ficar e no meu celular tem mensagens prontas e números pré-estabelescidos com pedidos de ajuda por exemplo.

" O lobo é a força da alcatéia e a alcatéia é a força do lobo".
Rudyard Kipling .
06/05/2012, 20:50
Resposta: #51
PÕ os sem terras invadiram a propriedade do seu amigo e mandaram vcs se retirarem ? Cara essa raça é uma merd**** mesmo, e o pior que o atual governo é da mesma laia e apoia esses vermes, deixa um dia eu entrar na propriedade e achar um desses la dentro armado ou não dizendo que está tomando as terras.... vai sair no noticiário o resultado do estrago. Mas você fez certo, como não era sua propriedade o melhor é ir embora mesmo pois esse bando de ignorantes e criminosos poderiam te causar algum mal ainda mais armados.

O pior é que quando aparece a mídia pra fazer reportagem eles escondem as armas e se fazem de bons moços só querendo reforma agrária mas eu sei que eles tocam o terror mesmo e isso é invasão de domicilio e está previsto no artigo 150 do código penal sujeito a agravantes, já penso encontra um cara desses invadindo sua propriedade que seria bem dizer uma residência, ainda por cima armado e ameaçando ? Ai o dono do local reage ao crime que está sendo cometido ali, manda pro capiroto meia dúzia desses caras que estão armados, legalmente protegendo seu patrimônio e praticando a legitima defesa ai vai a mídia fazer pampero em cima e defender os vermes, só no Brasil mesmo lei só serve pra alguns.

07/05/2012, 13:52
Resposta: #52
Fry;

Eu sou favorável a reforma agrária, mas não da forma com que a mesma é feita.

O que me matou de raiva é o fato de todos os fazendeiros da região terem me dado permissão pra frequentar suas terras, mas claro fui nas propriedades( ligando e marcando antes claro), me apresentei formalmente, expliquei detalhadamente o que pretendia fazer( Pesquisas, Falcoaria, Adestramento de cães, Educação ambiêntal e Acampamentos), fiz tudo como manda o figurino, apresentação de documentos pessoais, identidade profissional, avisei da possibilidade de levar carabina de pressão, filmadoras o diabo a 4 e mesmo assim antes de ir ligava aos gerentes avisando quando ia o que ia fazer e quanto tempo pretendia ficar.

Mas hoje com a quantidade cada vez maior de invasões nas propriedades próximas tenho evitado, tem uma fazenda que fizeram até uma gurita elevada, a situação está feia.

É como vc disse a propriedade não era minha, pois se fosse( na minha chácara eu podendo evitar com certeza), mas na hora que vi o grupo já enviei uma menságem pré- escrita com o local onde estaria e com instruções pra me ligarem, vai saber.

" O lobo é a força da alcatéia e a alcatéia é a força do lobo".
Rudyard Kipling .
14/05/2012, 18:48
Resposta: #53
Uma dica que eu dou, no caso de ter de pedir ajuda, é gritar fogo ao invés de socorro, pq ao gritar socorro, algumas pessoas podem se assustar e não ir ajudar, fogo todo mundo vai!
25/05/2012, 18:11
Resposta: #54
Bom pessoal, é um problema esse negócio e ir para o mato não é problema só de mulher, os caras não tão respeitando nem homem, a política de desarmamento isso é um buraco mais embaixo, americano é só embuste é um dos países mais violentos tem certos Estados que quando acontece alguma coisa com relação a catástrofes vira cidade sem lei, saques, estupros roubos, assaltos e policia sumiu........ é vou dizer para voces que talves a melhor solução para os acampamentos seja o grupo mesmo tres ou quatro pessoas eu sei que o cara gosta de ir para o mato mas sozinho hoje em dia é muito perigoso sem contar com a própria fauna que tb ja não é hospitaleira, tem ainda os espertos que querem nos roubar mas ladrão tb tem medo e o grupo da uma certa segurança. E no acampamentos tentar se munir de certos aspectos de tópicos anteriores de segurança, alarmes etc. Na movimentação da cidade sempre andar em grupos.......
Bom aqui no Sul pelo menos as cidades não são muito grandes quando tu vai de onibus tu desse na rodoviária a cidade inteira ja sabe que tu vai acampar e eles tb falam do rebulisso quando é um grupo principalmente quando é um grupo com cara de para militar, fardado etc ......... Mas apesar de tudo ainda tem lugares muito tranquilos por aqui mas sei que a coisa não esta fácil para cima do país. Por enquanto é isso um abraço a todos....

As almas de todos os homens são imortais, porém as almas dos justos são imortais e divínas. "Socrates".
25/05/2012, 18:32
Resposta: #55
Eu pra fala a verdade tenho um sangue bem quente om ladrão,desde guri sempre reagi a trombadinha e tudo mais,sei que dei muito sorte de até hoje não ter pego ninguem amado.Ja que da muita raiva vc rala horrores pra compra um note,um celular... dai vem um babaca gritanto "perdeu preiba,perdeu",ai que da mais vontade de senta a mão no disgrassado
Mas no fundo nem chega a ser tanta sorte assim,familia cheia de milicos,15 anos de karate,4 de jiu,inumeros cursos de defesa pessoal.Assim aprendi a sempre ficar alerta,avaliar muito bem o adversario,usar e saber usar as coisas e o lugar ao meu redor e saber o que fazer na hora da mer**.
por isso sigo a risca o que meu sensei sempre me ensinou de nunca puxar nenhum tipo de briga,artes marciais só devem ser usadas para se defender,acho uma palhaçada um mundo de academias que estão abringo que não zelam por nada,cria uma bando de pitboy sen noção que qualquer alteração ja sai espancando um coitado.
foi mau ai galera acabei fugindo um poco do assunto,mas acho muito fo** esse tipo de coisa.
Um abraço galera
Andriolli

"Há um prazer na floresta sem trilhas,
Há um êxtase na margem deserta,
No mar profundo, Há música no seu refúgio.
Eu não amo o homem menos, mas a Natureza mais!"

Lord Byron
25/05/2012, 18:40
Resposta: #56
O problema é que muitos assaltantes andam armados e sempre em mais de um, enquanto um te aborda outro fica cuidando da retaguarda, se tu reage contra um o outro de fura com uma faca ou te da um tiro se tiver armado, contra arma não existe arte marcial não velho, o cara te acerta a distância e já era, a realidade de quem lida com a bandidagem não é fácil não, cada vez eles estão mais ousados, melhor perder o material e preservar a vida, policia nem sistema politico de pais algum consegue resolver por completo a questão da segurança pública, aqui no Brasil a coisa é pior do que em muitos outros lugares mas com esse povo bunda mole e songa monga que nós temos aqui que não cobram seus direitos nem tiram politico do poder na base do tapa, isso não vai mudar tão cedo, então se acostumem com isso, a policia avisa pro bem da população mas se alguém quer bancar o tartaruga ninja e se suicidar, fazer oq.

Eu já compartilhei várias dicas aqui de se evitar esse tipo de problema mas parece que muitos não gostam de ouvir, aqui nós andamos com duas carteiras, uma fake com alguns trocados e documentos velhos e a real fica na minha cintura dentro da camiseta e a fake no bolso, eu se um dia eu for abordado por um vagabundo desses eu vou entregar a carteira fake, o celular e fingir que não é comigo, assim que ele virar as costas ai é minha vez, tem policia que morre por não fazer isso e reagir junto com a abordagem do bandido, no YT está cheio de vídeo mostrando gente que morre fazendo isso, as vezes penso que falta inteligência da parte de alguns e morrem a toa.
No caso de um civil desarmado, entrega a carteira fake e assim que o meliante for embora corra e acione a polícia, infelizmente tenho que dar essas orientações pras pessoas se comportarem como ratos fujões mas não se tem muito o que fazer, queria que fosse diferente.

01/06/2012, 21:41
Resposta: #57
Também so contra a violencia, mas de uma forma ou de outra to sempre armado, sempre estou portando uma lamina , e quando vo pro mato levo a minha winchester punheteira , deve ter umas 13 no penti e 1 na agulha , e quando estou no mato minha média de sono é de 5 horas , sono leve , e sempre que possivel marco o perimetro do acampamento com guizos ou coisas do tipo , mas no mato por mais previnido , sempre tem a possibilidade de imprevistos. E pratico capoeira a 10 anos e fiz 2 de jiu , mas contra uma bala isso não vira nada..risoss

``Sou igual a um puro sangue que não deita no arreio,
prefiro morrer de pé, do que viver de joelho ´´
( Tião Carreiro e Pardinho- Boiadeiro de Palavra )
14/06/2012, 15:17
Resposta: #58
(02/03/2012 23:01)Ari Junior Neimayer Oliveira Escreveu:  Pessoal, estava dando uma olhada naquele tópico que trata dos ataques de predadores aos acampamentos, e me surgiu uma duvida de como os amigos fazem para se proteger do bicho homem, visto que muitos de nós (me incluo nisso), atravessamos cidades a pé ou de ônibus levando uma mochila carregada de equipamenos, o que pode chamar a atenção dos vagabundos, que podem nos seguir até o acampamento para nos atacar, vlw.
14/06/2012, 15:21
Resposta: #59
Boa tarde Ari, em primeiro lugar nunca andar ou ir a qualquer lugar sem estar com um amigo junto,pois ja tive esperiencia a esse respeito e não é nada agradável,cheguei ao ponto de colocar alarme em minha mochila, e sempre qdo vou ao mato,pescar ,primeiro mapeo a região, vejo os moradores ao redor,que é extranho na região que frequento,mais durmindo sempre com um olho aberto, e criando dispositivos de alarme em volta do acampamento,com latas ,garrafas,bambu e demais coisas que estiver a disposição.
abraço
22/06/2012, 00:51
Resposta: #60
(03/03/2012 01:01)fry Escreveu:  Infelizmente velho, estamos no Brasil e to pegando nojo da coisa, sinceramente logo logo entro com meu pedido de baixa pois está ficando complicado trabalhar nessa área nesse país, é muita falcatrua, é muita lei beneficiando bandido e as Maria cadeia que eles arrumam, o salário do preso é maior do que o de um soldado da PM quase que começa trabalhar no interior, isso é uma vergonha sem fim, chutarão o pau da barraca de vez, e ainda por cima colocaram e vão colocar mais de 100 mil presos nas ruas com essa reforma no código processual penal pois o estado não tem mais capacidade pra abrigar tantos presos e vão soltar eles no meio da população.

Olha sinceramente, eu estou desanimado falando como cidadão, nos EUA lá os índices de assaltos são baixos pois lá a lei sobre compra e porte de armas é dividida por estados, cada estado tem sua lei e o bandidão não vai assaltar um cara que ele sabe que ta com a arma na cinta, eu sou a favor do armamento controlado da população, tinha que passar por uma série de cursos, treinamentos e testes para se ter uma arma mas depois disso o cidadão ter direito de portar uma arma pra sua defesa e da sua família, e isso deveria ter renovação anual do porte. Só quem fosse realmente responsável e habilitado poderia ter uma arma e o porte da mesma e os testes psicológicos e técnicos deveriam ser extremamente puxados e complicados pra só ter arma quem for realmente capaz de usar.

Mas sinceramente nossos políticos tem medo de uma revolta armada, e por isso querem proibir de vez o porte do cidadão, o Sarney é o que mais tem medo e foi quem começou uma discussão sobre restringir mais ainda o porte e o registro de armas no Brasil, você acha que um politico desses não tem medo de levar um tiro na cara de um cidadão revoltado ? claro que tem, isso está claro, arma registrada não mata pai de família, arma que entra pela fronteira é que mata.

Você foi perfeito em suas colocações, principalmente no que diz respeito a quem poderia está habilitado ao porte. Concordo com todas as suas palavras.

Ribeirinho

Minha casa é a selva...minha cama é a relva

http://www.amazonbushcraft.com.br
22/06/2012, 02:20
Resposta: #61
RE: Roubos e Furtos
Vlw Ribeirinho, é essa a impressão que tenho das coisas, infelizmente, vlw.

23/06/2012, 01:17
Resposta: #62
(06/05/2012 20:14)Tiago Escreveu:  Já passei por isso 1 veze no mato, meu equipamento foi roubado, mas foi por um integrante de uma equipe de pesquisa, não só os meus mas o de toda a equipe, o individuo em questão ficou responsável pelo acampamento e aproveitou pra fazer a feira. Eram na maioria equipamentos eletrônicos, cameras, carregadores solares, computadores e afins, sorte minha que o material de uma pesquisa minha ainda não publicada estava dentro de um pendrive que estava dentro de uma embalagem estanque no meu pescoço, o melhor foi o figura acusar caçadores do roubo pra tentar se safar, só se esqueceu que facas, equipamentos de pesca e armas não foram roubadas, só foi o que interessaria a um pesquisador, não posso dar muitos detalhes por ainda estar em aberto na justiça.
Mas o pior foi um dia em que estava procurando um Falcão perdido, dentro da propriedade de um amigo e fui abordado e convidado a me retirar por um grupo de Segundo os próprios sem terra, fui ‘’convidado’’ a me retirar porque segundo eles eu estava invadindo( uma invasão pode um trem desse?), como estavam em 8 e 2 deles( apesar de eu não ter visto) com certeza estavam armados, me retirei, felizmente não encresparam e permitiram que eu fosse embora com o Falcão já recuperado.
Mas normalmente quando estou no mato, independente se estou a trabalho ou a lazer, sempre levo 2 pequenos cães comigo, alguns podem pensar de que adianta pequenos cães?
Sentinelas, ser alertado da presença de predadores e invasores humanos com antecedência é uma vantagem e tanto e de nada adianta um cão gigantesco correndo em direção a um meliante e sendo alvejado, fora levar comida suficiente pra passar semanas no mato com 2 cães grandes, inviável na minha opinião, claro se houver patrocínio na pesquisa ai são outros quinhentos.
Sempre aviso familiares e amigos o local, quanto tempo pretendo ficar e no meu celular tem mensagens prontas e números pré-estabelescidos com pedidos de ajuda por exemplo.
Putz brother, que absurdo a historia do sem terra ai.
Meu deus.
18/07/2012, 21:28
Resposta: #63
(03/03/2012 01:12)Marcos Bontempo Escreveu:  Com certeza Fry! querem desarmar pessoas de bem que tem a arma para proteger suas familias e deixar os malas tomando conta de tudo pois traficante nem bandido nenhum vai entregar nenhuma arma, e como vc disse, não adianta a policia prender o cara, a policia vai la e faz seu papel, se arrisca, apanha, toma tiro, e pega o ladrão, chega na cadeia a lei o solta, no outro dia ta la armado do mesmo jeito fazendo as mesmas coisas, por isso eu sou contra o desarmamento, sou a favor de pena de morte, bandido que rouba pra sobreviver é uma coisa merece cadeia, agora maloqueiro que mata pra v o tombo da vitima, estuprador, e outros tipos que tem por ai, merecem é morrer com um cano no c**, como diz o topico, nem no mato a gente ta salvo dessa gente, quem dera se fosse só com os bichos que tivessemos que nos preocupar

Verdade, prendem um cara e um dia depois ele j tá solto na rua!

"Não quantidade, mas sim qualidade" (EPCAR)
18/07/2012, 21:33
Resposta: #64
Isso de prender e soltar acontece em muitos casos devido que a privação de liberdade é exceção, só é usada em casos extremos e hediondos, do contrário a regra do judiciário baseada nas leis porcas é de deixar o peão livre mediante fiança, e com a reforma do código de processo penal que garante liberdade imediata a réus primários (mentira, tem cara que pratica o mesmo crime dezenas de vezes e é solto mesmo assim) que cometam crimes cuja pena seja inferior a 4 anos, estelionato, furto, roubo de veículos, porte ilegal de arma, etc....

ai não da mesmo, a bandidagem faz a festa pois a lei os defende e a lei os solta e o judiciário só cumpre o que a lei determina mas existem delegados, promotores e juízes que dão um jeitinho de piorar as coisas com suas interpretações chulas em algumas das vezes, fazer o que, tu mora em um país chamado Brasil.

19/07/2012, 10:09
Resposta: #65
De fato uma historia bem interessante, eu nunca fui roubado, mas se me roubassem seria muito chato e irritante.
19/07/2012, 14:01
Resposta: #66
Me parece ser assim.

No brasil: Deixe solto.. até que se prove que não é culpado.

Em outros países: Deixe preso.. até que se prove que é inocente.

Ribeirinho

Minha casa é a selva...minha cama é a relva

http://www.amazonbushcraft.com.br
21/07/2012, 21:42
Resposta: #67
(13/03/2012 23:41)Evandro Bertaglia Escreveu:  É considerado legítima defesa o esforço necessário para cessar a agressão a algum bem, seja vida, integridade física ou até material, seu ou de outro.

Quando digo esforço necessário é porque não pode haver excesso. Ex: se alguém te agride e quando você dá o primeiro soco de revide o cara cai, até aqui foi legítima defesa, mas se depois de caído, você parte pra cima e continua batendo, houve excesso de sua parte, em direito isso é chamado de excesso de legítima defesa.

abraço

Quando um meliante é pego armado ou não, cercado por populaça, é chamada a policia, que assiste ao relato em directo, quando ela finalmente chega, o cara já apanhou uns bons cascudos, acredito que seja excesso de legitima defesa, mas é toda uma população a extravasar a sua revolta.
Vos conto um caso aqui passado: Colocaram um segurança aqui num shoping perto durante a noite.. Uns dias depois um cara foi lá e entrou de pedregulho pela ourivesaria, catou relógios e ouro.. o segurança deu 2 tiros para o ar.. e o meliante fugiu com o saque que já tinha. Quando chegou a policia, prendeu o segurança por fazer uso de arma ilegal.. quanto ao assaltante nada se sabe.. Cria revolta, primeiro sobre quem faz as leis. Em Portugal para se ser portador de arma legal se tem de ser policial, caçador ou guarda costas de politico.. se estima que 1/5 da população tenha arma ilegal.. depois assim como no Brasil desde que não haja crime de sangue, bandido quando é pego vai ao posto com a policia preencher ficha e é solto, se levar uns tapa na cara ainda tem direito a apresentar queixa dos policiais que ficam suspensos até apuramento do inquérito.. assim não dá.. se eu for parado na estrada a caminho de uma ida para o mato, me revistarem a mala do carro, e me pegarem com um facão kukri, sou condenado até 400 dias de prisão, remíveis a 30€ por dia.. ou seja ou pago até 12000€ (R$ 34800) ou vou ver o sol com barras.. e marginal pode ter boa vida vivendo da população honesta...

Vai e, se der medo, vai com medo mesmo.
21/07/2012, 22:30
Resposta: #68
As leis de legitima defesa como todas as outras, sempre vão beneficiar o meliante que está com más intenções, aliás praticamente quase todas as leis brasileiras ferram o cidadão de bem, o cidadão sempre é colocado como um criminoso em potencial por elas, o bandido que sai pra te matar, a lei não é impecilio nenhum pra ele, e se ele te der um tiro e por azar ele errar e tu revidar, se tu descarregar o pente nele, tu se torna o errado da história, mesmo que ele tinha intenção de te matar primeiro, tu não pode matar ele se ele não tiver consumado primeiro (????? como tu vai matar o bandido depois de estar morto ?????) foi isso o que aconteceu com um comerciante aqui de SP que deu 8 tiros em dois meliantes que tentaram o assaltar e felizmente matou os dois e os bandidos atiraram pra matar se tivesse pegado nele já era, não importa que o meliante deu um tiro só, quem atira, atira pra matar ainda mais um bandido, e ele revidou e acabou matando os dois, foi preso e solto posteriormente por determinação do juiz e vai responder em liberdade, ai tu soma os prejuízos dele Prejuízos materiais na loja, prejuízo de tranquilidade pois esses dois vermes tinham amigos e familiares que irão ameaçar ou até tentar contra a vida desse comerciante, teve sua arma que era legalizada apreendida até a conclusão do caso, ficou preso no meio de bandidos de verdade, corre o risco de ser condenado e ferrar com sua ficha e sua vida, foi exposto a mídia, etc... resumindo o cidadão de bem só tem a perder, nunca a ganhar, as vezes é melhor que tivesse deixado roubar que a dor de cabeça era menor, infelizmente essa é a realidade atual do brasil.

As leis criminais brasileiras são porcas e sujas, o bandido sempre tem a vantagem de tu só poder fazer contra ele, se ele fizer primeiro, tu não pode comprar uma arma com facilidade, mas o bandido pode adquirir uma tranquilamente quando bem entender, agora com a reforma do código de processo penal, bandido pego com arma ilegal, pagou fiança ta na rua de novo livre pra cometer quantos crimes quiserem, a lei só prejudica o cidadão de bem , tu só pode atirar depois que atirarem contra você, mas ai pode ser tarde, então o cidadão de bem sempre está a mercê da atitude do bandido, tem que torcer pra ele errar pra tu poder revidar, quando um policial mata um verme desses, vixi.... se vocês soubessem a merd**** que é lavrar auto de resistência no Brasil, vocês iriam chorar, o bandido é tratado com o ouro, a peça rara da sociedade e tem que ser intocável até ele te tocar primeiro.

Beleza Brasileiros, vocês escolheram o modelo da ratoeira que vão quebrar os vossos pescoços, estão escolhendo o calibre da arma que vai vos matar ou tirar tudo o que tem, estão escolhendo com qual veneno serão envenenados quando colocam esse bando de vagabundos no poder e não sabem cobrar os vossos direitos, depois não adianta reclamar na internet pq ai já é tarde.

Se um vagabundo desses atirar em uma guarnição de polícia, a polícia vai revidar até ver o cara no chão, num vem me falar que vão usar método giraldi que na hora do aperto tu quer é acertar o fdp pra ele parar independente de onde acerte, mas tem delegado que ao ver que a polícia acertou mais tiros no vagabundo do que ele atirou, vai e ferra os policiais no inquérito, então eu não sei qual é a lógica de dar metralhadora pra polícia, ou eles acham que o policial vai ficar contando quantos tiros deu com uma FAMAE ? ou com uma Beretta M12 ??? ele vai desce a rajada no vagabundo e pronto, atiro pra matar tem que levar tiro pra morrer, isso que teria que ser a lógica e não ficar contando tiro, bandido não sai de casa armado pra atirar na sua perna não, ele sai pra te acertar e te matar mas se o cidadão ou a policia reagir e fuzilar ele, vixi maria, "matou o coitadinho, nossa que barbaridade" então fica difícil quando amarram tua mão e botam uma coroa de rei nesses vagabundos, ha os "intelectuais" fumadores de maconha que interpretem a lei diferente e vejam nela um lindo arco-íris de igualdade e que bandido tem recuperação, mas os números provam que de 10 bandidos soltos, 7 voltam a cometer crimes em menos de 1 ano, ai fica difícil pensar diferente.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do fry
30/07/2012, 11:55
Resposta: #69
É melhor se possível for ir até o acampamento por uma via movimentada,agora no mato uma boa camuflagem ajuda,abraço.

Verdadeiramente só o Senhor é Deus e Jesus Cristo é o Senhor.
15/08/2012, 17:13
Resposta: #70
Se você acha que alguém está seguindo você, para ter certeza, se for em ambiente urbano, ande em círculos dando uma uma volta completa na quadra, ou seja, vire três vezes à esquerda, retornando ao mesmo ponto em que você estava. Se mesmo assim a pessoa continuar na sua retaguarda, procure entrar num lugar onde haja seguranças, câmeras de monitoramento, etc, e acione a polícia. Espero ter ajudado. Abraço.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes