Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ABC do bushcraft
08/09/2012, 22:26
Resposta: #1
ABC do bushcraft
Giu Toniolo e Mac mais uma vez demonstram sua experiência e generosidade em compartilhar conosco os seus conhecimentos e nos presenteiam com uma série denominada ABC do Bushcraft. Um trabalho super bacana que deveria ser visto por todo iniciante nas práticas mateiras, uma vez que alerta para uma série de cuidados que a maioria nem sabe que deveria ter. Obrigado aos dois pelo excelente trabalho.
Neste tópico agrupei os links para as 10 partes que compõem a série:

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5

PARTE 6

PARTE 7

PARTE 8

PARTE 9

PARTE 10

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 7 Membros Gostaram da Resposta do Toscano
08/09/2012, 23:05
Resposta: #2
RE: ABC do bushcraft
Assisti todos os vídeos desse abc. Muito bons mesmo. A dupla Giu e Mac, são sem dúvidas nenhuma grandes mestres.
Vlw pela partilha Toscano.

Abraço.

" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
"
08/09/2012, 23:11
Resposta: #3
(08/09/2012 23:05)Dambrós Escreveu:  Assisti todos os vídeos desse abc. Muito bons mesmo. A dupla Giu e Mac, são sem dúvidas nenhuma grandes mestres.
Vlw pela partilha Toscano.

Abraço.

Dambrós, eu também assisti a todos e valeu muito a pena. A ideia de agrupar todos os links aqui é facilitar a vida de quem precisa das informações e muitas vezes não sabe onde obtê-las. Piscada

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Toscano
10/09/2012, 21:22
Resposta: #4
Fico feliz que você tenha gostado da série e achei que seria útil. Fizemos toda a série durante dois longos dias no mato.
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2012, 21:26
Resposta: #5
boa toscano. já assisti todos e são bastante claros e é ótimo pra galera que esta iniciando.

Wendell Ricardo
GRUPO CAATINGA-MAR
Mossoró-rn
10/09/2012, 21:50 (Resposta editada pela última vez em: 10/09/2012 21:53 por ariel cardoso.)
Resposta: #6
eu ja tinha visto no canal do giu e levei alguns dias com uma internet muito lenta mas valeu a pena
10/09/2012, 22:22
Resposta: #7
Ai Toscano , ja assisti todos eles e sao muito bons , por mais que a gente se prepare para um campo sempre esqueçe de algo !
As vezes dou uma olhada nos videos do mac e do giu e sempre relembrando conselhos dos dois !!
valeu por postar os videos dos nossos amigos !
Parabens cara !
11/09/2012, 00:13
Resposta: #8
(10/09/2012 21:22)Colhane Escreveu:  Fico feliz que você tenha gostado da série e achei que seria útil. Fizemos toda a série durante dois longos dias no mato.

Como poderia não gostar, caro Mac? Alegre Obrigado a você a ao Giuliano pelas preciosas dicas.

Sds
Toscano VIX
11/09/2012, 00:17
Resposta: #9
(10/09/2012 21:26)Wendell Ricardo Escreveu:  boa toscano. já assisti todos e são bastante claros e é ótimo pra galera que esta iniciando.

Não sei se concorda, mas é incrível como muitos vão à mata sem sequer observar se existe o risco de algo cair na sua cabeça, do alto de uma árvore, na montagem do acampamento. Os alertas dados nos vídeos são muitíssimo importantes.

Sds
Toscano VIX
11/09/2012, 00:20
Resposta: #10
(10/09/2012 21:50)ariel cardoso Escreveu:  eu ja tinha visto no canal do giu e levei alguns dias com uma internet muito lenta mas valeu a pena

Foi pensando em quem tem conexões mais lentas que pensei em juntar todos os links num só lugar. Com isso evita-se perder tempo tentando localizar cada parte da série.

Sds
Toscano VIX
11/09/2012, 00:25
Resposta: #11
(10/09/2012 22:22)Rodrigo Milan Escreveu:  Ai Toscano , ja assisti todos eles e sao muito bons , por mais que a gente se prepare para um campo sempre esqueçe de algo !
As vezes dou uma olhada nos videos do mac e do giu e sempre relembrando conselhos dos dois !!
valeu por postar os videos dos nossos amigos !
Parabens cara !

Penso que a maioria absoluta das pessoas que acessa o fórum conhece ou (no mínimo) já ouviu falar nos dois, mas se alguém entrar sem os conhecer poderá reconhecer aqui os mestres que eles são.

Sds
Toscano VIX
11/09/2012, 09:58
Resposta: #12
Giuliano e eu tenho uma vantagem em que ambos somos fluentes em Inglês. Sabemos que há um grande volume de informações sobre bushcraft disponível em Inglês. É nosso objetivo para torná-lo disponível também em Português.

Nós nunca copiar os vídeos de outros lugares. Nós não precisamos fazer isso, mas muitos desses tópicos pode ser facilmente encontrado em Inglês. Há um outro vídeo série da ABC em Inglês. Nós fizemos este formato, mas a informação na série é adaptada a realidade aqui no Brasil. Quando as pessoas vêm para o treinamento nós preferimos que eles trazem uma base de conhecimento com eles. Isso acelera o processo e permite-nos ensinar a uma maior profundidade.

Ao ensinar a bowdrill, por exemplo, isso não é uma coisa fácil de aprender. É muito mais fácil corrigir os erros de alguém que já tentou por conta própria do que ensinar os conceitos básicos para alguém ser exposto ao fogo de fricção pela primeira vez. O assunto do bushcraft é vasto em si mesmo. Não temos tempo para ensinar tudo o que poderia ensinar e tem que ser seletivo nas coisas que serão mais vantajosos para os alunos. Quanto mais alguém aprende antes de vir, mais eles vão ganhar com o curso. Os vídeos também servem para reforçar o curso e permitir que os nossos alunos a ver de novo as coisas que eles aperfeiçoaram.
Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Colhane
10/10/2012, 00:55
Resposta: #13
Eu tenho todos baixados aqui, e sempre do uma olhada, é um "manual" com certeza.
Abraços.

"Lançar a desordem e a confusão em suas próprias fileiras é oferecer um modo seguro para a vitória do inimigo" ( A arte da guerra - Sun Tzu)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
10/10/2012, 13:10
Resposta: #14
(11/09/2012 09:58)Colhane Escreveu:  Giuliano e eu tenho uma vantagem em que ambos somos fluentes em Inglês. Sabemos que há um grande volume de informações sobre bushcraft disponível em Inglês. É nosso objetivo para torná-lo disponível também em Português.

Nós nunca copiar os vídeos de outros lugares. Nós não precisamos fazer isso, mas muitos desses tópicos pode ser facilmente encontrado em Inglês. Há um outro vídeo série da ABC em Inglês. Nós fizemos este formato, mas a informação na série é adaptada a realidade aqui no Brasil. Quando as pessoas vêm para o treinamento nós preferimos que eles trazem uma base de conhecimento com eles. Isso acelera o processo e permite-nos ensinar a uma maior profundidade.

Ao ensinar a bowdrill, por exemplo, isso não é uma coisa fácil de aprender. É muito mais fácil corrigir os erros de alguém que já tentou por conta própria do que ensinar os conceitos básicos para alguém ser exposto ao fogo de fricção pela primeira vez. O assunto do bushcraft é vasto em si mesmo. Não temos tempo para ensinar tudo o que poderia ensinar e tem que ser seletivo nas coisas que serão mais vantajosos para os alunos. Quanto mais alguém aprende antes de vir, mais eles vão ganhar com o curso. Os vídeos também servem para reforçar o curso e permitir que os nossos alunos a ver de novo as coisas que eles aperfeiçoaram.

Colhane, o auxílio que você e Giuliano nos prestam com suas postagens não tem preço. Só temos que agradecer, agradecer e agradecer, em especial pela generosidade de compartilharem o que vocês sabem.

Sds
Toscano VIX
10/10/2012, 13:11
Resposta: #15
(10/10/2012 00:55)Jadi Caroline Vargas Cassol Escreveu:  Eu tenho todos baixados aqui, e sempre do uma olhada, é um "manual" com certeza.
Abraços.

Concordo com você, Jadi, e eu tenho todos os vídeos baixados em meu notebook. Quando estou em algum lugar, sem fazer nada, aproveito para rever toda a série. Abraço!

Sds
Toscano VIX
10/10/2012, 15:29
Resposta: #16
show de bola eles são de mais, esta e nossa dupla ofical do busch aqui no brasil....

MELHOR SABER E NUNCA PRECISAR, DO QUE PRECISAR E NÃO SABER NADA.........
SELVA
10/10/2012, 15:39
Resposta: #17
(10/10/2012 15:29)emroesel Escreveu:  show de bola eles são de mais, esta e nossa dupla ofical do busch aqui no brasil....

A nossa "dupla dinâmica" tupiniquim. Hehehe. O Mac, apesar de ser norte americano, é tão gente nossa que o consideramos de casa (tão tupiniquim que qualquer um de nós). Alegre

Sds
Toscano VIX
03/04/2013, 16:55 (Resposta editada pela última vez em: 03/04/2013 17:18 por Toscano.)
Resposta: #18
Até os novos membros aprenderem a navegar e a pesquisar pelos assuntos no fórum demora um pouco, por isso acho que vale a pena a gente dar umas desengavetadas em alguns tópicos, de vez em quando... hehehe.

Penso que nossos amigos recém chegados deveriam ter acesso, por exemplo, aos vídeos e informações desse tópico, como forma de se interarem no assunto.

Sds
Toscano VIX
03/04/2013, 17:07
Resposta: #19
Bacana mesmo....

Sabemos que sistematizar algumas coisas é uma tarefa difícil, ainda mais quando esta atividade começou no Brasil. Sabemos que nosso bushcraft ainda está se "ajustando" e criando sua própria identidade. Esta série de vídeos dá um "Norte" e guia de forma bem didática no desenvolvimento das técnicas , levando a assinatura de dois grandes pioneiros da arte no Brasil...

Sem desafio não há crescimento!!!!

Sobrevivência é coisa séria!!!!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Saymon
04/05/2013, 17:13 (Resposta editada pela última vez em: 04/05/2013 17:17 por Franco.)
Resposta: #20
Sabíamos muita coisa relacionada a sobrevivência e arte mateira, mas o conceito BUSHCRAFT vem dessa dupla.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Franco
04/05/2013, 19:05
Resposta: #21
(04/05/2013 17:13)Franco Escreveu:  Sabíamos muita coisa relacionada a sobrevivência e arte mateira, mas o conceito BUSHCRAFT vem dessa dupla.

Nem sei se seria correto chamar os dois de "dupla" pois, se formos analisar o que esses dois conhecem, talvez fosse mais adequado chamá-los de "quarteto". Hehehe.

Sds
Toscano VIX
19/02/2014, 02:15
Resposta: #22
Eu acredito já ter assistido todos seus vídeos e acho muito bom e instrutivo. Eu tenho 67 anos e pratico isto dede meus 14 anos e sou um amante da natureza e vida no mato
Até hoje difícil o mês em que não vou acampar pelo menos duas vezes por mês aqui em minha região, que tem montanhas de até 2.000 metros,
Se você um dia for fazer um encontro de pessoas que praticam esta arte. gostaria de saber e se é possível a minha presença
granda abraço e grato pelos videos que tem feito...meu e-mail : [email protected]
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes