Bushcraft Brasil - Bushcraft, Sobrevivência e Aventura !

Versão Completa: Colete salva vidas improvisado.
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá pessoal,
encontrei no you tube um colete salva vidas feito com pet, é o mais simples possível, mas acho que pode funcionar.
O cara que apresenta o vídeo é meio doidão, mas explica direitinho.

"1 meses, 2 meses 3 meses..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk raxei o bico do tilzinho, mas muito boa a dica, duas garrafas de 3 litros acho que sustenta até um boi emcima d'agua hehe
meio doidão ou completamente doidão? uashuashuashuashuahus
pior que já usei tbm, só que foram 4 pets de 2 litros dentro de uma calça do eb
Doidão é apelido... mas ainda é funcional.
Doido é realmente apelido, ele passa metade do vídeo falando basicamente a mesma coisa. Segurança, segurança, segurança e demora a explicar como fazer o colete, mas, é uma boa ideia e pelo que vi esse tipo de colete será mais prático fazer caso fiquemos perdidos em algum lugar inóspito. Na minha primeira ida para fazer uma trilha em Pernambuco, encontrei várias garrafas pets e outros "objetos perdidos (haha)" por aí que poderiam ajudar bastante na hora de improvisar.

A parte da água dentro da garrafa é interessante, mas o problema é que você não irá flutuar na mesma elevação que teria normalmente. O mesmo vai ocorrer se você abrir as garrafas, o ar sairá e você terá que beber rápido a água e fechar rápido novamente para não afundar e não ter mais solução.
O cara até que é meio doido mesmo, mas ta cheio de razão. hehehe
Funciona mesmo.
Vlw pelo vídeo Red. Parabéns pela postagem.

Abraço.
Excelente vídeo,essa técnica quem me ensinou foi um major em uma pescaria.Funciona mesmo,um abraço.[Imagem: ncif42.jpg]
(19/07/2012 19:56)maceió Escreveu: [ -> ]Excelente vídeo,essa técnica quem me ensinou foi um major em uma pescaria.Funciona mesmo,um abraço.

Legal maceió, obrigado por trazer um exemplo do colete e a confirmação de que ele funciona. Um negócio simples desses pode ajudar muito em certas situações.
Um abraço!
Ótima dica, existem momentos em que temos que adaptar para manter a nossa segurança.
Um abraço.
Ola, para quem assiste o Desafio em Dose Dupla Brasil, o capitão Leite fez um colete com buriti.
Quando pequeno eu fazia muito isso, dessia o rio agarrado em folhas de buriti amarradas. Muito bom.
Cara, aprendi a fazer algo parecido nos escoteiros, de juntarmos em volta da cintura quando fossemos atravessar rios.
É coisarada garrafa.

Valeuu pelo vídeo em Red, nem lembrava desse lance aí.

Abraços
Dois, tres meses foi boa hahahahaha, muito louco o cara !!
valeu pelo video red !
Valeu pessoal, a dica é bem simples mas funciona.
Se alguém conhecer técnicas ou dicas de como transpor cursos de água coloquem aqui no fórum.
É um fundamento importante na sobrevivência e ainda temos pouco material para estudo, então toda contribuição terá grande valor.
Um abraço!
Muito hilário, mas com certeza muito informativo, agora ficar 1, 2, 3 meses boiando é fogo heim, kkkkk....

Abraço meu amigo.
Bom dia Camaradas.
Eu costumo transpor com meu proprio fardamento, eu utilizo o que chamamos de sistema de ar.
funciona assim, amarramos as duas bocas da calça e batemos a calça na agua, logo a calça retem ar e se torna uma boia.
Espero ter contribuido.
[Imagem: 1178h6q.gif]

Selva, Brasil
(09/10/2012 12:40)Triskal Escreveu: [ -> ]Bom dia Camaradas.
Eu costumo transpor com meu proprio fardamento, eu utilizo o que chamamos de sistema de ar.
funciona assim, amarramos as duas bocas da calça e batemos a calça na agua, logo a calça retem ar e se torna uma boia.
Espero ter contribuido.

Selva, Brasil

Valeu Triskal, obrigado por contribuir aqui no tópico.
Eu já ouvi falar desta técnica, mas nunca tentei. Como voce faz para amarrar e a agua não passar? Com corda? com a propria calça?
só palpitando no caso de não ter o fardamento disponível, Bambu - dependendo do diâmetro. Também pode vir quebrar um galho.
Kkkkkkkkkk quando eu era muleque eu usei isso demais! meu pai sempre fazia p gente nadar nos corregos, minha mãe diz que na epoca dela eles usavam cabaças e cipó, hehehehe funciona perfeitamente! outra coisa q eu não sabia e q o colete quando enxarca depois de algum tempo afundava, e que alguem aguenta 3 meses boiando no mar! hehehehe
o que deram pra vc boiar?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk !
Não tem nada de doido.
Isso são neurônios desintegrados pela manguaça!
Já ví uma molecada lá na Praia Vemelha (Ilha Grande-RJ) nadando com isso.
Funciona que é uma beleza. Mas coloquem água.
Nada de querosene!
Que figuraça!!!! Kkkkkkkkkk A ideia é mesmo muito boa e sem dúvida nenhuma funciona, só achei que dizer "esse meu invento" foi pegar pesado demais... afinal isso é mais conhecido que moeda de R$1. Hehehe.
Muito boa a idéia! Minha suspeita é que ele trocou a água por cachaça Alegre
Não se deve confiar somente nesses coletes tradicionais mesmo, a um tempo atrás eu subia um rio margeando para pescar robalos. Levava um colete desses tradicional e uma prancha pequena amarrada por uma corda ao colete, onde colocava o material de pesca e água em cima. Quando chegava lá pelas 6 da tarde eu simples entrava no canal e ia descendo o rio boiando até chegar no local onde tinha entrada no rio. Lembro que uma vez eu estava passando por uma parte do canal de forte correnteza que formava redemoinhos, então mesmo usando o colete fui puxado para baixo, o que me segurou foi a corda amarrada na prancha. Portanto essa dica da garrafa pet é boa, não é besteira não.
Mesmo tendo mais de ano que foi postado valeu a pena estar lendo. O tiozinho é pra lá de aloprado, mas a ideia é ótima. O detalhe da água dentro da garrafa é muito boa. E afinal podemos utilizar mais de duas garrafas. Muito bom o post.
kkkkk! Essa doideira até ajuda a fixar a informação! Já conhecia esse improviso aí de garrafa pet, mas a idéia da água dentro da garrafa é mesmo nova. Muito bom o vídeo. A idéia de improvisar a calça é bem legal tb! Vou tentar fazer um dia desses.
(12/07/2012 16:03)Red Escreveu: [ -> ]Olá pessoal,
encontrei no you tube um colete salva vidas feito com pet, é o mais simples possível, mas acho que pode funcionar.
Quando aprendi a nadar, não era comum as garrafas pet´s, usávamos boias feitas com porongo, ou também chamado de cabaça, flutuava muito bem.
Boa dica amigo muito legal. O tiozinho do vídeo é o mais fera.
Valeu
No exército além da calça a turma aprende com cantis amarrados em volta da cintura...mas bacana a dica.
Galera conheço o camarada do vídeo, ele tem jeito de maluco mesmo, cheguei até remar com ele em uma travessia. Mas nesses tempos em que tenho remado, uma coisa eu sei é q isso teria grande probabilidade de se separar de você e você ficar sem flutuação numa corrente mais forte. Mas numa travessia simples quebra o galho. Seria interessante se fosse feito um colete improvisado onde pudesse ser encaixado as garrafas. Assim teria menos chance de se separar delas, ficando presas ao seu corpo.
Pessoal verão vindo ai, é uma boa ideia pra testar se for pra beira do rio pra nadar um pouco testar esse colete de garrafa pet. Acho que duas sustenta meu peso tranquilamente, mas se for pra uma travessia maior vale colocar mais do que o necessário, ou o que estiver disponível.
Qualquer recipiente q possa ser vedado ou fechado e que fique com pode ser usado .
Toda vez que vejo alguma area com agua eu lembro desse topico por sinal um dos melhores sobre improviso emergencial Piscada
(14/04/2016 12:22)LEÃO DO MATO Escreveu: [ -> ]Toda vez que vejo alguma area com agua eu lembro desse topico por sinal um dos melhores sobre improviso emergencial Piscada

Sempre que saio para pescar faço uso do colete sava vida, esse é um equipamento indispensável e garantidor da nossa segurança.
Abraço.
(12/07/2012 16:03)Red Escreveu: [ -> ]Olá pessoal,

Muito interessante Red!!!
Apesar do tópico ser antigo, não tinha visto.
Eu pessoalmente acho o colete um estorvo para nadar, ele retarda o nado: faz a gente dar muitas braçadas ser sair do lugar.
Para nadar na natureza com segurança eu conto braçadas, sabendo de antemão quantas sou capaz de dar sem cair em exaustão.

Mas é claro que o colete e o improviso mostrado em vídeo, são itens de segurança e podem salvar vidas.
Em uma suposta emergência onde eu estivesse com um colete, assim que eu identificasse a distância que sou capaz de cobrir a nado, tenha a certeza que eu dispensaria o dito cujo.
Abraços.
Quando eu puder estarei testando esse colete. Só vou adaptar o esquema das cordas para ele não escapar se eu for pego de surpresa.
Me lembrou de quando ia pescar com meu pai no encontro do Araras com o Mogi-Guaçu e uns amigos nossos usavam essa "técnica" pra descer boiando Mogi abaixo até chegar próximo ao pesqueiro onde pernoitavam... pouco antes começavam a "nadar" na direção da margem até sair do rio...

Nunca me arrisquei mas em situação de necessidade, sabe como é né: "Pra quem tá se afogando, jacaré é tronco" (pelo menos o ditado é esse kkkkk Alegre )
Páginas: 1 2
URL de Referência