Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Segurança para o Olhos - O Uso do Óculos
02/08/2012, 16:08
Resposta: #36
RE: Segurança para o Olhos - O Uso do Óculos
Red, pode estragar a vida!!!

Obrigado por participar.

Fico feliz em deixar a semente para uma possível quebra de paradigmas.

(02/08/2012 01:18)Red Escreveu:  Eu não uso óculos de proteção e óculos escuro também nunca usei na vida. Tenho que rever esse negócio e conseguir um óculos, porque problemas e acidentes com os olhos podem comprometer e estragar tudo que se está fazendo.
É importante este assunto.

Seja voluntário da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA.[/b][/size]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do SERGIO
02/08/2012, 16:09
Resposta: #37
Insetos e galhos são uns "venenos".

Obrigado por ilustrar o fórum.

(01/08/2012 23:12)Flavio Ohhira Escreveu:  Depois que uma mosca bateu no meu olho, quando estava andando no meio da floresta, estou sempre usando, boas dicas

02/08/2012, 17:53
Resposta: #38
Boa dica meu velho! tenho óculos de lentes claras para andar de bike, agora levarei para o mato também.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do GODA
02/08/2012, 21:02
Resposta: #39
É isso aí, o óculos usado na bike serve!!!

Obrigado por participar.

(02/08/2012 17:53)GODA Escreveu:  Boa dica meu velho! tenho óculos de lentes claras para andar de bike, agora levarei para o mato também.

15/08/2012, 16:32
Resposta: #40
Nunca passou na minha kbeça usar óculos para praticar bushcraft!!!!
Olhando pela segurança, deve ser considerado sim, pois acidentes acontecem e depois é tarde para chorar pelo leite derramado...Mas isso não fica meio estranho, desconfortavel não?

Abracs
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do jjleba
15/08/2012, 20:09
Resposta: #41
O objetivo é unicamente a segurança.
Quanto ao conforto, é só acostumar.

Obrigado por participar.

(15/08/2012 16:32)jjleba Escreveu:  Nunca passou na minha kbeça usar óculos para praticar bushcraft!!!!
Olhando pela segurança, deve ser considerado sim, pois acidentes acontecem e depois é tarde para chorar pelo leite derramado...Mas isso não fica meio estranho, desconfortavel não?

Abracs

20/08/2012, 14:03
Resposta: #42
Acho que todo mundo deveria usar óculos não só para ir ao mato mas nas cidades também. Pra mim o uso de óculos e muito importante por que como eu acampo e treino técnicas de bushcraft na caatinga uso e indispensável por causa dos espinhos.
abraço !
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do isaacnilton
20/08/2012, 21:11 (Resposta editada pela última vez em: 20/08/2012 21:11 por SERGIO.)
Resposta: #43
Um acidente, por menor que seja, poderá acabar com a prática do esporte.

Obrigado por participar e contribuir.

(20/08/2012 14:03)isaacnilton Escreveu:  Acho que todo mundo deveria usar óculos não só para ir ao mato mas nas cidades também. Pra mim o uso de óculos e muito importante por que como eu acampo e treino técnicas de bushcraft na caatinga uso e indispensável por causa dos espinhos.
abraço !

29/08/2012, 17:29
Resposta: #44
Com certeza item de segurança obrigatorio. Tenho um desses de segurança de lente escura, não tenho de cor clara pq não entro mto no mato, é mais pra pesca mesmo.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do ESCASTRO
29/08/2012, 21:47
Resposta: #45
É isso aí, temos que proteger.

Obrigado por participar.

(29/08/2012 17:29)ESCASTRO Escreveu:  Com certeza item de segurança obrigatorio. Tenho um desses de segurança de lente escura, não tenho de cor clara pq não entro mto no mato, é mais pra pesca mesmo.

29/08/2012, 22:27
Resposta: #46
Estou com a vista bem irritada devido à acender a isca do fogo nas fogueiras que fiz nas duas últimas semanas, quando você está assoprando para a brasa fazer chama é conhecido que faz bastante fumaca. Cometi um erro grave para quem tem vista mais sensível que é deixar a fumaca ir na vista. Uma dica para evitar isso e que por falta de costume ainda esqueco de fazer as vezes é manter a isca acima da linha da cabeca e assoprar de baixo, assim a fumaca passa por cima, sem a foligem entrar em contato com a visão. É uma dica simples mas muito útil. Abraco galera!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do CR2011VSF
04/09/2012, 22:20
Resposta: #47
Ótima dica.

Obrigado.

(29/08/2012 22:27)CR2011VSF Escreveu:  Estou com a vista bem irritada devido à acender a isca do fogo nas fogueiras que fiz nas duas últimas semanas, quando você está assoprando para a brasa fazer chama é conhecido que faz bastante fumaca. Cometi um erro grave para quem tem vista mais sensível que é deixar a fumaca ir na vista. Uma dica para evitar isso e que por falta de costume ainda esqueco de fazer as vezes é manter a isca acima da linha da cabeca e assoprar de baixo, assim a fumaca passa por cima, sem a foligem entrar em contato com a visão. É uma dica simples mas muito útil. Abraco galera!

09/09/2012, 20:31
Resposta: #48
eu considero um item indispensável pois ja ouvi histórias de pessoas que perderam parte da visão com galhos.
porém acho que diminui muito a visão, eu não consigo me adaptar mas uso fazer o que é preciso
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do ariel cardoso
10/09/2012, 21:52
Resposta: #49
Também acho difícil a adaptação, mas tendo em vista a segurança, temos que forçar!

Obrigado por participar.

(09/09/2012 20:31)ariel cardoso Escreveu:  eu considero um item indispensável pois ja ouvi histórias de pessoas que perderam parte da visão com galhos.
porém acho que diminui muito a visão, eu não consigo me adaptar mas uso fazer o que é preciso

16/09/2012, 04:32
Resposta: #50
Pois é. Importante memo, esse ítem.
Sempre uso óculos de sol normais e...uma experiência :
Passei há anos, 5 dias numa ilha perto de Arraial do Cabo.
Ilhota isolada em mar aberto, cheia de contrastes e de recursos escassos, fora os do mar. Com controle permanente da marinha, tivemos que levar até água.
Noves fora, por acaso e com intenção de lazer levei uns óculos de natação ( não de mergulho ) no meio da tralha.. Mas acabou que além de eu tentar caçar algum peixe ou crustáceo, catar mexilhões, pra mergulha, enfimr... usei o bichim pra protegr os olhos da areia num dia de forte vento sul, pra meu conforto em invasão de insetos de luz ao anoitecer...e pra fumaça de fogueira de lenha molhada. Desde então, fica à mão pro meu Kit, dependendo do destino. Fiz uma adaptação: Um furo redondo de cada lado, onde botei duas pequenas rolhas, presas por um cordão aos óculos. Quando quero ou preciso usar os mesmos em terra ( atravessando um galheiro, rachando lenha, passando por ambientes com população grande de insetos ou outros animais, etc), tiro as rolhinhas e assim o suor não embaça ( muito ) .
Fica a dica....pra proteção de alguma travessia ou atividade pontual, óculos de natação na mochila são leves, mais fimemente presos por conta do elástico e ainda podem ser usados pro seu fim original debaixo dágua, poupando seus óculos de sol de um acidente.

Valeu o tópico : )
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do gribel
19/09/2012, 22:32
Resposta: #51
Valeu muito o seu depoimento que corrobora a necessidade de se usar óculos para atividades quaisquer.

Obrigado.

(16/09/2012 04:32)gribel Escreveu:  Pois é. Importante memo, esse ítem.
Sempre uso óculos de sol normais e...uma experiência :
Passei há anos, 5 dias numa ilha perto de Arraial do Cabo.
Ilhota isolada em mar aberto, cheia de contrastes e de recursos escassos, fora os do mar. Com controle permanente da marinha, tivemos que levar até água.
Noves fora, por acaso e com intenção de lazer levei uns óculos de natação ( não de mergulho ) no meio da tralha.. Mas acabou que além de eu tentar caçar algum peixe ou crustáceo, catar mexilhões, pra mergulha, enfimr... usei o bichim pra protegr os olhos da areia num dia de forte vento sul, pra meu conforto em invasão de insetos de luz ao anoitecer...e pra fumaça de fogueira de lenha molhada. Desde então, fica à mão pro meu Kit, dependendo do destino. Fiz uma adaptação: Um furo redondo de cada lado, onde botei duas pequenas rolhas, presas por um cordão aos óculos. Quando quero ou preciso usar os mesmos em terra ( atravessando um galheiro, rachando lenha, passando por ambientes com população grande de insetos ou outros animais, etc), tiro as rolhinhas e assim o suor não embaça ( muito ) .
Fica a dica....pra proteção de alguma travessia ou atividade pontual, óculos de natação na mochila são leves, mais fimemente presos por conta do elástico e ainda podem ser usados pro seu fim original debaixo dágua, poupando seus óculos de sol de um acidente.

Valeu o tópico : )

20/09/2012, 00:39
Resposta: #52
Excelente dica, já uso óculos de grau e tenho um de proteção que utilizo por cima do outro. Assim, fico com dupla proteção!! Hehehe!
Abraço amigo!

Só sobrevive na selva aquele que a conhece e respeita.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Alexandre Nogueira
20/09/2012, 17:00
Resposta: #53
Eu sempre uso óculos escuros. Na mata eu só ando com a luz do dia; de noite prefiro sossegar em volta da fogueira contando hisstórias de assombração. Prefiro lentes escuras devido à claridade - que me incomoda muito. Comprei um EPI e a lente é anti reflexo; também é mais claro que o óculos solar comum. Custou $6 contos de réis.

Espere pelo melhor.
Prepare-se para o pior.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Micahell
20/09/2012, 17:19
Resposta: #54
Imprescindível proteger os olhos, o que eu faço por necessidade (de grau) e por precaução. Há muito adotei os óculos de EPI de lente amarela por me permitir usá-lo por cima dos óculos de grau, sem contar que a lente amarela amplia bastante a visão, especialmente à noite.
Outro motivo para usar os óculos de EPI é a prática de tiro no mato, o que gosto muito de fazer. Lembro que no ano de 1983 um recruta teve o dessabor de ter um estojo de tiro de festim indo direto para um olho dele, ao ser ejetado do fusil. Quem conhece como fica um cartucho de FAL para tiro de festim deflagrado sabe que a ponta se abre em várias pontas e que o resultado de tê-lo atirado contra o olho não poderia ser outro: o menino ficou cego de uma vista. Depois de ter presenciado essa cena, não poderia deixar de ter medo e cuidado.

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Toscano
20/09/2012, 17:30
Resposta: #55
E Bom Ressaltar que um bom óculos de proteção e aquele que possui o C. A (Certificado de Aprovação) o C.A garante sua qualidade e funcionalidade. e para quem utiliza óculos de grau como eu, já estão fazendo óculos de proteção com grau assim fica ate melhor para utilizar.
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do ricardo silva
20/09/2012, 17:39
Resposta: #56
E depois de ficar horas lendo o fórum, precisarei de óculos de grau também, kkk.

Espere pelo melhor.
Prepare-se para o pior.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Micahell
20/09/2012, 17:40
Resposta: #57
(20/09/2012 17:30)ricardo silva Escreveu:  E Bom Ressaltar que um bom óculos de proteção e aquele que possui o C. A (Certificado de Aprovação) o C.A garante sua qualidade e funcionalidade. e para quem utiliza óculos de grau como eu, já estão fazendo óculos de proteção com grau assim fica ate melhor para utilizar.

A ideia e a informação são preciosas, mas no meu caso o custo não compensaria, infelizmente, pois minha dificuldade é principalmente para perto e uso óculos com lentes multifocais, que são naturalmente mais caras (paguei cerca de R$800 só nas lentes. Isso significaria ter de mandar fazer lentes multifocais para usar nos óculos de EPI, que só são usados vez ou outra... fica caro prá dedéu... Triste

Sds
Toscano VIX
"porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Toscano
20/09/2012, 17:54
Resposta: #58
Indispensável!
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Ailton Araújo
21/09/2012, 10:51
Resposta: #59
Não sou muito fâ de óculos não, mas uso, por necessidade, aqui em muitos pontos quando o vento vem levanta uma cortina de poeira de 10, 30 metros de altura, insetos nos olhos, galhos etc.
Fora um dia em que treinando um falcão o mesmo veio de encontro ao meu rosto e levou o óculos, se tivesse sem teria levado um olho.
Segurança é sempre bem vinda, mas que é chato usar é.

" O lobo é a força da alcatéia e a alcatéia é a força do lobo".
Rudyard Kipling .
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Tiago
25/09/2012, 16:00
Resposta: #60
vou adotar um desse tambem .... um não 2 .

Quero virar CASCA GROSSA NO MATO !
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do estrellainfo
25/09/2012, 16:03
Resposta: #61
Deixa eu contar um causo tb....sobre levar equipamento de proteção .

As x dou umas pedalada de bike pelos matos. Nao tinha capacete .
Comprei e a 1 vez que usei pimba !
Andando no mato nao vi um galho na minha frente e fui ... estava devagar...mato fechado ..

pedalando e algo me enroscando ...
parei e voltei para tras ...put* de um galho grosso que entrou nas aletas do capacete...
capacete me salvou ...poderia ter um furo em algum lugar na cabeça...

entao sempre uso capacete ...

equipamentos de proteção nunca é demais !

Quero virar CASCA GROSSA NO MATO !
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do estrellainfo
25/09/2012, 22:23
Resposta: #62
kkkk, o custo é o ideal nos dias de hoje.

Valeu.

(20/09/2012 17:00)Micahell Escreveu:  Eu sempre uso óculos escuros. Na mata eu só ando com a luz do dia; de noite prefiro sossegar em volta da fogueira contando hisstórias de assombração. Prefiro lentes escuras devido à claridade - que me incomoda muito. Comprei um EPI e a lente é anti reflexo; também é mais claro que o óculos solar comum. Custou $6 contos de réis.

09/10/2012, 01:42
Resposta: #63
Qual seria a vantagem do uso de lentes amarelas de noite ?

GO HARD OR GO HOME
NO BRAIN NO GAIN
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Frantz
09/10/2012, 08:58
Resposta: #64
Bom, eu não era muito de usar óculos escuros, mas como meus olhos ardem muito comecei a usar. Hoje em dia eu uso esse óculos da Coleman:

[Imagem: zxqzko.jpg]

Esteja sempre ligado com a Bela Montanha.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Jeferson
09/10/2012, 09:46
Resposta: #65
Tenho o meu na mochila já faz um tempão, poço dizer que apenas ** um ** cisco ou graveto no olho pode acaber com seu acampamento com seu dia ou per noite no mato, segurança em primeiro lugar e como o nosso amigo Ricardo disse...
( E Bom Ressaltar que um bom óculos de proteção e aquele que possui o C. A (Certificado de Aprovação) o C.A garante sua qualidade e funcionalidade )

´´ A FELICIDADE SÓ É VERDADEIRA QUANDO É COMPARTILHADA ``
( Christopher McCandless )
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do mansano
09/10/2012, 19:38
Resposta: #66
Gente tanto em mato quando na cidade a proteção dos olhos é fundamental!
Todos os óculos mostrados aqui são excelentes, mas sabem oque eu acrescentaria a mais? Um colírio, isso entraria em kit de primeiros socorros, mas se inclui aqui também! Tanto faz o modelo do óculos, porém usado por um longo tempo "cansa" os olhos, fazendo lagrimejar, sentindo ardência, e demais sintomas, não digo que seria sempre e com todo mundo, pode ser que sim e pode ser que não, e o uso do colírio depois das atividades com o óculos seria interessante.

Até mesmo ao deitar no acampamento para fazer uma higienização melhor do que as "lágrimas" já fazem. Isso se encaixaria principalmente nas cidades.

Abraços.

"Lançar a desordem e a confusão em suas próprias fileiras é oferecer um modo seguro para a vitória do inimigo" ( A arte da guerra - Sun Tzu)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Jadi Caroline Vargas Cassol
10/10/2012, 00:50
Resposta: #67
(09/10/2012 08:58)Jeferson Escreveu:  Bom, eu não era muito de usar óculos escuros, mas como meus olhos ardem muito comecei a usar. Hoje em dia eu uso esse óculos da Coleman:

Legal o óculos Jeferson, eu gosto muito desta marca, os produtos são de alta qualidade.
Nos conte o preço e onde podemos encontrá-lo.
Valeu!

Red
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Red
10/10/2012, 07:56
Resposta: #68
(10/10/2012 00:50)Red Escreveu:  
(09/10/2012 08:58)Jeferson Escreveu:  Bom, eu não era muito de usar óculos escuros, mas como meus olhos ardem muito comecei a usar. Hoje em dia eu uso esse óculos da Coleman:

Legal o óculos Jeferson, eu gosto muito desta marca, os produtos são de alta qualidade.
Nos conte o preço e onde podemos encontrá-lo.
Valeu!

Red! Eu comprei esse em uma liquidação na loja de montanhismo e aventura de meu brother. O valor dele agora está em torno de 80 reais.
o site da loja dele é http://www.comandosbrasil.com.br
Existem outros modelos da Coleman, mas esse foi o que mais gostei, leve, arrojado, proteje bem os olhos e tudo mais.
Só entrar no site e conferir. Eles também tem bastante coisa na parte militar também, só conferir.

Abraços

Esteja sempre ligado com a Bela Montanha.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Jeferson
10/10/2012, 22:02
Resposta: #69
Ñ tem nada pior q um cisco no olho, as vezes leva 2 ou 3 dias para sair. Mas acredito que usar óculos de proteção no todo tempo, no mato acaba dificultando um pouco a visão, reflexo e distorção das profundidades alem de deixar tudo mais escuro (do ponto de vista de um caçador onde a é tudo) mas uzalo para carregar madeira no ombro, subir em arvores e cortar lenha seja uma boa ideia.
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do andre_perszel
12/10/2012, 09:17
Resposta: #70
Isso aí, existem os prós e os contras. O uso contínuo minimiza os contras.

Obrigado por sua participação e foi muito pertinente o registro da sua opinião.

(10/10/2012 22:02)andre_perszel Escreveu:  Ñ tem nada pior q um cisco no olho, as vezes leva 2 ou 3 dias para sair. Mas acredito que usar óculos de proteção no todo tempo, no mato acaba dificultando um pouco a visão, reflexo e distorção das profundidades alem de deixar tudo mais escuro (do ponto de vista de um caçador onde a é tudo) mas uzalo para carregar madeira no ombro, subir em arvores e cortar lenha seja uma boa ideia.

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Enquete: No Quesito Segurança: Acampar em Rede ou Barraca? Norton 70 34.258 13/02/2019 17:36
Última Resposta: Washington
  Módulo de Segurança no campo. Kevin S. 8 3.650 04/02/2019 19:43
Última Resposta: Expedicionário
  Segurança e Estratégia de Navegação Roger Dantas 7 4.204 03/01/2018 15:14
Última Resposta: RafaelgBotelho
  Segurança na escalada Jeferson 15 10.638 24/08/2017 14:19
Última Resposta: Graxaim Urbano
  Quais Equipamentos de segurança devo levar pro mato Camper 21 14.799 13/04/2017 17:18
Última Resposta: LEÃO DO MATO
  Segurança na hora de apagar a fogueira! josé pedro m. vieira 16 8.546 11/03/2017 09:53
Última Resposta: josé pedro m. vieira
  Regras de segurança: Instrumentos de corte. Caburai 23 13.630 06/02/2017 20:49
Última Resposta: Caburai
  Auto segurança no rapel Alvaro 18 13.250 23/04/2013 13:14
Última Resposta: Jeferson

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes